x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 57

Tópico: Bloqueio Troller

Hybrid View

Samukanvas / Marcelo
    Pq vcs dizem q meus conceitos estão errados? Gostaria de entender então o que estou falando de besteira.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Cara na boa você está errado, um dos bloqueios 100% mais confiáveis e utilizados no Mundo é chamado Detroit Locker, já tive e posso te dizer que ele também estala, sim nesse tipo de bloqueio Detroit Locker, Full Lock, etc... os estalos fazem parte do funcionamento NORMAL do bloqueio, e sim o ARB é muito bom, mas o Ensimec não deixa nada a desejar no off-road não, palavra de quem já rodou mais de 50.000km com um.
    []'s

Marcelo
    Marcelo,

Acho que vc postou as msgs mais sensatas neste tópico sobre os bloqueios.

Qdo estava "fazendo" o meu jeep, estudei bastante sobre eles e sobre qual usar e para os americanos, um dos mais confiáveis é e sempre foi o famoso Detroit Locker, apesar de toda a evolução de outros. E ainda têm uma gama enorme de aplicações disponíveis.
    Cheguei até a comprar um, mas antes de colocar, optei pelo ARB, pois trouxe os eixos da Dynatrac, já com eles instalados.
    Na minha opinião o melhor seria ter os dois mundos: LSD e 100%
    Mas parece que os elétricos que têm isto não foram bem por aqui, por ter uma peça exposta no diferencial, sujeito a quebras em trilhas, por acidentes (pancadas).
    Os ARB's tbem são extremamente confiáveis.
    Eles (ambos, ARB e Detroit) não têm esta fama mundial somente em cima de propaganda. É uma qualidade real, comprovada por anos de uso e abuso.

Já fiz muita trilha com oa ARB e nunca tive problemas, que com certeza podem ocorrer, pois dependem de eletricidade, fios e conduites de ar.
    Esta é sem dúvida a sua grande desvantagem perante os 100%.

Então na maioria dos casos, a escolha só não cai para o ARB pela questão preço. E tem uma minoria, que por questão de tipo de uso e por gostar do conceito automático dos 100%, opta por eles, não só por serem mais baratos, e tbem muito confiáveis.
    Cabe a cada um estudar tudo que já foi dito, fazer bastante pesquisa, filtrar as parcialidades e interesses particulares e decidir.
    Os estalos são absolutamente normais, como já foi dito por colegas muito mais experientes e experts que eu.
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Marcelo,

Acho que vc postou as msgs mais sensatas neste tópico sobre os bloqueios.

Qdo estava "fazendo" o meu jeep, estudei bastante sobre eles e sobre qual usar e para os americanos, um dos mais confiáveis é e sempre foi o famoso Detroit Locker, apesar de toda a evolução de outros. E ainda têm uma gama enorme de aplicações disponíveis.
    Cheguei até a comprar um, mas antes de colocar, optei pelo ARB, pois trouxe os eixos da Dynatrac, já com eles instalados.
    Mas parece que os elétricos que têm isto não foram bem por aqui, por ter uma peça exposta no diferencial, sujeito a quebras em trilhas, por acidentes (pancadas).
    Os ARB's tbem são extremamente confiáveis.
    Eles (ambos, ARB e Detroit) não têm esta fama mundial somente em cima de propaganda. É uma qualidade real, comprovada por anos de uso e abuso.

Já fiz muita trilha com oa ARB e nunca tive problemas, que com certeza podem ocorrer, pois dependem de eletricidade, fios e conduites de ar.
    Esta é sem dúvida a sua grande desvantagem perante os 100%.

Então na maioria dos casos, a escolha só não cai para o ARB pela questão preço. E tem uma minoria, que por questão de tipo de uso e por gostar do conceito automático dos 100%, opta por eles, não só por serem mais baratos, e tbem muito confiáveis.
    Cabe a cada um estudar tudo que já foi dito, fazer bastante pesquisa, filtrar as parcialidades e interesses particulares e decidir.
    Os estalos são absolutamente normais, como já foi dito por colegas muito mais experientes e experts que eu.
    Ronaldo

Obrigado.

Adoro os ARB's morei um bom tempo na Australia e sem duvida a ARB não brinca em serviço não.

Sobre os Dynatracs parabens fez uma OTIMA aquisição.
    Como vc disse cabe ao interessado na compra do(s) bloqueio(s) estudar cada opção e ver qual vai se adequar melhor ao seu gosto, bolso e tipo de utilização.

[]'s

Marcelo

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Ronaldo, que eu lembre só seu amigo Lubento teve problemas com o Electrac.
    Ele consegue destruir mais que o pessoal do RC, pois o QT usa Eletracks nos dois eixos rs rs
    Claro que cada bloqueio tem suas qualidades, vantagens e aplicações.
    4X4 Brasil Razão: correção

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ronaldo, que eu lembre só seu amigo Lubento teve problemas com o Electrac.
    Ele consegue destruir mais que o pessoal do RC, pois o QT usa Eletracks nos dois eixos rs rs
    Claro que cada bloqueio tem suas qualidades, vantagens e aplicações.
    Wallace

Realmente vi ao vivo sábado no Camel que não é fácil o equipamento aguentar o Lubento.
    Isto porque ele me disse lá que agora está poupando bem mais.
    De fato a unica quebra da 3 viaturas cos Cabeçudos, foi o meu guincho Warn 9.5Ti zero. Parou de recolher e foi preciso inverter o sentido do cabo.
    Ou seja, os produtos caros e ditos de qualidade tbem quebram sem explicação ou sem aviso.
    Tbem hoje tudo é feito na China (ou pelo menos os componentes) ...

[]s

Ronaldo

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Meu pai tem um Troller 2005 agente costuma fazer trilhas pesadas, mas ele também utiliza bastante o carro no asfalto. Ele tava pensando em colocar um bloqueio, qual seria o melhor, visto que ele também utiliza o carro no asfalto e em estradas.

Vlw!!!
    Felipe, eu também vendo o ARB e outros bloqueios e acho hoje o Kaiser uma ótima opção para o seu caso, fora o fato que custa cerca de metade do preço de um ARB, ou seja, pelo custo do ARB para um dos eixos pode se quiser colocar o Kaiser nos dois eixos, Mas somente no eixo traseiro vai fazer uma grande diferença pela metade do gasto do ARB.
    Mas lhe vendo o ARB também se quiser rs rs.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Quanto mais eu leio mas duvidas eu tenho....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

O bloqueio de diferencial traseiro original do troller é de 70%... Porem com o passar do tempo ele cai para 50% ou menos... Isto é uma constatação... Mas é preciso usar bloqueios para trilha mais radicais... Então, se você pensar em usar um bloqueio automático de 100% na traseira e usar seu carro muito no dia a dia, tornará a dirigibilidade extremamente desagradável, pois ele entra (aciona) quando quer... Talvez se coloca um bloqueio automatico na dianteira seja um bom negocio, pois fora da trilha voce desliga a roda livre e libera o conjunto...

Então o negocio é colocar bloqueios selecionaveis na traseira do troller... Correto?... Pois assim voce pode ter vida normal e quando precisar aciona os brinquedos...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal!

Então, os bloqueios selecionáveis são sim a melhor opção, pois no eixo traseiro deve-se desligar o bloqueio no asfalto, os automáticos costumam estralar ou dar solavancos quando no asfalto ou em piso aderente.
    Na dianteira, os selecionáveis ajudam também pois tem situações no off road, numa manobra por exemplo, que você tem que ter o trabalho do diferencial. Manobrar um jeep com bloqueio 100% nos dois eixos é extremamente difícil e força todo o conjunto.
    Quanto aos bloqueios, no Jeep clube aqui de joinville tem 2 viaturas com o Macrotorque por cabo, nunca deram problemas, são muito fortes e práticos, assim como o ARB porém são mais em conta e são NACIONAIS.
    Uma das viaturas equipadas é uma F75 com motor de silverado 6cc com o motora pé de chumbo, e o bloqueio aguenta o tranco, vai ponta de eixo, vai homocinética e o bloqueio continua 100%.
    Nunca vi um jeep equipado com os Kaiser então não posso dizer nada sobre estes.

Abrass á todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem