Powered by vBulletin

Bomba dágua troller é a 3 que eu troco...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2008, 21:28
    AKPG
    Apenas para deixar registrado, tive problemas com a bomba d'água do meu 3.0 2007 este ano. O carro estava com uns 22 mil km. Começou a fazer um barulho estranho no motor e ainda usei o carro por uns 200 km quando ela não aguentou mais e quebrou de uma vez.
  • 13/12/2008, 23:53
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Apenas para deixar registrado, tive problemas com a bomba d'água do meu 3.0 2007 este ano. O carro estava com uns 22 mil km. Começou a fazer um barulho estranho no motor e ainda usei o carro por uns 200 km quando ela não aguentou mais e quebrou de uma vez.

Conforme varios relatos aqui no Forum, é em torno desta kilometragem que tem dado problemas nas bb d'água do NGD 3.0, o meu foi com 25 mil.
  • 14/12/2008, 01:07
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pedro, mesmo que a hélice esteja travada, poderia quebrar a hélice e furar o radiador, más a bomba d´água, acho que não nada haver!

[]´s.

Acho que tem muito haver sim, com a pressão da água empurrando a pá da hélice ela pode estar envergando e pegando na correia ou outra parte e fazendo alavanca forçando o inclinamento do eixo e forçando a quebra da carcaça da bomba. A charada pode estar ai tambem, agora é só questão de analizar. Acho que não vai precisar de reza forte.
    Faça um teste: gire a helice para ambos os lados com o motor frio e desligado, se ela girar livremente esta ok, se estiver travada ou pesada esta com defeito. Depois faça do mesmo jeito com o motor quente e desligado ela deverá ficar travada ou muito pesada para girar, se estiver livre esta com defeito. Com o motor frio e em marcha lenta vc consegue parar sua rotação até com seu proprio punho isso quer dizer que ela está ok. Com o motor quente e em alta rotação ela vai arrancar sua mão.
    Resumindo: Motor em baixa rotação helice praticamente destravada, motor quente e em alta rotação quase ou totalmente travada.
    Sds
  • 14/12/2008, 01:12
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pedro, mesmo que a hélice esteja travada, poderia quebrar a hélice e furar o radiador, más a bomba d´água, acho que não nada haver!

[]´s.

Acho que tem muito haver sim, com a pressão da água empurrando a pá da hélice ela pode estar envergando e pegando na correia ou outra parte e fazendo alavanca forçando o inclinamento do eixo e forçando a quebra da carcaça da bomba. A charada pode estar ai tambem, agora é só questão de analizar. Acho que não vai precisar de reza forte.
    Faça um teste: gire a helice para ambos os lados com o motor frio e desligado, se ela girar livremente esta ok, se estiver travada ou pesada esta com defeito. Depois faça do mesmo jeito com o motor quente e desligado ela deverá ficar travada ou muito pesada para girar, se estiver livre esta com defeito. Com o motor frio e em marcha lenta vc consegue parar sua rotação até com seu proprio punho isso quer dizer que ela está ok. Com o motor quente e em alta rotação ela vai arrancar sua mão.
    Resumindo: Motor em baixa rotação helice praticamente destravada, motor quente e em alta rotação quase ou totalmente travada.
    Sds
  • 15/12/2008, 15:22
    ESMJ
    Bomba D"agua
    Bom, possuo 02 Troller um 06/07 e 07/08 posso relatar que troquei a bomba d"agua do 06/07 com 18.000km, como também tive problemas naquela tampa do motor onde fica a bomba de óleo.
  • 15/12/2008, 16:24
    holandeis voador
    paulo careca
    Paulo, acho que é isso mesmo... ou tudo isso que os demais falaram ao mesmo tempo... mas eu tb acredito que possa ser a velocidade aliada a grande profundidade da água.. e o motor quente nesses dois casos em que ela quebrou tinha tudo isso, a primeira vez fui atravessar um rio depois de uma chuva onde o mesmo chegou a arrastar um vitara uns 3 metros e o vitara só saiu pq uma pedra o segurou.. e na segunda vez foi fazendo um raid onde o apoio mandou acelerar forte se não nao passava e a impressao era que o riozinho era raso, mas na verdade era bem fundo... rsrs mas obrigado pelas dicas todos um abraço
  • 20/07/2009, 18:00
    bleles
    onde compro bomba dágua boa e barata???
    O meu é 2008, 26.000 km, tive um problema anteontem, qdo toda a água do reservatório de água (do radiador) vazou em algum lugar perto da polia da bomba dágua... pelo q estou vendo é esse o problema que atinge os tollers 2008 com 20 e poucos mil km? Se for problema na bomba mesmo, onde posso comprar uma boa e barata? Ou se puderem dizer qual é o modelo exato para q eu possa comprar. Se alguém puder ajudar, obrigado.

Abraço a todos.
  • 20/07/2009, 18:18
    JORGE DELMANTO
    Sugestao
    Como advogado, vou dar uma dica de jipeiro!

Há um topico aqui na seçao troller onde pessoas estao relatando os problemas com o motor 3,0.

Esse problema da boma parece ser cronico nos motores eletronicos.

Por que vcs nao fazem um abaixo assinado e mandam para a International pedindo explicações sobre tal problema?

Nao mandem para a Troller pois o atendimento pos venda quase inexiste e é pessimo...quem sabe nao alertam a fabrica do motor sobre a necessidade de um recall???

So nao vamos discutir neste topico qual é o melhor motor , 2,8 ou 3,0.....ok?

Abç felizes com meu 2,8...
  • 20/07/2009, 21:03
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por bleles Ver Post
    O meu é 2008, 26.000 km, tive um problema anteontem, qdo toda a água do reservatório de água (do radiador) vazou em algum lugar perto da polia da bomba dágua... pelo q estou vendo é esse o problema que atinge os tollers 2008 com 20 e poucos mil km? Se for problema na bomba mesmo, onde posso comprar uma boa e barata? Ou se puderem dizer qual é o modelo exato para q eu possa comprar. Se alguém puder ajudar, obrigado.

Abraço a todos.

Talvez não seja defeito na bomba, com a vibração do motor os parafusos podem ter frouxado, a vedação é feita somente por um anel de borracha fininho, se for por aí, troca o anel e coloca junto estas juntas emborrachada tipo pasta que estão usando agora, ela veda e cola. Os defeitos relatados nestas bombas é o rotor (de plastico) que parte mas não vaza agua. Uma boa e barata vc só vai achar original, com preço melhor numa auto peças autorizada MWM/INTERNATIONAL, aqui no Rio deve estar menos de $ 300,00 o modelo vc diz que é para o seu modelo de motor é unica. Lá no GERAL 4x4 tem um topico especifico com varios relatos sobre esse motor, posta lá.:concordo:
  • 27/07/2009, 16:52
    bleles
    BOMBA DÁGUA e VENTUINHA igual a da ranger.
    Só para deixar claro, já consertei o problema da bomba dágua, o qual foi gerado por uma ventuinha quebrada que vibrava muito e percebi que tanto a bomba como a ventuinha são as mesmas da ranger. Inclusive, na ventuinha do troller, o número referência de engenharia foi raspado intencionalmente pelo fabricante, apenas para que compremos as peças fornecidas pelas autorizadas troller (evidentemente mais caras).
    Já li relatos dizendo q isso ocorre com outras peças tbm.
    Q jogada suja da troller, acho q eles não precisavam disso.

Abraço a todos.
  • 28/07/2009, 13:33
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por bleles Ver Post
    Só para deixar claro, já consertei o problema da bomba dágua, o qual foi gerado por uma ventuinha quebrada que vibrava muito e percebi que tanto a bomba como a ventuinha são as mesmas da ranger. Inclusive, na ventuinha do troller, o número referência de engenharia foi raspado intencionalmente pelo fabricante, apenas para que compremos as peças fornecidas pelas autorizadas troller (evidentemente mais caras).
    Já li relatos dizendo q isso ocorre com outras peças tbm.
    Q jogada suja da troller, acho q eles não precisavam disso.

Abraço a todos.

E qual foi o problema da bomba d'agua? A ventuinha quebrada que vc diz, é uma das pás da helice que ventila o motor? Quanto as peças do motor NGD 3.0E os melhores preços vc vai achar nas Auto peças autorizadas MWM/INTERNATIONAL, na TROLLER e FORD é caro mesmo.:concordo:
  • 28/07/2009, 14:15
    rogeriomasih
    Algum dos senhores já abriu um tópico na área de picapes 4x4 para ver se este problema acontece tb com as ranger 3.0?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:57.