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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Você está confundindo os diferenciais! Em 4x4H o diferencial não está "aberto" por um motivo: o Troller não possui diferencial na caixa de transferência. Logo não poderia estar, nem aberto, nem fechado!!!! Aliás, por não ter, está permanentemente bloqueado, não compensando rotações distintas entre os eixos durante as curvas. Entre as rodas da esquerda e da direita, o diferencial do eixo faz a compensação. O que estamos falando aqui é sobre diferença entre a traseira e a dianteira. E o bloqueio amado por todos é localizado nos eixos traseiro e dianteiro.

    ok.

    não sabia mesmo, só comentei pra nao ficar com duvidas.

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #38
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Retorno= rotatória?
    Do jeito que vc escreve deu a entender que ele não dobraria uma esquina...


    ABS
    Dobra esquinas sim, mas já no limite e dependendo da velocidade, aderencia da pista e do tamanho dos pneus, vai começar a pesar demais... Não foi projetada para isso.

    Volto a repetir que aprendi na prática e com o erro, tentei ESTACIONAR tendo esquecido a 4x4 ligada e a viatura travou e não saia do lugar com o giro rodado... não insisti e descobri que era o 4x4 ligado... Pensei que era problema dele, mas não era, era problema do burrinho da direção...

    CONHEÇO colegas que insistiram nessa pratica e QUEBRARAM no asfalto, exatamente em situação parecida com a minha.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #39
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    CONHEÇO colegas que insistiram nessa pratica e QUEBRARAM no asfalto, exatamente em situação parecida com a minha.
    naquela saida apos a trilha dos cataventos, ja na rotatoria do japão, voce nota bem isso... a viatura parece que "gruda" quando chega ao asfalto...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #40
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    O meu 2008 vibra muito no asfalto quando a roda livre está no 4x4. Pelos relatos, parece que isso não deveria ocorrer. Alguém sabe o que pode ser?

  • #41
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Pode ser folga no eixo cardã ou nas cruzetas do mesmo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #42
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pode ser folga no eixo cardã ou nas cruzetas do mesmo.
    Pode ser tambem problema na própria roda livre. A de minha viatura estava com barulho quando ligava, parecendo pastilha de freio.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #43
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Pode ser tambem problema na própria roda livre. A de minha viatura estava com barulho quando ligava, parecendo pastilha de freio.

    o meu esta com este problema, como resolveu? ou deixou assim mesmo?

    O barrulho do meu parece falta de lubrificação, mas engraxei tudo e continua. tenho costume de uma vez por semana fazer uns 10 km com a 4x4 ligada no painel e as rodas desligadas, faço para a caixa reduzida girar as cruzetas e o diferencial dianteiro tbm, faço para lubificar, nem sei se precisa. Mas quando paço ao lado de um muro estudo o barulho.






  • #44
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    Tá hoje na manutenção, desmontaram tudo. Depois faço o relato.

  • #45
    Usuário Avatar de rafabene
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    Aposto em folga do cardã dianteiro
    Rafael Benevides
    Troller 2017 - Silvão

  • #46
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Roda Livre Automática AVM

    Aviso aos preguiçosos (como eu), que a roda livre automática AVM para o Troller NÃO é plug and play. Tem que retrabalhar manga de eixo e homocinética, necessitando numa desmontagem quase que total do eixo dianteiro e uma visita ao torneiro... Vem tudo descrito como fazer na embalagem. No final fica bom, mas dá uma trabalheira que quase compensa as decidas para o liga e desliga das manuais!!!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #47
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    Homero, informa os passos para esta modificação, e se da para voltar para a manual no futuro.
    Faz tempo que quero fazer no meu e tenho preguiça, ou espero uma oportunidade tipo quebrar uma original...

    Marcelo
    Troller 3.2 TGV

  • #48
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por mpbarroso Ver Post
    Homero, informa os passos para esta modificação, e se da para voltar para a manual no futuro.
    Faz tempo que quero fazer no meu e tenho preguiça, ou espero uma oportunidade tipo quebrar uma original...

    Marcelo
    Marcelo,
    a adaptação é totalmente reversível. Para quebrar a original, recomendo o uso de uma marreta. Qualquer dúvida, estou à disposição.
    Abs preguiçosos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda Livre Automatica troller-foto-2.jpg   Roda Livre Automatica troller-foto-3.jpg   Roda Livre Automatica troller-foto-4.jpg   Roda Livre Automatica troller-foto-1.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

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