x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

coloquei bem na frente antes do primeiro abafador ali é um lugar que o ronco fica bom e fácil acesso para abrir e fechar . segunda feira posto uma foto !
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Jaime,

a configuração que vc tem no escape provavelmente entrega torque mais cedo já que mantem em parte o backpressure original no primeiro trecho, mas como o meu tem uma reprogramação de 240, com intercooler maior, e o bicho tá rachado, vou partir logo pro 3 do começo ao fim"

abç.
    Boa! ... Eh bom dar um up no escape apos um aumento tao bruto na potencia, ai ja ganha uns hp's e de quebra baixa sua EGT ... o mais provavel eh que seu carro perda torque em baixa e ganhe consideravelmente potencia em alta ...era legal tambem fazer um coletor de escape dimensionado, o original eh extremamente restrito .... mas bom se fizer isso eu ja partiria pra uma reprogramacao mais forte, ate porque ja tem ate intercooler maior, porque nao hehehehe ...

Citação Postado originalmente por robson caxias Ver Post
    coloquei bem na frente antes do primeiro abafador ali é um lugar que o ronco fica bom e fácil acesso para abrir e fechar . segunda feira posto uma foto !

Eu tambem estou pensando em fazer um "tampao" nesse local ... posta a foto sim
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Esse aqui eh o meu sem os 2 abafadores ... recomendo aumentar bastante o volume pois a GoPro abafa muito o som.

Eu deixei apenas o pedaco de tubo que sai da turbina e chega ate pouco depois do carter (downpipe), e mais nada ... o ronco ficou da hra, da umas estralas fortes, e a turbina da pra ouvir certinho, olhem o video a partir de 1:10 ja da pra ouvir o ronco legal ... e a turbina a partir de 2.13 ja da pra ouvir certinho, eu achei o barulho muito bom, mas eh alto demais.

4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Araguari/MG
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Amigo,

Eu tinha tirado o silencioso maior e colocado cano direto de 2" o barulho ficou horrível
    Parecia chevette velho sem escape..estralado em alta
    Ai resolvi tirar o silencioso pequeno e fazer tudo direto com cano de 3" ai ficou animal
    Muito forte e grave voce ate ouve uma piada da turbina bem fraquinha...
    Minha viatura é reprogramada não sei se ajuda

Ps. Barulho tão animal como do 2.8 infelizmente não tem..

Abraços
    Valeuu cheff
    Vou fazer no meu hehehe

Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Escapamento troller T4 3.0-img_0172.jpg Ai está a foto do tampão Andres.

Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Repare que é logo atrás do carter.

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Boa! ... Eh bom dar um up no escape apos um aumento tao bruto na potencia, ai ja ganha uns hp's e de quebra baixa sua EGT ... o mais provavel eh que seu carro perda torque em baixa e ganhe consideravelmente potencia em alta ...era legal tambem fazer um coletor de escape dimensionado, o original eh extremamente restrito .... mas bom se fizer isso eu ja partiria pra uma reprogramacao mais forte, ate porque ja tem ate intercooler maior, porque nao hehehehe ...
    Fala André, tudo bem!

é verdade, a perda de torque em baixa é um receio... mas conversando com um colega que tem um escape 3" desde a turbina e chip de 200cv perguntei sobre isso, e ele me falou que não sentiu nenhuma perda significativa de torque, ele também roda com pneu 35 e relação de C&P original, e corre copa troller, só que com 33.

provavelmente quando colocar o escape "agora" vou sentir ele com mais torque, pois agora tá rachado e vazando junto da saída da turbina, ou seja tá uma bosta, inclusive o barulho.

Como pretendo reduzir a relação de diferencial (as peças já tão aqui, mas tá faltando R$tempoR$ pra colocar no lugar, mesmo pq o escape tá na vez)e baseado no relato desse colega acho que a diminuição do torque em baixa não vai chegar a ser siginificativa...

e como vc bem falou tem as compensações, EGT mais baixa, mais pocotó, e ainda um ronco digno de 3.0...rs

abraço.
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Bela idéia!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Vcs que vão mexer com a bitola do tubo, cuidado para ele não passar muito próximo ao cilindro da embreagem, pois ouvi falar que se esse cilindro esquentar d+ o sistema de embreagem fica uma M, pedal duro e ruim de engatar as marchas.... principalmente nos 2008+
    Fica o aviso!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Vcs que vão mexer com a bitola do tubo, cuidado para ele não passar muito próximo ao cilindro da embreagem, pois ouvi falar que se esse cilindro esquentar d+ o sistema de embreagem fica uma M, pedal duro e ruim de engatar as marchas.... principalmente nos 2008+
    Fica o aviso!
    Hugo,

muito bem observado! já aconteceu isso comigo mesmo com o tubo de escape original, depois de rodar muito nas dunas (pé em baixo) fiquei sem embreagem (pedal fofo no meu caso e sem engate das marchas provavelmente pq o fluido ferveu e criou bolhas, ficando sem ação), esfriou ele voltou a engatar mas só resolveu definitivamente com a purga do sistema.

pra quem tem chip um escape mais livre vai permitir a redução da EGT (no meu já acredito ser mais baixa pois tem o intercooler maior, e não sei se foi coincidência, mas após o intercooler não tive mais problemas com o cilindro de embreagem e engate das marchas). Tb vou usar termotape para tentar não aquecer em demasia o cilindro da embreagem, e livrar o máximo possível o cilindro na descida do tubo, mas sua colocação é extremamente pertinente!!!!

abraço
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Valeu, pretendo fazer um sistema parecido!
    TavaresAndrés4X4

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Valeu, pretendo fazer um sistema parecido!
    o ideal para fazer isso seria colocar um y e colocar o tampão na ponta mantendo o sentido do fluxo, não gerando tanta turbulência.

pensei em fazer isso com aqueles difusores elétricos, criei até um tópico na época, mas desisti e resolvi partir pra 3" direto, só tava deixando o original perecer mais um pouco...rs

o difusor com acionamento elétrico misturado com água e lama no escape não ia durar muito, mas na base do tampão é válido.

Escapamento troller T4 3.0-images.jpgEscapamento troller T4 3.0-images2.jpg
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem