x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57

Tópico: Bloqueio Troller

Samukanvas / Marcelo
    Pq vcs dizem q meus conceitos estão errados? Gostaria de entender então o que estou falando de besteira.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Leo,

Minha decisão pelos ARB foi justamente por ser selecionável e pelo fato de não fazer barulhos quando se utiliza. Só isso. Se tivéssemos um nacional nas mesmas condições, com certeza eu compraria aqui. Até pensei em adquirir os da Macrotorque, mas acho que ainda não é a hora. Realmente vejo que estão fazendo um excelente trabalho lá, como está sendo feito nos demais (Ensimec, Kaiser, etc).

Como uso o carro no dia-a-dia, e inclusive compartilho ele com a minha esposa, não gostaria de escutar barulhos e estalos. Tudo bem que posso até acostumar, mas ai entra a questão do gosto pessoal.
    Respeito a opinião do Samukanvas. Mas, mais uma vez, entra a questão do gosto pessoal. Se ele não se incomoda com isso, tudo bem. Eu me incomodo.

Quanto ao preço, realmente os ARB's são muito caros aqui no Brasil, mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Um abraço,
    Entendo o seu ponto de vista e como disse gosto é gosto.

Só a titulo de informação pelo que entendi o Macrotorque já existe a um bom tempo, mas só agora está sendo comercializado.

Um abraço

Marcelo

Não tem história: Se quiser um bloqueio confiável, confortável e que não prejudique em nada o uso do carro no dia-a-dia, tem que ser o Air-Locker da ARB (www.arbusa.com).

Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto.

Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar.

Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?

E tem mais, ser vc esquecer de desligar um ARB, realmente vc terá problema muito grande. Mas ai é a diferença entre pessoas que sabem o que estão fazendo e outras que não sabem. Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa. Já para quem usa outro tipo de bloqueio que não é selecionável, não precisa se preocuar com isso.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa....

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar.

No dia que vc usar um carro com ARB, acho que seus conceitos vão mudar....

Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.

mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento.

Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal.

mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Isso aí em cima são os seus conceitos errados pra mim... Não vou discutir porque aparentemente vc não conhece nenhum bloqueio. Eu não conheço muitos mas já tive oportunidade de guiar carros com alguns tipos de bloqueio.

Deixa de ser cricri e ouça o pessoal. São bem mais experientes que vc.

Abs

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Samukanvas / Marcelo
    Pq vcs dizem q meus conceitos estão errados? Gostaria de entender então o que estou falando de besteira.
    Bem sobre o que vc disse sobre os estalos serem uma coisa anormal tomei a liberdade de copiar parte do texto de Full Lock e parte do Detroit Locker que explicam os motivos dos estalos;

Full Lock Fase IV

"Basicamente o Full-Lock Fase 4 funciona como duas catracas. Estas catracas estão instaladas no interior da caioxa de satelite e ligam as duas pontas de eixo a coroa. Ao transitar em linha reta, as duas catracas permanecem fechadas e assim transmitem 50% do torque aplicado pelo motor a cada uma dos semi-eixos. Ao fazer um a curva, o Full-Lock sente a diferenca de rotação entre as rodas e permite que a roda, que estiver decrevendo o circulo maior, entre em estagio de roda livre, compensando da diferenca de rotação. Neste instante é possivel ouvir um breve “CLACK”, resultado do impacto dos componentes ao fechar a catraca. Quando acabou a curva, a catraca aberta volta a fechar e transmite novamente 50% da força do motor ao solo. Durante a curva, 100% da força do motor é transmitida para somente uma dos semi-eixos. Caso a roda deste não tenha aderencia suficiente com o solo, ela patinará ate atinguir a velocidade da roda oposta. Nesta situação, a catraca tambem volta a fechar distribuindo novamente 50% da força aplicada para cada roda."

Detroit Locker

"The performance of a vehicle equipped with a NoSPIN/Detroit Locker differential is somewhat different from that of a vehicle
    equipped with a conventional differential. For example:
    When turning a corner, the sound of component disengagement and re-engagement may be audible, and the transfer of
    driving torque from both wheels to one wheel may be noticeable.
    When going from drive (acceleration) to coast (deceleration) in a turn, a "metallic" sound may be heard as torque flow is
    reversed (inside wheel engaged during acceleration; outside wheel engaged during deceleration).
    These characteristics are normal because of backlash designed into the NoSPIN differential, which is of a fixed amount (1 to
    2 inches of rotation at the tire tread).
    Backlash or slack between the driving and driven clutch teeth is an inherent part of the NoSPIN and necessary to permit
    automatic operation when driving in forward and reverse. The total backlash in the driveline is increased by the amount of the
    reduction between the ring gear and pinion. If the ring gear-pinion ratio is 5 to 1, the total backlash in the driveline with the
    NoSPIN would be about 30°. This in turn is increased by clearances between planetary gear, sliding splines and the ring and
    pinion gear."

Espero ter te ajudado qualquer coisa é só falar

[]'s Estalados

Marcelo

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não tem história: Se quiser um bloqueio confiável, confortável e que não prejudique em nada o uso do carro no dia-a-dia, tem que ser o Air-Locker da ARB (www.arbusa.com).

Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto.

Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar.

Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?

E tem mais, ser vc esquecer de desligar um ARB, realmente vc terá problema muito grande. Mas ai é a diferença entre pessoas que sabem o que estão fazendo e outras que não sabem. Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa. Já para quem usa outro tipo de bloqueio que não é selecionável, não precisa se preocuar com isso.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa....

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar.

Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.

mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento.

Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal.

mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Isso aí em cima são os seus conceitos errados pra mim... Não vou discutir porque aparentemente vc não conhece nenhum bloqueio. Eu não conheço muitos mas já tive oportunidade de guiar carros com alguns tipos de bloqueio.

Abs
    X2 !!!!!

e samukanvas ....
    economizou um bom trampo p/ mim ...
    []´s

Beto,
    Respeito sua posição, agora me chamar de desinformado é falta de educação da sua parte. Não é por que vc tem mais de 5 mil msgs neste fórum que vc pode ser considerar o dono da verdade. Muito pelo contrário, vc deveria ser humilde o suficiente para aceitar a opinião de outra pessoas. Mas fazer o que né.

Tambem gostaria de saber a diferença entre virar a direção e fazer curvas????????? Pra mim até hoje isso queria dizer a mesma coisa.... Sei lá. Vai entender.

E tem mais. Com toda a sua sabedoria, vc deveria saber que realmente estalos não quer dizer que quebrou algo, mas sim que tem algo que não está funcionando bem ou então que algo está para quebrar. Pode ser que eu não tenha me expressado corretamente na mensagem anterior. Me desculpe. E em um carro com bloqueios ARB isso não acontece. Em nenhum momento. Portanto, chego a conclusão é que vc nunca andou em um carro com bloqueios ARB instalados. Talvez por isso é que vc esteja acostumado com estalos. No dia que vc usar um carro com ARB, acho que seus conceitos vão mudar....
    vamos manter as discuções no campo dos bloqueios ok ...
    releia minha msg com a humildade que vc diz p/ eu ter e me diz onde faltei com respeito ...
    p/ ajudar
    Citação Postado originalmente por Beto lacerda
    vc nem faz ideia como um bloqueio funciona né ??
    estalos em bloqueios 100% por engrenagens são sim perfeitamente normais , e num é qdo vira a direção pois nada se altera na direção ... é qdo vc faz curvas ele desacopla ..

ARB é sim o melhor selecionavel do mundo mas na boa os nacionais atendem mto bem por 1/3 do preço ...

melhor custo beneficio que um full lock atraz e um macrotorque na frente não tem
    me desculpem os desinformados .. mas o estalo não quer dizer que quebrou algo ...
    []'s
    []'s

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Abs
    Samukanvas,

Eu já dirigi carros com bloqueios ARB. Nunca tive a oportunidade de dirigir com outros bloqueios instalados. Tudo que sei sobre outros bloqueios eu li aqui no fórum. E por isso mesmo é que me decidi e optei pelos ARB.

Agora, vc dizer que sou cricri? Só porque estou expressando as minhas opiniões, sejam elas certas ou erradas? Desculpe mas não acho q vc seja o dono da verdade e eu não estou aqui para brigar com vc nem com ninguém.

Isto aqui não é um local livre para que possamos discutir sobre assuntos ligados ao off-road? E as opiniões de todas as pessoas são bem vindas?
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Bem sobre o que vc disse sobre os estalos serem uma coisa anormal tomei a liberdade de copiar parte do texto de Full Lock e parte do Detroit Locker que explicam os motivos dos estalos;

Full Lock Fase IV

"Basicamente o Full-Lock Fase 4 funciona como duas catracas. Estas catracas estão instaladas no interior da caioxa de satelite e ligam as duas pontas de eixo a coroa. Ao transitar em linha reta, as duas catracas permanecem fechadas e assim transmitem 50% do torque aplicado pelo motor a cada uma dos semi-eixos. Ao fazer um a curva, o Full-Lock sente a diferenca de rotação entre as rodas e permite que a roda, que estiver decrevendo o circulo maior, entre em estagio de roda livre, compensando da diferenca de rotação. Neste instante é possivel ouvir um breve “CLACK”, resultado do impacto dos componentes ao fechar a catraca. Quando acabou a curva, a catraca aberta volta a fechar e transmite novamente 50% da força do motor ao solo. Durante a curva, 100% da força do motor é transmitida para somente uma dos semi-eixos. Caso a roda deste não tenha aderencia suficiente com o solo, ela patinará ate atinguir a velocidade da roda oposta. Nesta situação, a catraca tambem volta a fechar distribuindo novamente 50% da força aplicada para cada roda."

Detroit Locker

"The performance of a vehicle equipped with a NoSPIN/Detroit Locker differential is somewhat different from that of a vehicle
    equipped with a conventional differential. For example:
    When turning a corner, the sound of component disengagement and re-engagement may be audible, and the transfer of
    driving torque from both wheels to one wheel may be noticeable.
    When going from drive (acceleration) to coast (deceleration) in a turn, a "metallic" sound may be heard as torque flow is
    reversed (inside wheel engaged during acceleration; outside wheel engaged during deceleration).
    These characteristics are normal because of backlash designed into the NoSPIN differential, which is of a fixed amount (1 to
    2 inches of rotation at the tire tread).
    Backlash or slack between the driving and driven clutch teeth is an inherent part of the NoSPIN and necessary to permit
    automatic operation when driving in forward and reverse. The total backlash in the driveline is increased by the amount of the
    reduction between the ring gear and pinion. If the ring gear-pinion ratio is 5 to 1, the total backlash in the driveline with the
    NoSPIN would be about 30°. This in turn is increased by clearances between planetary gear, sliding splines and the ring and
    pinion gear."

Espero ter te ajudado qualquer coisa é só falar

[]'s Estalados

Marcelo
    Marcelo,
    Obrigado pelo texto. Simples, claro e objetivo.
    Samukanvas e Beto,
    Concordo que os estalos nestes diferenciais são normais.
    Alexandre K

Leo,

Minha decisão pelos ARB foi justamente por ser selecionável e pelo fato de não fazer barulhos quando se utiliza. Só isso. Se tivéssemos um nacional nas mesmas condições, com certeza eu compraria aqui. Até pensei em adquirir os da Macrotorque, mas acho que ainda não é a hora. Realmente vejo que estão fazendo um excelente trabalho lá, como está sendo feito nos demais (Ensimec, Kaiser, etc).

Como uso o carro no dia-a-dia, e inclusive compartilho ele com a minha esposa, não gostaria de escutar barulhos e estalos. Tudo bem que posso até acostumar, mas ai entra a questão do gosto pessoal.
    Respeito a opinião do Samukanvas. Mas, mais uma vez, entra a questão do gosto pessoal. Se ele não se incomoda com isso, tudo bem. Eu me incomodo.

Quanto ao preço, realmente os ARB's são muito caros aqui no Brasil, mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Um abraço,

O problema todo é esse. Nem todo mundo tem essas facilidades de trazer lá de fora. Mas é bom lembrar que vai usar um equipamento sem garantia e que de der manutenção vai dar dor de cabeça.

Vc pode estar imaginando que minhas opiniões são influienciadas por eu comercializar pela ENSIMEC, mas na verdade eu vendo o ARB também e entrego em 28 dias, com pagamento de impostos inclusive, só acho que é muito caro.

Quanto aos cléc-cléc de um automático, provavelmente o barulho do motor do seu Troller nunca deixará você escutar, até mesmo em manobras, já que no deslocamente só existe o barulho quando se está curvando. Um jipe com rádio ligado já não se ouve os cléc-clés. vai por mim que é coisa sutíl

Talvez não ter visto um funcionando é que esteja lhe passando uma imagem errada do que na verdade acontece, inclusive tendo sido influenciada essa visão por comentários maliciosos usados aqui no fórum pra se usar como argumento de venda. Combine com os caras aí do Rio (Samucanvas, Marcelo, Serjão) e conheça um em ação e vai mudar seus conceitos.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Leo,
    Confesso que cheguei as conclusões sobre os demais bloqueios lendo tudo aqui no fórum. Formei minha opinião através disto pois nunca dirigi um carro com este tipo de bloqueio. Só dirigi com ARB e com o bloqueio original da minha L200 (que funciona, não estala, mas não dá pra comparar com os demais bloqueios que estamos falando, afinal é uma pkp e não foi feita pra fazer trilha).

Vou seguir sua sujestão à respeito de ver outros bloqueios em ação e pode ser que eu mude de opinião.

Samukanvas,
    Vou aparecer lá no Camel para ver vcs em ação. Mas vou de quadriciclo pois meu Troller ainda está longe de estar preparado para uma trilha destas. E não estou a fim de servir de âncora!!!

Um abraço,
    4X4 Brasil
    Alexandre K

Obrigado pelas respostas.......Voces tem uma noção de quanto custa o ARB, o Kaiser, o Full Lock e o Macrotorque`para o Troller 2005.

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Obrigado pelas respostas.......Voces tem uma noção de quanto custa o ARB, o Kaiser, o Full Lock e o Macrotorque`para o Troller 2005.
    Em dezembro eu perguntei o preço para o Mário da Macrotorque e ele me enviou um e-mail em que o preço estava a R$ 1700,00 a vista, para cada eixo. Não sei se mudou agora.

Quanto ao ARB, peguei uma cotação com o Azad da Winchtech, mas não me lembro exatamente os preços. Acho que era 3900 por eixo + 1500 da instalação e mais o compressor, que não me lembro quanto. Não tenho certeza destes valores pois não estou com o papel onde anotei.

Referente aos outros bloqueios, e do próprio ARB, o pessoal aqui do fórum vai poder te informar os preços corretamente.
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem