x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57

Tópico: Bloqueio Troller

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?.
    Achei que já soubesse, mas:

Sim, chamaria de meu bloqueio, pq tenho 2 em meu carro (mas não sou dono da fábrica) e sim pois é esse o conceito de um 100%, tração 100% seja em que situação for.

Citação Postado originalmente por AKPG
    É simples, se vc me mostrar isso na prática ou em algum vídeo, eu retiro o que eu disse.
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=uu6erg5FxB4"]Trial Rock Crawling no Serra Verde - BH/MG[/ame]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=_rs-bw5o_9M"]UNROC 2006 - Etapa Pindamonhangaba[/ame]

O Full Lock foi campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Rock Crawling, sendo usado no carro Gafanhoto do Marx, ganhando inclusive do ARB, no carro menos preparado da categoria Super.

Citação Postado originalmente por AKPG
    Quem usa um ARB não esquece de ligar e nem de desligar seu bloqueio na hora certa.
    Isso quem tem grana é sempre mais inteligente e fodão que os outros e não está sujeito a falhas.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Meu pai tem um Troller 2005 agente costuma fazer trilhas pesadas, mas ele também utiliza bastante o carro no asfalto. Ele tava pensando em colocar um bloqueio, qual seria o melhor, visto que ele também utiliza o carro no asfalto e em estradas.

Vlw!!!
    Felipe, eu também vendo o ARB e outros bloqueios e acho hoje o Kaiser uma ótima opção para o seu caso, fora o fato que custa cerca de metade do preço de um ARB, ou seja, pelo custo do ARB para um dos eixos pode se quiser colocar o Kaiser nos dois eixos, Mas somente no eixo traseiro vai fazer uma grande diferença pela metade do gasto do ARB.
    Mas lhe vendo o ARB também se quiser rs rs.

Leovalle,
    Todo ser humano está sujeito a falhas. Eu, vc e todos que estão lendo as mensagens aqui neste fórum. E o fato não é quem tem grana é melhor que o outro. O fato é: quem tem mais atenção ao pilotar está sujeito a cometer menos erros que outros. Existem pessoas que gostam de ter maior controle no seu carro do que outras. Portanto, se vc der um carro com ARB para uma pessoa sem experiência, na primeira trilha ela vai destruir o carro, pois vai se confundir com os comandos, com a hora certa de ligar e desligar o bloqueio e etc. Coisa que nos outros bloqueios não acontecem por não dependerem da ação do motorista. E não estou chamando quem usa os bloqueios automáticos de pilotos sem experiência. Muito pelo contrário. Se o cara usa bloqueio é porque ele sabe que precisa de tração em tudo o que é tipo de situaçào. Tudo depende do gosto de cada um e da utilização que vão fazer de seus carros. Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Leovalle,

Eu só gostaria de saber o seguinte: Em uma erosão onde uma roda dianteira e a outra traseira do lado oposto estejam no ar, com o carro parado, seu bloqueio irá bloquear as outras duas rodas e o carro sairá normalmente, sem precisar de nenhuma ajuda?

Um abraço,
    Pow, bloqueio 100% é pra isso né amigo. Não é atoa que alguns jipeiros dizem, "quer aumentar o curso da suspensão? Compre um bloqueio!"

Abaixo vai uma sequencia de fotos que já tem uns dois anos. Nesse dia fomos testar os Full Lock Ensimec recém instalados em dois Troller que originalmente tem o curso de suspensão muito pequeno.

Creio que as fotos mostram exatamente a resposta pra sua pergunta:

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio Troller-dsc05779.jpg   Bloqueio Troller-dsc05780.jpg   Bloqueio Troller-dsc05781.jpg   Bloqueio Troller-dsc05782.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Quanto aos outros tipo de bloqueio, nenhum deles vai garantir vc em todas as situações de uso no Off-Road. É só vc pesquisar aqui no fórum que vc vai ver a polêmica que existe sobre isto. Bloqueio tem que ser selecionável. Estes que bloqueiam "automaticamente" as rodas não são 100% e em algum momento vão falhar. E me desculpem os que acham "normal" escutar estalos quando viram a direção. Estalos não são "normais".
    Falando de Off-road

Cara na boa você está errado, um dos bloqueios 100% mais confiáveis e utilizados no Mundo é chamado Detroit Locker, já tive e posso te dizer que ele também estala, sim nesse tipo de bloqueio Detroit Locker, Full Lock, etc... os estalos fazem parte do funcionamento NORMAL do bloqueio, e sim o ARB é muito bom, mas o Ensimec não deixa nada a desejar no off-road não, palavra de quem já rodou mais de 50.000km com um.

Obs. Não posso opinar sobre o Kaiser pois nunca tive um. Não conheço o Leo nem ganho comissão da Ensimec, mas acho que quando vc tem um bom atendimento e o produto é de qualidade a verdade tem que ser dita.

[]'s

Marcelo

Mas se tiver com $$$$$ pra gastar , ñ pense duas vezes , tem que ser arb air lock, as vezes o barato sai caro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo / Samukanvas,
    Meus conceitos podem até estar errados, mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento. E se existe um bloqueio que não estala, eu, por opção pessoal, vou escolher ele. É simples. Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal. Se isto acontecesse em TODOS os bloqueios, ai tudo bem, me desculpe pois estou errado e ponto final.
    Alexandre K

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    Mas se tiver com $$$$$ pra gastar , ñ pense duas vezes , tem que ser arb air lock, as vezes o barato sai caro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Poderia explicar essa sua tese?

Já teve algum outro bloqueio, tem o ARB no seu carro???

Não sei se foi vc mas por acaso esteve na entrada do Camorim esse final de semana passado com um Troller Preto com pneus Mud??

[]'s

Marcelo

Marcelo / Samukanvas,
    Meus conceitos podem até estar errados, mas eu não considero normal um estalo em nenhuma peça do carro quando ele está em movimento. E se existe um bloqueio que não estala, eu, por opção pessoal, vou escolher ele. É simples. Como é que vou me convencer q um estalo no diferencial é normal se existe outro fornecedor que faz o mesmo (mesmo que de forma/conceito diferente) e que não tenha estalos? Me desculpem mas não consigo achar isto normal. Se isto acontecesse em TODOS os bloqueios, ai tudo bem, me desculpe pois estou errado e ponto final.
    Cara.... o conceito de funcionamento que vc acha que os bloqueios tem está meio errado. Sobre o barulho, é gosto.

Eu, particularmente, não sou do time dos bloqueios cheios de eletricidades, ar comprimido etc.... gosto de coisas simples como cabos.

Abs

Leovalle,
    Todo ser humano está sujeito a falhas. Eu, vc e todos que estão lendo as mensagens aqui neste fórum. E o fato não é quem tem grana é melhor que o outro. O fato é: quem tem mais atenção ao pilotar está sujeito a cometer menos erros que outros. Existem pessoas que gostam de ter maior controle no seu carro do que outras. Portanto, se vc der um carro com ARB para uma pessoa sem experiência, na primeira trilha ela vai destruir o carro, pois vai se confundir com os comandos, com a hora certa de ligar e desligar o bloqueio e etc. Coisa que nos outros bloqueios não acontecem por não dependerem da ação do motorista. E não estou chamando quem usa os bloqueios automáticos de pilotos sem experiência. Muito pelo contrário. Se o cara usa bloqueio é porque ele sabe que precisa de tração em tudo o que é tipo de situaçào. Tudo depende do gosto de cada um e da utilização que vão fazer de seus carros. Eu, no meu carro, vou instalar os ARB's, por achar que são mais confiáveis e que me permitem decidir em qual situação usá-los.
    Com certeza cometemos falhas e eu não tenho a mínima vergonha de dizer isso quando o faço, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...9&postcount=38

Como já disse, o ARB é hoje o melhor bloqueio selecionável IMNHO, mas espero que isso mude rápido, pq é muito caro.
    Qualquer equipamento está sujeiro a quebras provocadas seja pelo usuário, seja pelo equipamento, seja pelas circunstâncias.

Independente da experiência do condutor, qualquer bloqueio 100% automático, desde que seu funcionamento seja correto, instalado no eixo traseiro, basta alguns minutos de uso e já se acostuma. No eixo dianteiro, também é possível, desde que utilizado com cuidado durante o uso no off-road. No on-road basta desconectar as Rodas livres. Mesmo assim temos o Monster que viaja sempre +- 7.000 km todos os janeiros e nunca teve problemnas, apesar de usar eixo Troller 5 furos, que não tem Roda Livre (www.monster4x4.com.br)

Se vai instalar os ARB, ótimo
    Eu não gastaria essa grana em um bloqueio, preferiria preparar mais meu carro, mas é uma definição pessoal.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara.... o conceito de funcionamento que vc acha que os bloqueios tem está meio errado. Sobre o barulho, é gosto.

Eu, particularmente, não sou do time dos bloqueios cheios de eletricidades, ar comprimido etc.... gosto de coisas simples como cabos.

Abs
    x 2

[]'s

Marcelo

Leo,

Minha decisão pelos ARB foi justamente por ser selecionável e pelo fato de não fazer barulhos quando se utiliza. Só isso. Se tivéssemos um nacional nas mesmas condições, com certeza eu compraria aqui. Até pensei em adquirir os da Macrotorque, mas acho que ainda não é a hora. Realmente vejo que estão fazendo um excelente trabalho lá, como está sendo feito nos demais (Ensimec, Kaiser, etc).

Como uso o carro no dia-a-dia, e inclusive compartilho ele com a minha esposa, não gostaria de escutar barulhos e estalos. Tudo bem que posso até acostumar, mas ai entra a questão do gosto pessoal.
    Respeito a opinião do Samukanvas. Mas, mais uma vez, entra a questão do gosto pessoal. Se ele não se incomoda com isso, tudo bem. Eu me incomodo.

Quanto ao preço, realmente os ARB's são muito caros aqui no Brasil, mas como as vezes eu viajo a trabalho para o exterior, vou trazê-los na mala. Vai sair o preço de um equipamento nacional.

Um abraço,
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem