Pessoal, vocês têm algo a dizer sobre os bloqueios Macrotorque?
Obrigado
Versão Imprimível
Pessoal, vocês têm algo a dizer sobre os bloqueios Macrotorque?
Obrigado
:discordo: , POSSUO UMA LAND , ALÉM DO BLOQUEIO ORIGINAL DO DIF CENTRAL , INSTALEI O BLOQUEIO DA ARB NO DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRASEIRO. ACONTECE QUE OS BLOQUEIOS A AR SÃO MAIS SEGUROS DO QUE OS BLOQUEIOS QUE Ñ UTILIZAM O ESSE SISTEMA DE COMPRESSOR, PARTICULARMENTE SÓ CONHEÇO O ARB UTILIZANDO ESTE SISTEMA A AR, OS OUTROS BLOQUEIOS QUE Ñ POSSUEM ESTE TIPO DE COMANDO COSTUMAM ESTALAR NAS CURVAS O QUE É DESAGRADAVÉL E ACARRETA UMA CERTA PARANOIA NO CONDUTOR ....... SE QUEBRAR VAI TE DEIXAR NA MÃO ,NO ASFALTO OU EM ALGUMA TRILHA O QUE SERIA PÉSSIMO. O arb é caro mas confiável por isso eu recomendo o investimento.... MAS OQUE ROLOU COM ESSE TROLLER PRETO NO CAMURIM ?:pensativo:
O Micromac também é à ar...
Wallace, desculpe-me, eu tenho que perguntar:
Quem tem ou conhece o bloqueio Kaiser? O que vcs acham dele para uma viatura que encara trilhas mas também anda no asfalto?
E quanto ao bloqueio Macrotorque? O que vcs têm a dizer?
Quero instalar um bloqueio 100% no eixo traseiro do Troller e mudar o LSD orinal para o dianteiro. O que vcs acham?
Muito obrigado.
Quanto mais eu leio mas duvidas eu tenho....
Pessoal,
O bloqueio de diferencial traseiro original do troller é de 70%... Porem com o passar do tempo ele cai para 50% ou menos... Isto é uma constatação... Mas é preciso usar bloqueios para trilha mais radicais... Então, se você pensar em usar um bloqueio automático de 100% na traseira e usar seu carro muito no dia a dia, tornará a dirigibilidade extremamente desagradável, pois ele entra (aciona) quando quer... Talvez se coloca um bloqueio automatico na dianteira seja um bom negocio, pois fora da trilha voce desliga a roda livre e libera o conjunto...
Então o negocio é colocar bloqueios selecionaveis na traseira do troller... Correto?... Pois assim voce pode ter vida normal e quando precisar aciona os brinquedos...
Boa tarde pessoal!
Então, os bloqueios selecionáveis são sim a melhor opção, pois no eixo traseiro deve-se desligar o bloqueio no asfalto, os automáticos costumam estralar ou dar solavancos quando no asfalto ou em piso aderente.
Na dianteira, os selecionáveis ajudam também pois tem situações no off road, numa manobra por exemplo, que você tem que ter o trabalho do diferencial. Manobrar um jeep com bloqueio 100% nos dois eixos é extremamente difícil e força todo o conjunto.
Quanto aos bloqueios, no Jeep clube aqui de joinville tem 2 viaturas com o Macrotorque por cabo, nunca deram problemas, são muito fortes e práticos, assim como o ARB porém são mais em conta e são NACIONAIS.
Uma das viaturas equipadas é uma F75 com motor de silverado 6cc com o motora pé de chumbo, e o bloqueio aguenta o tranco, vai ponta de eixo, vai homocinética e o bloqueio continua 100%.
Nunca vi um jeep equipado com os Kaiser então não posso dizer nada sobre estes.
Abrass á todos.