Postado originalmente por
AKPG
Leovalle,
Todo ser humano está sujeito a falhas. Eu, vc e todos que estão lendo as mensagens aqui neste fórum. E o fato não é quem tem grana é melhor que o outro. O fato é: quem tem mais atenção ao pilotar está sujeito a cometer menos erros que outros. Existem pessoas que gostam de ter maior controle no seu carro do que outras. Portanto, se vc der um carro com ARB para uma pessoa sem experiência, na primeira trilha ela vai destruir o carro, pois vai se confundir com os comandos, com a hora certa de ligar e desligar o bloqueio e etc. Coisa que nos outros bloqueios não acontecem por não dependerem da ação do motorista. E não estou chamando quem usa os bloqueios automáticos de pilotos sem experiência. Muito pelo contrário. Se o cara usa bloqueio é porque ele sabe que precisa de tração em tudo o que é tipo de situaçào. Tudo depende do gosto de cada um e da utilização que vão fazer de seus carros. Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.