Este topico foi aberto exclusivamente para os problemas relacionados a este motor.
Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
Versão Imprimível
Este topico foi aberto exclusivamente para os problemas relacionados a este motor.
Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
Isso mesmo, Paulo.
A ventuinha tinha 2 das pás quebradas, o que desbalanceou a mesma e ao girar vibrava muito. Essa vibração danificou o corpo da bomba e começou a vazar água do arrefecimento. Posso dizer que a quebra da ventuinha aconteceu e eu rodei quase 10.000 km até que quebrasse a bomba. Até que aguentou bastante...
Não acredito que seja uma problema crônico, a ponto de deixar todos os proprietários desse motor preocupados. É bom ficar atento para a ventuinha, trocar ela é bem mais barato que trocar a bomba.
Abraço.
Bom galera estou com uma dúvida tbm. Meu carro qndo pego uma serra ou fico com ele por um tempo(5 min) a mais de 110 km/h ele parece que entra em modo emergência e desacelera até os 60 km/h e só depois retoma a velocidade, já levei no meca pra ver a bomba d'água, mas ele insiste em dizer que a mesma não está ruim. Outro mecânico me disse que as vezes vc não consegue ver o defeito a olho nu. E o carro está consumindo 1l de água por semana. Alguém tem alguma sugestão ?
Se não for realmente um vazamento, desmonte a "famosa" caixa da distribuição. Tem vários posts aqui sobre isto.
Minha sugestão, é, que, é a bomba d'água!
Se vc fizer uma pesquisa, no Forum, vai achar as dicas.
Mas vou te adiantar algo, o ar quente está funcionando normal? Se não estiver é bomba, fez o teste de retorno para o expansor? o jato está forte? Se não estiver é bomba, "Desconecta o plug do sensor de temperatura, se não cortar mais potencia, é bomba, mas não fique muito tempo com ele desligado. Quanto ao que o colega homero citou, veja se está saindo agua, no pé da carcaça da valvula Termostatica, se não estiver pode está vazando na bomba, só quando está em funcionamento, reza para que seja a bomba dágua. Fique esperto com seus mecanicos. Sds
Paulo e Homero, obrigado pelas dicas !
O jato de retorno, não é um jaaaaaaaato, a água sai como uma " mangueira ligada na bica normal, e não como uma mangueira ligada numa bomba" a pressão teria que ser relativamente forte ? O ar quente do meu carro foi isolado antes mesmo de eu comprar, vou fazer o teste com o sensor de temperatura desligado, é esse que fica em cima da bomba ? Vou dar uma olhada na caixa de distribuição... Mas estou rezando para ser bomba... Alguém sabe me dizer se realmente as vezes o defeito da bomba não é visível ?
Marcelo, todas as vezes que tive proplemas com a esta bomba, o unico sintoma foi exatamente os que vc está tendo, corte de potencia, o sensor é este da valv. termostática, aqueça até dar o probl., então desliga o sensor e da um calor, se não cortar potencia, grande chance de ser bomba. Qual o ano e Km do seu?
2006 e 102 mil rodados, até então nunca tinha tido nenhum problema referente a motor. Está comigo desde os 40 mil. Como ele está "consumindo água" outro dia fiquei mais de uma semana sem olhar e o nível zerou e ele deu exatamente o mesmo defeito só que não retornou ao normal, ficou em "emergência" até que eu colocasse água no reservatório. Provavelmente deve ser a bomba mesmo, vou trocar logo.
Só vaza liquido pela bomba quando, retentores do eixo esta com defeito e/ou anel de vedação da carcaça da bomba tambem com defeito.
O defeito principal desta bomba é, rotor de plastico que trinca e roleta na estria do eixo, sem empurrar os liquidos, não vaza liquido com este defeito, mas pode apresentar os dois defeitos ao mesmo tempo, trinca/quebra do rotor e retentor do eixo vazando.
O resto que ouvirem é lenda.
Já troquei 2 bombas, todas com rotor partido/trincado, mas sem vazamentos.