coloquei bem na frente antes do primeiro abafador ali é um lugar que o ronco fica bom e fácil acesso para abrir e fechar . segunda feira posto uma foto !
Versão Imprimível
coloquei bem na frente antes do primeiro abafador ali é um lugar que o ronco fica bom e fácil acesso para abrir e fechar . segunda feira posto uma foto !
Boa! ... Eh bom dar um up no escape apos um aumento tao bruto na potencia, ai ja ganha uns hp's e de quebra baixa sua EGT ... o mais provavel eh que seu carro perda torque em baixa e ganhe consideravelmente potencia em alta ...era legal tambem fazer um coletor de escape dimensionado, o original eh extremamente restrito .... mas bom se fizer isso eu ja partiria pra uma reprogramacao mais forte, ate porque ja tem ate intercooler maior, porque nao hehehehe ...
Eu tambem estou pensando em fazer um "tampao" nesse local ... posta a foto sim
Esse aqui eh o meu sem os 2 abafadores ... recomendo aumentar bastante o volume pois a GoPro abafa muito o som.
Eu deixei apenas o pedaco de tubo que sai da turbina e chega ate pouco depois do carter (downpipe), e mais nada ... o ronco ficou da hra, da umas estralas fortes, e a turbina da pra ouvir certinho, olhem o video a partir de 1:10 ja da pra ouvir o ronco legal ... e a turbina a partir de 2.13 ja da pra ouvir certinho, eu achei o barulho muito bom, mas eh alto demais.
https://www.youtube.com/watch?v=Z6glJ524ZT8
Anexo 410753 Ai está a foto do tampão Andres.
Repare que é logo atrás do carter.
Fala André, tudo bem!
é verdade, a perda de torque em baixa é um receio... mas conversando com um colega que tem um escape 3" desde a turbina e chip de 200cv perguntei sobre isso, e ele me falou que não sentiu nenhuma perda significativa de torque, ele também roda com pneu 35 e relação de C&P original, e corre copa troller, só que com 33.
provavelmente quando colocar o escape "agora" vou sentir ele com mais torque, pois agora tá rachado e vazando junto da saída da turbina, ou seja tá uma bosta, inclusive o barulho.
Como pretendo reduzir a relação de diferencial (as peças já tão aqui, mas tá faltando R$tempoR$ pra colocar no lugar, mesmo pq o escape tá na vez)e baseado no relato desse colega acho que a diminuição do torque em baixa não vai chegar a ser siginificativa...
e como vc bem falou tem as compensações, EGT mais baixa, mais pocotó, e ainda um ronco digno de 3.0...rs
abraço.
Vcs que vão mexer com a bitola do tubo, cuidado para ele não passar muito próximo ao cilindro da embreagem, pois ouvi falar que se esse cilindro esquentar d+ o sistema de embreagem fica uma M, pedal duro e ruim de engatar as marchas.... principalmente nos 2008+
Fica o aviso!
Hugo,
muito bem observado! já aconteceu isso comigo mesmo com o tubo de escape original, depois de rodar muito nas dunas (pé em baixo) fiquei sem embreagem (pedal fofo no meu caso e sem engate das marchas provavelmente pq o fluido ferveu e criou bolhas, ficando sem ação), esfriou ele voltou a engatar mas só resolveu definitivamente com a purga do sistema.
pra quem tem chip um escape mais livre vai permitir a redução da EGT (no meu já acredito ser mais baixa pois tem o intercooler maior, e não sei se foi coincidência, mas após o intercooler não tive mais problemas com o cilindro de embreagem e engate das marchas). Tb vou usar termotape para tentar não aquecer em demasia o cilindro da embreagem, e livrar o máximo possível o cilindro na descida do tubo, mas sua colocação é extremamente pertinente!!!!
abraço
o ideal para fazer isso seria colocar um y e colocar o tampão na ponta mantendo o sentido do fluxo, não gerando tanta turbulência.
pensei em fazer isso com aqueles difusores elétricos, criei até um tópico na época, mas desisti e resolvi partir pra 3" direto, só tava deixando o original perecer mais um pouco...rs
o difusor com acionamento elétrico misturado com água e lama no escape não ia durar muito, mas na base do tampão é válido.
Anexo 410950Anexo 410952