Paulo Careca
Me diz uma coisa dava algum barulho na bomba quebrada ?? qual o sintoma ?/
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Paulo Careca
Me diz uma coisa dava algum barulho na bomba quebrada ?? qual o sintoma ?/
A minha começou a "gritar" como rolamento de compressor de ar condicionado, ou correia ressecada.... Piava e parava, eu lubrificava as correias e as polias e o barulho sumia.... Passou uns 15 dias assim, eu leveu no mecânico que achou que era correia, disse para eu voltar outro dia porque já estava tarde, não voltei, passou mais uns dois dias e comecei a ver uns pinguinhos de água bem embaixo da bomba... dai vi o nível do reservatório e estava uns 2 dedos abaixo do mínimo, e a piadeira retornou com força total... Troquei sem nunca ter esquentado... mas bem que ela gritou muito que tava ruim... heheheheh
Nunca esquentou, nunca cortou rotação ou acendeu luz alguma de advertência...
Camassola, quando o problema é no rotor, o sintoma é o ja citado, a bomba não faz circular liquido e faz o superaquecimento sem vazamento, ou barulho, cortando potencia para proteção do motor.
Quando é nos retentores do eixo, como cita o Jeff, vaza liquido, dependendo da quantidade, não faz superaquecimento, quanto ao barulho citado pelo Jeff, são os rolamentos contaminados/engripados, pela falha da vedação dos retentores que fica entre o liquido e os rolamentos. Toda essa materia de superaquecimento por problema de bb d"agua, já foi amplamente discutida aqui no Forum, basta fazer uma pesquisa.
Pessoal, aproveitando o tópico, percebi que toda a vez que dou uma acelerada, quando tiro o pé do acelerador ouço um zunido no motor. Isto esta acontecendo há 2 semanas, porém não consegui identificar o motivo. Somado a isto, quando ligo a vtr de manhã, ou o veiculo frio, percebo que falta alguma lubrificação no sistema, ou água, pois ouço um barulho alto vindo do motor, porém após alguns minutos andando com o carro, o mesmo some. Estes sintomas tem algo a ver com bomba d'água ?
Buenas moçada! Comprei um Troller ontem, 2007 3.0, com 34 mil km e está com a bomba d'água vazando... Na concessionária Ford é um absurdo, mais de mil reais. E no paralelo, que marca colocar?
[]'s
FGarcia,
Se seu carro é um 3.2TGV, existe informação de leve ruído da turbina voltando pelo snorkel passada por alguns proprietários.
Quanto ao ruido maior que você ouve quando liga pela manhã, pode ser a hélice do radiador que ainda não foi liberada pelo fato do acoplamento viscos não ter aquecido até a temperatura de trabalho. Com a hélice do rdiador girando, o barulho de sopro do ar é significativo, principalmente quando você chega até os 2.500 giros. Isto é normal.
Eu tenho um 2008 NGD3.0 que faz exatamente isto. Não sei se os novos usam o mesmo acoplamento.
No entanto, se os barulhos que você menciona são exagerados, vale a pena investigar mais profundamente.
Um abraço...
acabo de trocar a bonda dágua...tava vazando por ela...Rotor de alumínio na nova.