x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 155

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Alexandre,

o mecânico da oficina onde estou instalando o ARB levou menos de um dia para colocar o "bicho no lugar" , estamos só com um pouco de dúvidas nas conexões de ar, isso porque estou querendo usar o que veio com o bloqueio e não tá batendo exatamente com o manual.
    Themoteo,

O problema é que esta tal de Spider faz um servicinho meia-boca. Mas como é a única opção meia-boca por aqui... Temos que aguentar e rezar lá na igrejinha de Ribeirão Pires.

Um abraço (ainda desbloqueado).
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Themoteo,

O problema é que esta tal de Spider faz um servicinho meia-boca. Mas como é a única opção meia-boca por aqui... Temos que aguentar e rezar lá na igrejinha de Ribeirão Pires.

Um abraço (ainda desbloqueado).

Desbloqueado até amanhã (ou a gosto, conforme for o andamento do selviço)...........

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    São novas bielas, ajustáveis em comprimento e com um "clevis pin" numa ponta As buchas continuem sendo borracha, melhor material que existe para a aplicação. Ball joints são bonitos e só, mesmo no Spider, uso borracha para todas as articulações.

O que tenho desenvolvido na realidade são estas peças para eixos Troller numa Cherokee, então o jeito exato de prender as bielas quando estiverem desconectadas ainda teria que ser projetado. Mas para isso, preciso de um Troller na oficina............

O Alexandre que fique enrolando para instalar os ARBs.........

Abraços,

Bill
    Fotos ?

São de borracha iguais as originais ?
    Pergunto pq as originais na minha opinião não são boas: diferente das bieletas de outros carros, elas tem tipo uma arruela presa no tubo de metal da bucha. Esta arruela limita muito o movimento da suspensão ( cada bieleta tem quatro arruelas ) ! Tirando apenas uma bieleta essas arruela da bieleta que ficou ficam amassadas, comprovando o movimento que estava limitando.
    Bill, vc já viu esse modelo de bieleta com ball joint da JKS ?

Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Fotos ?

São de borracha iguais as originais ?
    Pergunto pq as originais na minha opinião não são boas: diferente das bieletas de outros carros, elas tem tipo uma arruela presa no tubo de metal da bucha. Esta arruela limita muito o movimento da suspensão ( cada bieleta tem quatro arruelas ) ! Tirando apenas uma bieleta essas arruela da bieleta que ficou ficam amassadas, comprovando o movimento que estava limitando.
    Bill, vc já viu esse modelo de bieleta com ball joint da JKS ?
    Fotos não tenho ainda......

São buchas diferentes que as originais, dentro do alojamento da biela vai uma bucha de borracha que tem apenas um tubo metálico passando pelo centro, que por sua vez recebe o pino de fixação........

Sim, já vi o ball joint da JKS, a Cheroka do Rodrigo Samukanvas tem este sistema. Não vejo vantagem......

Abraços,

Bill

Beleza então.
    Esse vai ser o proximo upgrade no bugão.
    Depois do bloqueio...

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Desbloqueado até amanhã (ou a gosto, conforme for o andamento do selviço)...........

Abraços,

Bill
    Pessoal,

Ontem passei o dia na igrejinha lá de Ribeirão Pires. Fui rezar para ver se aquela oficininha meia-boca que tem naquela região conseguia instalar os meus bloqueios.

E como não podia deixar de ser, o serviço realmente foi meia-boca, conforme descreverei abaixo:
    - Cheguei lá as 9:10. O pastor da espelunca já havia chegado e já estava saindo junto com um tal de Ramiro que tem um tal de Samurai Preto Véio sei lá o que . Fiquei esperando uns 20 minutos até que voltassem . Ai já pude perceber o nível do atendimento que eu iria receber. Deixar um cliente esperando..... sei não.....
    - Depois que o Pastor e seu coroinha voltaram, abriram a "auficina" e então os "selviços" se iniciaram por volta das 10 da manhã.
    - Eram oito da noite e o pastor havia conseguido apenas instalar os dois bloqueios nos dois diferenciais e fixar o compressor. Um dia inteiro de trabalho e ele conseguiu fazer só isso. Vê se pode: remover a caixa satélite dos dois diferenciais, remover os dois pinhões, colocar dois pinhões novos, instalar as duas caixas satélites do ARB e fixar o compressor. Servicinho simples que qq um faria em meia hora e o cara demorou o dia inteiro!!!! Absurdo!!!! E tenho que falar o seguinte: o cara acertou de primeira. Quase que pedi para ele me dizer os números da mega-sena. Vai ter sorte assim na casa do baralho!!!

Devido a incompetência do pastor, terei que voltar lá no sábado que vem para que o "selviço" seja terminado.... Ficou faltando a parte elétrica e a conexão dos bloqueios com o compressor. Vale lembrar que o bispo Seba faltou ontem, então eu mesmo tive que botar a mão na massa!!!

Observação: querido pastor, entre a hora que sai da igreja ontem até agora, já rodei uns 100 km. E meus diferenciais não estão fazendo nenhum barulho e na minha garagem hoje cedo, não tinha uma gota de óleo no chão. Ou seja, TUDO EM ORDEM!!!!!

Falando sério agora: Bill, só posso dizer uma coisa:
    OBRIGADO!!!
    Alexandre K

Pessoal,

Ontem passei o dia na igrejinha lá de Ribeirão Pires. Fui rezar para ver se aquela oficininha meia-boca que tem naquela região conseguia instalar os meus bloqueios.

E como não podia deixar de ser, o serviço realmente foi meia-boca, conforme descreverei abaixo:
    - Cheguei lá as 9:10. O pastor da espelunca já havia chegado e já estava saindo junto com um tal de Ramiro que tem um tal de Samurai Preto Véio sei lá o que . Fiquei esperando uns 20 minutos até que voltassem . Ai já pude perceber o nível do atendimento que eu iria receber. Deixar um cliente esperando..... sei não.....
    - Depois que o Pastor e seu coroinha voltaram, abriram a "auficina" e então os "selviços" se iniciaram por volta das 10 da manhã.
    - Eram oito da noite e o pastor havia conseguido apenas instalar os dois bloqueios nos dois diferenciais e fixar o compressor. Um dia inteiro de trabalho e ele conseguiu fazer só isso. Vê se pode: remover a caixa satélite dos dois diferenciais, remover os dois pinhões, colocar dois pinhões novos, instalar as duas caixas satélites do ARB e fixar o compressor. Servicinho simples que qq um faria em meia hora e o cara demorou o dia inteiro!!!! Absurdo!!!! E tenho que falar o seguinte: o cara acertou de primeira. Quase que pedi para ele me dizer os números da mega-sena. Vai ter sorte assim na casa do baralho!!!

Devido a incompetência do pastor, terei que voltar lá no sábado que vem para que o "selviço" seja terminado.... Ficou faltando a parte elétrica e a conexão dos bloqueios com o compressor. Vale lembrar que o bispo Seba faltou ontem, então eu mesmo tive que botar a mão na massa!!!

Observação: querido pastor, entre a hora que sai da igreja ontem até agora, já rodei uns 100 km. E meus diferenciais não estão fazendo nenhum barulho e na minha garagem hoje cedo, não tinha uma gota de óleo no chão. Ou seja, TUDO EM ORDEM!!!!!

Falando sério agora: Bill, só posso dizer uma coisa:
    OBRIGADO!!!

Realmente Alexandre,

instalar o bloqueio não é um trabalho muito simples não, embora não seja trabalhoso, é um trabalho delicado(combina direitinho com o Bill) e necessita de um bom conhecimento de diferenciais. Eu acompanhei a instalação no meu T4 e pude comprovar isso. Então reforço os parabéns pro Bill.

Só fiquei com uma dúvida, você disse que trocou só o pinhão de cada diferencial. Eu tinha ouvido falar que coroa/pinhão eram par casado e seria bom sempre trocar os dois. Quem falou isso tá viajando??
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Realmente Alexandre,

instalar o bloqueio não é um trabalho muito simples não, embora não seja trabalhoso, é um trabalho delicado(combina direitinho com o Bill) e necessita de um bom conhecimento de diferenciais. Eu acompanhei a instalação no meu T4 e pude comprovar isso. Então reforço os parabéns pro Bill.

Só fiquei com uma dúvida, você disse que trocou só o pinhão de cada diferencial. Eu tinha ouvido falar que coroa/pinhão eram par casado e seria bom sempre trocar os dois. Quem falou isso tá viajando??
    Themoteo,

Troquei o casal. Coroa e pinhão. Tirei a 4,09 e coloquei uma 4,56. Ainda não pude comprovar o resultado pois tenho que andar devagar por um tempo, para que tudo fique "amaciado". Mas já deu pra perceber que mesmo com os 33, o Troller voltou a ter o fôlego que tinha com os pneus originais.

Um abraço,
    Alexandre K

Themoteo,

Troquei o casal. Coroa e pinhão. Tirei a 4,09 e coloquei uma 4,56. Ainda não pude comprovar o resultado pois tenho que andar devagar por um tempo, para que tudo fique "amaciado". Mas já deu pra perceber que mesmo com os 33, o Troller voltou a ter o fôlego que tinha com os pneus originais.

Um abraço,

Beleza,

quando tiver testado em trilha relata suas impressões, também tô querendo mudar a relação, tava pensando em colocar pneu 35" .

abraço

Usuário Avatar de emilio astori
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    teresopolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    por favor,alguem sabe a numeração(especificação)da correia poly "v" do troller 06 com motor ngd 3.0 E.meu carro está com 50000km e não dá pra ler nem com giz.no catalogo das lojas não consta e eu não quero cair nas concessionarias.obrigado.EMILIO.
    TROLLER LINDÃO
    HILUX LINDONA

Respondendo ao tópico,
    pra trilha pesada mesmo, acho melhor um EcoSport 4x4...
    O Troller fica mais para passeios leves...

Se comprar mesmo o Eco, compra o Amarelo.
    É que ele anda melhor que os outros, pois a superficie da cor amarela facilita a locomoção aerodinamica da transmissão junto as homcinéticas e planetárias, isso melhora o desempenho do conjunto de embreagem que haje de forma mais simétrica no funcionamento do catalizador, que por sua vez melhora a tração dos pneus Pirelli off-road.
    Sem contar com o seu sistema de supensão Rái-Fái (herdado do seu compatriota, Fiesta Off-Road, um exemplo de desempenho em fora de estrada), de braços multi-ligados e multi-articulados, com sistema de estabilização multi-direcional, com multi-particulas que multi-plicam (ops, me empolguei no multi) as defesasas contra a torção do chassis.

Mas, se mesmo assim você ainda preferir o Troller, nunca passe em água acima do nível da sua boca.
    É, você pode engolir muita água com isso.
    Ah, nem acima do Snorkel, pois ai quem bebe água é ele...

Abraços.
    (incorporei o espirito do Samukanvas aqui rapinhooo)

Citação Postado originalmente por emilio astori Ver Post
    por favor,alguem sabe a numeração(especificação)da correia poly "v" do troller 06 com motor ngd 3.0 E.meu carro está com 50000km e não dá pra ler nem com giz.no catalogo das lojas não consta e eu não quero cair nas concessionarias.obrigado.EMILIO.
    Vai na concessionária, pede para ver a correia, decora o numero e o fabricante e diz para o vendedor: "Ah, não gostei. Muito feia, vou procurar outra. Obrigado."

Aaauahuahuahuaa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem