Postado originalmente por
Ronaldo Andrade
Marcelo,
Acho que vc postou as msgs mais sensatas neste tópico sobre os bloqueios.
Qdo estava "fazendo" o meu jeep, estudei bastante sobre eles e sobre qual usar e para os americanos, um dos mais confiáveis é e sempre foi o famoso Detroit Locker, apesar de toda a evolução de outros. E ainda têm uma gama enorme de aplicações disponíveis.
Cheguei até a comprar um, mas antes de colocar, optei pelo ARB, pois trouxe os eixos da Dynatrac, já com eles instalados.
Na minha opinião o melhor seria ter os dois mundos: LSD e 100%
Mas parece que os elétricos que têm isto não foram bem por aqui, por ter uma peça exposta no diferencial, sujeito a quebras em trilhas, por acidentes (pancadas).
Os ARB's tbem são extremamente confiáveis.
Eles (ambos, ARB e Detroit) não têm esta fama mundial somente em cima de propaganda. É uma qualidade real, comprovada por anos de uso e abuso.
Já fiz muita trilha com oa ARB e nunca tive problemas, que com certeza podem ocorrer, pois dependem de eletricidade, fios e conduites de ar.
Esta é sem dúvida a sua grande desvantagem perante os 100%.
Então na maioria dos casos, a escolha só não cai para o ARB pela questão preço. E tem uma minoria, que por questão de tipo de uso e por gostar do conceito automático dos 100%, opta por eles, não só por serem mais baratos, e tbem muito confiáveis.
Cabe a cada um estudar tudo que já foi dito, fazer bastante pesquisa, filtrar as parcialidades e interesses particulares e decidir.
Os estalos são absolutamente normais, como já foi dito por colegas muito mais experientes e experts que eu.