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Tópico: Troller com 35"

  • #361
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Se vc colocou molas da Pampa, pode ser isso. As molas da Pampa são mais "moles", o "k" da mola é menor.
    Tm coloquei essas molas, mas depois tirei. Com o carro vazio num tem problema, mas carregado.....
    Isso acontece com molas originais + calços também, eu pessoalmente não testei, mas o pessoal no TC me mandou relato que sim.

  • #362
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Alexandre,

    Fui com o Giancarlo na Trilha 23 esta semana porque o Troller do Gian está com aquele problema do alternador que a fábrica está insistindo que não vai repor na garantia pq tinha barro dentro dele .... e vimos a sua viatura lá também o bicho ficou grande hein

    Vc vai colocar alguma coisa para aumentar o alargador de paralamas? Os pneus ficaram bastante pra fora né.

    E aquela "gambi" onde está os botões de acionamento do ARB com o relógio de pressão do turbo... vai ficar definitiva ??


    []'s e parabéns pela viatura
    Marcos Gnecchi
    Marcos,

    Valeu!!! Ficou do jeito que eu queria.

    Estou pensando em colocar uns alargadores de borracha. Mas estou pensando como fazer. Enquanto isso, vou andando assim mesmo. No trânsito, até ônibus sai de perto... hehehehehe

    Sobre aquela gambi.... O Bill já fez um suporte para mim. Preciso ir na Spider para instalar e resolver o problema. Eu não tô aguentando andar olhando pra quela porcaria.....

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #363
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Isso acontece com molas originais + calços também, eu pessoalmente não testei, mas o pessoal no TC me mandou relato que sim.
    Ja testei pessoalmente os calços de nylon e as molas da Pampa:
    Nem se compara, com molas da Pampa fica beeeeem mais mole. Com calços de nylon pode até ser que fique mais duro, pelo angulo de trabalho dos links dos eixos. Com calços de borracha num sei, nunca usei.
    Tenho as molas da Pampa, comprei, coloquei e tirei depois de um mês. Talves sirva com um amortecedor mais duro, ou regulável, como o rancho...

  • #364
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    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Ja testei pessoalmente os calços de nylon e as molas da Pampa:
    Nem se compara, com molas da Pampa fica beeeeem mais mole. Com calços de nylon pode até ser que fique mais duro, pelo angulo de trabalho dos links dos eixos. Com calços de borracha num sei, nunca usei.
    Tenho as molas da Pampa, comprei, coloquei e tirei depois de um mês. Talves sirva com um amortecedor mais duro, ou regulável, como o rancho...
    Falaram por ai que os Rancho, mesmo quando regulados com pressão máxima, ficam mais moles que os COFAP Turbogás originais.

  • #365
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Falaram por ai que os Rancho, mesmo quando regulados com pressão máxima, ficam mais moles que os COFAP Turbogás originais.
    Foi o meu caso. Comprei os Rancho RSX e instalei no meu bugão. Andei apenas 500 metros e tirei tudo. Por causa da rigidez das molas do Troller o carro ficou muito solto, mesmo com a regulagem na opção mais firme. Por este motivo é que decidi manter os amortecedores originais e fiz calços na medida que me permitiram continuar com o mesmo amortecedor, sem precisar trocar nada.

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #366
    Usuário Avatar de zelucas
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    É que os amortecedores originais são pressurizados, eles tem uma força própria para não fechar, sem eles o carro pode até baixar um pouco...

    Os ranchos tem rigidês regulável, mas não produzem uma força própria...


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #367
    Acho que o rancho do AKPG era o modelo XL, 999112, que são pressurizados a gás e com volume maior de óleo.
    Acredito que o rancho mesmo na regulagem mais dura seja mais macio que o original do Troller, pois o original do Troller tem forças de compressão e extensão semelhantes a amortecedor de caminhão. F4000, 1113....
    Não consegui confirmar isso... Ainda....

  • #368
    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Acho que o rancho do AKPG era o modelo XL, 999112, que são pressurizados a gás e com volume maior de óleo.
    Acredito que o rancho mesmo na regulagem mais dura seja mais macio que o original do Troller, pois o original do Troller tem forças de compressão e extensão semelhantes a amortecedor de caminhão. F4000, 1113....
    Não consegui confirmar isso... Ainda....
    André,

    Acho que foram estes mesmo. Eles eram maiores que os originais, pois eu estava contando com a instalação dos calços. No fim, acabaram deixando o carro muito mole e então voltei para os originais.

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #369
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    André,

    Acho que foram estes mesmo. Eles eram maiores que os originais, pois eu estava contando com a instalação dos calços. No fim, acabaram deixando o carro muito mole e então voltei para os originais.

    Um abraço,
    No Engesa esses 999112 ficou melhor que os antigos 99118 que eu tinha antes.... justamente porque os XL são de dupla ação


    []'s satisfeitos com os Rancho prateados
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #370
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    André,

    Acho que foram estes mesmo. Eles eram maiores que os originais, pois eu estava contando com a instalação dos calços. No fim, acabaram deixando o carro muito mole e então voltei para os originais.

    Um abraço,
    Alexandre,

    Os seus eram os bracos ou os novos (XL) que são pratas?

  • #371
    Alê,

    Voce fez este montinho de terra na chácara só para ficar testando o Troller? (Wrangler genérico)

    Quero ver ele numa trilha de verdade !!! Não na segurança do quintal de casa.

    Bincadeira. Parabens.
    Ficou show.
    Vamos pra trilha sábado próximo e colocar aqui umas fotos de verdade?
    Ou vai arregar?

    Abs
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #372
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Alexandre,

    Os seus eram os bracos ou os novos (XL) que são pratas?
    Os meus eram os pratas que o Marcos ai do post de cima comprou.
    Alexandre K
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