Mas aí não seriam rodas livres "automáticas", seriam o famoso queixo duro, tração ligada direta.
Versão Imprimível
Desde que conheço as rodas livres automáticas (tive num Vitara e agora no Jimny) elas funcionam como o Homero falou..... acoplam/desacoplam quando a tração 4x4 é ligada, tanto por meio de alavanca ou botões (de acordo com o carro), ao acionar o 4x4, automaticamente elas engatam as rodas dianteiras ao diferencial, ao desligar, elas desacoplam deixando o carro 4x2 novamente, por isso automáticas.... não ficam ligadas direto, cada carro tem um sistema, no Jimny por exemplo, são acionadas a vácuo....
abs!
Valeu Homero, realmente são diferentes das antigas RLs.
Homero sou novo no mundo do Troller. Eu quero substituir a RL AVM 421 (com tampa) pela a AVM 721 (peça única). Como é feita a substituição? Eu tenho visto que na desmontagerm da 421 ao tirar a tampa tem uma trava para sair a outra parte da RL e como faz com a trava para montar a 721, haja vista que ela é inteira??
Amigo a minha dúvida é em relação a trava c. Qdo tira a 421 precisa tirar a trava. E como faz para colocar a 721? Coloca a trava e monta a 721, é isso? Obrigado.
Coloca-se a parte interna da 721, coloca-se a trava e por fim, coloca-se a carcaça externa juntamente com as porcas de fixação.
Valeu Homero. Obg pelas instruções.