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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de amonluna
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    Botei o easytraction já faz mais de ano, é pouco, meu jipe tem 14 anos, 12 com tração eletrica, masss, foi um dinheiro bem gasto, sei q a caixa vai acionar sempre, até moer as engrenagens...
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #2
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    Pessoal, consegui hoje uma informação que acredito ajudará muito a todos os que têm problemas com o sistema de tração do Troller.

    Creio que, antes de tentar mexer em qualquer coisa no veículo, devemos entender o mínimo necessário do que está ocorrendo, para não mexer onde está bom e causar novos problemas. O Troller tem mecanismos para nos ajudar neste processo. O motor é controlado por uma central eletrônica que nos fornece informações na eventualidade de ocorrer um problema. O mesmo ocorre com o sistema de tração, apenas de forma mais simplificada. Então, se aprendermos a olhar a sinalização do Módulo de Tração, poderemos ter uma orientação de qual área do sistema está apresentando problema.

    Meu Troller está com um problema muito comum para os colegas: As luzes 4x4H e 4x4L sempre acesas.

    Então, ANTES DE MEXER EM QUALQUER COISA, vamos tentar entender qual o problema. Como as luzes de alarme estão acesas, apenas sabemos que existe um problema. Mas onde? Para sabermos a área com problemas, consultamos o Módulo de Tração com o seguinte procedimento:


    Verificação do alarme do Módulo de Controle de Tração

    1 - Utilizar uma lâmpada 12V conectada a dois fios
    2 - Localizar o rabicho de 3 pinos no chicote do módulo de controle de tração.
    Fica embaixo do porta-luvas, quase junto ao conector que entra no módulo de tração.
    3 - Ligar os dois fios da lâmpada nos pinos 1 e 3 do rabicho. Ignorar o pino central.
    4 - Ligar a chave de ignição, sem dar partida ao motor.
    5 - Observar o comportamento da lâmpada.

    A lâmpada deverá acender 1 vez brevemente ao ser ligada a chave do veículo.

    Em seguida, a lâmpada iniciará um ciclo de 3 piscadas para relatar o problema.
    Serão 3 ciclos para cada relato, com um intervalo entre os ciclos.
    O sistema pode relatar mais de um problema, se houver.

    O resultado das piscadas da lâmpada permite identificar a área de defeito provável, conforme a tabela abaixo:

    Longo + Curto + Curto Sensor de Velocidade

    Curto + Longo + Longo Eletroímã da Caixa de Transferência

    Curto + Longo + Curto Motor de Acionamento

    Curto + Curto + Longo Módulo de Controle de Tração

    Fiz o teste no meu carro e pelo que tudo indica o problema está no Sensor de Velocidade ou suas conexões.
    Agora posso verificar exatamente onde devo mexer, sem a probabilidade de causar mais problemas.

    Agora um detalhe: o mérito desta informação não é meu. A dica é do Léo, mecânico em Fortaleza e que faz parte da equipe da Oficina Troller. Consegui no youtube, no link abaixo:



    Obrigado, Léo. Isto vai ajudar muita gente.

  • #3
    Usuário Avatar de fabrostim
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    Eu desisti. Vou de engate mecânico Carraro. EMTcarraro - ENGATE TROLLER
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #4
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    Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    Eu desisti. Vou de engate mecânico Carraro. EMTcarraro - ENGATE TROLLER
    Valeu Fabrício pela informação. Já colocou? Se não, quando colocar, informe aqui , as suas impressões. Quando custa? Muito obrigado. Abs

  • #5
    Usuário Avatar de fabrostim
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Fabrício pela informação. Já colocou? Se não, quando colocar, informe aqui , as suas impressões. Quando custa? Muito obrigado. Abs
    E aí Vovô? O equipamento foi postado hoje (é fabricado em Londrina-PR,a uns 300 Km da minha cidade). Como é época de Natal deve demorar a chegar. Marquei com o mecânico para a primeira semana de janeiro para fazer á instalação.

    O valor é quase a metade do Easy Traction, com funcionamento parecido. No mercadolivre saiu em 1110,00 temers dividido em 12 x sem juros. Pelo site do fabricante sai mais caro um pouco para parcelar. Se tiver o dinheiro à vista é só entrar em contato com o Carraro pelo Whats que ele taz 1000,00 temers. Pelo menos me ofereceu assim.

    quando chegar posto fotos.

    []'s
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #6
    Desativado
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    Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    E aí Vovô? O equipamento foi postado hoje (é fabricado em Londrina-PR,a uns 300 Km da minha cidade). Como é época de Natal deve demorar a chegar. Marquei com o mecânico para a primeira semana de janeiro para fazer á instalação.

    O valor é quase a metade do Easy Traction, com funcionamento parecido. No mercadolivre saiu em 1110,00 temers dividido em 12 x sem juros. Pelo site do fabricante sai mais caro um pouco para parcelar. Se tiver o dinheiro à vista é só entrar em contato com o Carraro pelo Whats que ele taz 1000,00 temers. Pelo menos me ofereceu assim.

    quando chegar posto fotos. VT

    []'s
    Valeu Fabrício. Obrigado pelas informações.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    John1532Jr. Muito boa a informação.

    Mas temos que ter em mente que a indicação de problema num componente nem sempre significa que é o próprio componente, podendo ser os respectivos fios e conexões.
    O grande problema é que devido à localização da caixa de transferência na parte mais baixa do carro (sujeita a água e lama), é comum ocorrerem problemas intermitentes em razão de mau-contato. Isso não é exclusividade do Troller: as Pajeros, cujo engate é por alavanca, tem sensores na t-case para confirmar o engate e é frequente o painel piscar como uma árvore de natal em razão de maus-contatos.
    O pior é que os problemas se manifestam nos piores momentos, quando é necessário o uso do 4x4 para sair do perrengue. Fazendo um teste na garagem com tudo seco e limpinho, o sistema funciona às mil maravilhas.

  • #8
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    06/09/2012
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    Boa noite, hoje fiquei assustado com o 4x4 do Troller 2012 que pretendo comprar de um amigo, o carro já vem apresentando problema com as famosas luzes do 4x4, só que comigo ocorreu o seguinte: Liguei o carro e as luzes ficaram piscando tanto no painel quanto no botão, coloquei primeira marcha e nada do carro andar, engatei ré e nada do carro andar. Virei a chave para 4x4 simples e em seguida para 4x4 reduzida, parou de piscar e entrou 4x4 reduzida e o carro movimentou. Passei a chave para 4x2 as luzes apagaram e sai no carro normalmente. O que ocorreu? Por que mesmo engatado o carro não andou (parecia que estava em ponto)??? Ficar sem 4x4 até vai, mas ficar sem andar é foda. Att.

  • #9
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    Retificando : Mesmo engatado o carro parecia que estava em ponto morto, tirei o pé totalmente da embreagem e o carro não andou.

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Por algum motivo o motor elétrico parou na posição Neutro da caixa de transferência. Embora o botão não tenha essa opção, a caixa tem um neutro, tanto é que quando se instala o sistema de alavanca vc ganha a possibilidade de deixa-la no neutro.

  • #11
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    Obrigado Walter. Será que alguém tem um tutorial que mostre com fotos como se desmonta o motor e os componentes do 4x4? Moro numa cidadezinha muito pequena e aqui os eletricistas tem até medo de colocar a mão nesses trecos. rsrsrsrs

  • #12
    Usuário Avatar de Jeronetto
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    30/08/2017
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    Ola Pessoal, meu Troller é um 2002, estou com um probleminha, quero saber se vocês podem ajudar. A lampada da reduzida na chave seletora 4x4, está queimada ou com mal contato, gostaria de tirar a chave para trocar a lampada, mas....pensa numa coisinha complicada, será que vou ter que tira o painel, ou alguém pode dar uma dica.....outra pegunta....as luzes são muito fraquinha, estou pensando em colocar outras, alguém já fez isso, se puderem ajudar agradeço..
    Jeronetto

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