Fica bom mesmo em Sandro, esse pneu que vc colocou, qual pneu que é, os eixos aguentam esse tipo de transformação, não é perigoso quebrar os eixos.
Essas molas é somente tirar as velhas e colocar as novas.
Versão Imprimível
Bom dia
Pneus 37/12,5/15
As molas no meu caso foi tirar uma e colocar outra sem adaptações, existem dois tipos de molas de Engesa: gasolina ( mais macia ) e diesel ( mais dura ) ambas com 11 elos. Mas para ficar com esta altura, não foram so as molas, desenvolvi um kit para levantar a carroceria tambem, ( devido a altura dos pneus ), em relação aos eixos não tenho problemas.
Amigao, possuo um troller 99 2.0 e gostaria de saber quantos centimetros o carro fica mais alto com as molas do engesa, se vc faz trilha pesada com muita lama, se o motor 2.0 nao perdeu potncia ?
Cara estou usando molas 4mm mais grossas que as de fábrica! motivo: as originais quebraram(no fim do 1º elo) após alguns saltos, coloqueis os batedores da pick-up fiat (os mesmos que vem de fábrica). Ficou muito bom e acabou com aquelas pancadas no fim de curso da suspenção que me incomodavam anteriormente:dance:.
abraços a todos.
De onde vieram essas molas 4mm mais grossas?
Comprei em uma ofocina de molas aqui em Natal, chama-se oficina Caicó e custaram R$ 250,00 o par.
interessa ao amigo? por sedex o envio sai barato e resolveu o meu problema, o carro ficou só uns 30mm mais alto que de fábrica e o conforto não é prejudicado!
UM detalhe que esquecí de comentar, só substituí as molas traseiras assim como os batedores, com relação as molas dianteiras o carro permanece como de fábrica ok.
abraços, Marlus:parede:.
Estou precisando das molas e amortecedores do Troller, 2000, gasolina.
Os colegas saberiam informar as referencias dessas peças e/ou de qual carro usar?
Desde já agradeço.