Full Lock - R$ 1.200,00 em 3 vezes ou R$ 1.450,00 em 10 vezes
ARB c/ compressor - no mínimo R$ 3.500,00 posto aqui no Brasil, já com os impostos - entrega em 28 dias
[]'s
Versão Imprimível
Abreu, acho que o Beto Lacerda esta tentando mostrar que o estralo não vem da direção, todo mundo sabe que para fazer curva precisa virar a direção ( menos em tratores de esteira hehehe e no meu vitara com pneus carecas na trilha de nome perdidas em BH) e sim da curva, pois neste momento o bloquei descopla.
Alexandre, não tenho bloqueio nem no vitara nem na Frontier, mas pelo que já vi dos bons bloqueios automanticos ( na minha concepção) , para o off-road, eles não perde para o ARB, logico que o ARB, tem suas vantagens no on-road já sitadas por vc.
Mas já vi Esimec, Lock Right ( vitara ), Quick Righit ( Samurai ) funcionando perfeitamente, logico que exige uma tocada atendendo a suas caracteristicas, mas isto até um LSD exige.
Mas o mais importante é que este bloqueios que sitei, funcionão 100% no off-road, pois já vi em ação, e olha que BH tem erosões para todos os gostos para testa-los.
Na minha humilde concepção, se eu tivesse grana e um carro para o uso diario, eu colocaria ARB, não porque ele é melhor que os automaticos mas pelos motivos que vc sitou de ser selecionavel e não ter o trec da catraca.
Agora se o carro fosso para trilha, com pouco uso on-road mesmo se tivesse grana colocaria um esimec por exemplo, ( que um topico falando de um esimec selecionavel e com LSD, se sair ai vai ficar show ai eu colocaria este )
Abraço a todos.
Samukanvas,
Vc foi ao Camel virtualmente ??? :mrgreen:
Estive lá com meu TJ Fapinha e não te vi ... :shock:
Conheci o "palhaço" do Carvalhal, mas os seus amigos estavam querendo nos dar ele de presente ou de contra-peso. :lol: :lol: :lol:
E estavam recebendo "ordens" prá caramba do General Tannuri. :twisted:
Abraços
Marcelo,
Acho que vc postou as msgs mais sensatas neste tópico sobre os bloqueios. :palmas: :palmas: :palmas:
Qdo estava "fazendo" o meu jeep, estudei bastante sobre eles e sobre qual usar e para os americanos, um dos mais confiáveis é e sempre foi o famoso Detroit Locker, apesar de toda a evolução de outros. E ainda têm uma gama enorme de aplicações disponíveis.
Cheguei até a comprar um, mas antes de colocar, optei pelo ARB, pois trouxe os eixos da Dynatrac, já com eles instalados.
Na minha opinião o melhor seria ter os dois mundos: LSD e 100%
Mas parece que os elétricos que têm isto não foram bem por aqui, por ter uma peça exposta no diferencial, sujeito a quebras em trilhas, por acidentes (pancadas).
Os ARB's tbem são extremamente confiáveis.
Eles (ambos, ARB e Detroit) não têm esta fama mundial somente em cima de propaganda. É uma qualidade real, comprovada por anos de uso e abuso.
Já fiz muita trilha com oa ARB e nunca tive problemas, que com certeza podem ocorrer, pois dependem de eletricidade, fios e conduites de ar.
Esta é sem dúvida a sua grande desvantagem perante os 100%.
Então na maioria dos casos, a escolha só não cai para o ARB pela questão preço. E tem uma minoria, que por questão de tipo de uso e por gostar do conceito automático dos 100%, opta por eles, não só por serem mais baratos, e tbem muito confiáveis.
Cabe a cada um estudar tudo que já foi dito, fazer bastante pesquisa, filtrar as parcialidades e interesses particulares e decidir.
Os estalos são absolutamente normais, como já foi dito por colegas muito mais experientes e experts que eu.
Ronaldo
Obrigado.
Adoro os ARB's morei um bom tempo na Australia e sem duvida a ARB não brinca em serviço não.
Sobre os Dynatracs parabens fez uma OTIMA aquisição.
Como vc disse cabe ao interessado na compra do(s) bloqueio(s) estudar cada opção e ver qual vai se adequar melhor ao seu gosto, bolso e tipo de utilização.
[]'s
Marcelo
Sacanagem mestre ronaldo.... cheguei até a combinar tudo pra ir. Mas no final acabei ficando. Quanto mais o pai envelhece, mais cabelo branco eu ganho... :mrgreen: Tô pegando tudo pra dar férias pro coroa. Ele merece porque me criou... e me criar deve ter sido foda :putz: :mrgreen: .
Não vai faltar oportunidade de trilha quando meu carro ficar pronto. Vou gastar muito minha cherokee no rio, sp e mg.
Abração e obrigado pela força ao pessoal na trilha.
Wallace
Realmente vi ao vivo sábado no Camel que não é fácil o equipamento aguentar o Lubento. :shock: :shock:
Isto porque ele me disse lá que agora está poupando bem mais. :twisted: :twisted:
De fato a unica quebra da 3 viaturas cos Cabeçudos, foi o meu guincho Warn 9.5Ti zero. Parou de recolher e foi preciso inverter o sentido do cabo.
Ou seja, os produtos caros e ditos de qualidade tbem quebram sem explicação ou sem aviso. :putz:
Tbem hoje tudo é feito na China (ou pelo menos os componentes) ... :parede: :parede:
[]s
Ronaldo
O Lubento deve ter tirado o acelerador digital rs rs
Antes era 0 ou 1, ou tudo ou nada rs rs.
Eu hoje estou reclamando dos alemães, 10 dias para a autorizada arrumar uma lava louças Brastemp (na garantia extendida) que não sei porque foi fabricada na alemanha e não na China rs rs
E o carro acompanha o dono.
N'ao desliga de jeito nenhum. Pode tirar a chave e ele continua funcionando.
Só desligava soltando a embreagem e segurando no freio.
[s]