x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Primeiro, ha diferenças na leitura do manometro de pressão da turbina, conforme o lugar em que ele capta a pressão medida.
    Exemplo: proximo a valvula de alivio a pressão é maior que proximo ao coletor de admissão. Observei que na FORMULA TRUCK usam mais de um manometro de turbo apesar de usarem apenas uma turbina, disseram-me que era p vcontrolar a diferença!.
    Segundo, uso ha mais de 250 mil km dois motores MWM 2.8, ( um deles com quase 140 mil) sempre com 1,5kg de pressão, medida por instreumentos cronomac instalados na mangueirinha junto a haste da valvula referida.
    Terceiro, aparentemente as 2 turbinas que uso são diferentes, na S/10 a turbina e garret e no Troller a turbina e mitsubishi. Nao sei o por que dessas diferenças!
    E isso.
    Após problemas apontados pelo manometro de pressão do turbo do Troller, resolvi revisar a turbina e suas mangueiras.
    Elas estavam perfeitas.
    Terminei substituindo o referido manometro, suas conexoes e a mangueirinha.
    O "T" , que ficava na mangueira da valvula de alivio, derreteu e deixava vazar pressão, prejudicando muito o rendimento do carro.
    O novo manometro agora fica ligado proximo ao coletor de admissao e marca +- 20/21 psi.
    Estou satisfeito.

Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Após uma conversar com o pessoal que faz preparação de motores MWM, eles inform'rão que a pessão maxima de uso sem prejuizo nos motores MWM sprint, é de uma constante de 1,2.

Sera esta que vou colocar na minha Frontier.
    Mas ai nem adianta, mexer, o ganho é MINIMO.
    A pressão original deste motor é 1.15bar (me corrijam se eu tiver errado), então para 1.2 nem vale a pena mexer...

Eu sinceramente quando mexi na turbina não vi nenhum ganho de potencia significativo.
    Melhorou, mas nada absurdo.
    O que melhorou muito foi a fumaça, diminuiu bastante.
    A grande melhora foi mesmo mexendo na bomba, essa sim passou o carro da água para o vinho!

Abraços.

X 2.

Na minha Frontier, a 1a medição da pressão que fiz, ela estava com 0,8.

abs

No meu Troller a primeira medição estava com 1,15 de pressão.

Fui numa autorizada Bosh que já preparou motores pro rally dos sertões e depois de 2 voltas na WG + 3/4 na bomba ficou com 1,3.

Fumaça só quando pisa em baixa. Famosa situação é passar a lombada com 3ª marcha e pisar... daí a nuvem negra predomina. Tento evitar pq parece que diesel não queimado diminui a vida útil em médio/longo prazo. No resto tá show de bola... fôlego extra principalmente pq pneus 33" e acessórios exigem mais do motor.

Se alguém tiver uma receitinha diferente posta aí...

[]'s
    Paulo Ross

Meu Troller tambem estava com 1.15bar com a bomba lacrada.

Uma coisa interessante é que pouca gente sabe para que serve uma turbina!
    Muita gente pensa que a pressão da turbina empurra os pistões do motor com mais força, deixando ele mais forte. Erradíssimo!
    A turbina serve apenas para mandar mais ar (oxigenio) para os cilindros, fazendo com que a queima do diesel seja mais eficiente. Quanto mais combustível e oxigenio, maior será a explosão, maior será a potencia gerada, maior será o calor da reação (com isso precisa ter cuidado).

Excesso de pressão na turbina, NÃO QUEBRA MOTOR!
    A pressão dentro da camara de combustão quandos os pistões sobre é em torno de 17 (alguns carros chegam a 23) vezes maior do que a pressão da turbina.
    O que quebra o motor é excesso de potencia, que ai sim, pode ser causada pelo excesso de pressão.

A turbina, ESSA SIM, sofre com excesso de pressão. Esta tem sua vida util reduzida quando trabalhando proximo ao limite recomendado pelo fabricante.

O motor do Troller, o MWM 4.07TCA tem versões de até 215Cv, que seria então o limite de potencia suportado pelo seu conjunto mecanico.

Podem ficar tranquilo quanto a abrir turbina e bomba.
    O motor não sofre com isso.
    Quando usado a 100% de potencia, se comparado a um motor original, ele tem uma vida utíl menor sim. Mas é um valor irrisório quando comparado aos beneficios que a potencia extra traz.

A unica peça que tem um desgaste significativo nesse caso é a turbina.
    Que tambem não é nenhum bixo de 7 cabeças.
    Eu prefiro diminuir a vida útil da minha turbina de 150mil Km para 100mil Km e desfrutar de maior potencia nesse tempo.

Então, mãos a obras filhos!
    2 voltas na aste da WG e 2 voltas na bomba de combustível!
    São felizes 155Cv!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ross Ver Post
    No meu Troller a primeira medição estava com 1,15 de pressão.

Fui numa autorizada Bosh que já preparou motores pro rally dos sertões e depois de 2 voltas na WG + 3/4 na bomba ficou com 1,3.

Fumaça só quando pisa em baixa. Famosa situação é passar a lombada com 3ª marcha e pisar... daí a nuvem negra predomina. Tento evitar pq parece que diesel não queimado diminui a vida útil em médio/longo prazo. No resto tá show de bola... fôlego extra principalmente pq pneus 33" e acessórios exigem mais do motor.

Se alguém tiver uma receitinha diferente posta aí...

[]'s
    Paulo Ross
    Não há mágica.
    Leve o carro a um bom profissional, que possua um equipamento onde é colocada a bomba injetora retirada do carro.
    Esse equipamento permite regular de varias maneiras a vazão ideal de diesel p cada bico injetor, conforme a necessidade de cada pessoa, exemplo: mais potencia ou menor consumo ou menos fumaça ou mais economia ou regulagem original ou etc.
    Aproveite p revisar a bomba injetora e regular as valvulas do cabeçote.
    Confira se nao ha vamentos no sistema.
    Teste o veiculo em local seguro e veja se deu resultado.
    Boa sorte.

Pessoal,
    Instalei o manometro recentemente, para minha surpresa esta apresentando picos de 1,5 bar. Como nunca fui de abusar acho que não deve haver problema. Mas confirmo que a instalação é fundamental antes de mexer na bomba.

Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Pessoal,
    Instalei o manometro recentemente, para minha surpresa esta apresentando picos de 1,5 bar. Como nunca fui de abusar acho que não deve haver problema. Mas confirmo que a instalação é fundamental antes de mexer na bomba.
    AnBeLuZuK,

Está com quantas voltas na bomba? Mexeu na turbina tb?

[]'s
    Paulo Ross

Na epoca não perguntei ao Bombista, só falei para ele dar uma aumentada "leve". Ele disse, vou colocar uns 10% a mais de "gas". Testei e ficou muito bom. Mexeu na Bomba também. Ele falou para voltar depois se eu achasse muita fumaça para ele regular em outro ponto. Mas não voltei.

Usuário Avatar de Ramon Marcello
    Entrada
    20/01/2007
    Agradecimentos: 0

Arrow

Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Na epoca não perguntei ao Bombista, só falei para ele dar uma aumentada "leve". Ele disse, vou colocar uns 10% a mais de "gas". Testei e ficou muito bom. Mexeu na Bomba também. Ele falou para voltar depois se eu achasse muita fumaça para ele regular em outro ponto. Mas não voltei.

Oi gente, só colocando lenha na fogueira, no meu T4, rodo com uma preparaçao que me gera 205cv no Dina e 170cv na roda, com 1,8kg de pressao medidos em um Auto Gage original e aferido, foram 3 voltas na WG + 1 completa na bomba foram trocados os bicos e escape redimensinado para 3,5", e embreagem de competiçao e torque estimado em 47kgf.m a 4200

Usuário Avatar de Ramon Marcello
    Entrada
    20/01/2007
    Agradecimentos: 0
    rpm. devem perguntar para que tanta potência?
    Sabemos que andar nestes carros acima de 120km/h é insanidade, e colocar a vida de terceiros e a minha em risco é inaceitável! Uso meu carro no dia dia e nao passo dos 80Km. O troller é espírito, foi feito para passear e nao para voar! Gosto de potencia e faz diferença uma ultrapassagemzinha, subir uma duna, colar no banco e muito bom.

Abraços e juízo gente.

[QUOTE]Oi gente, só colocando lenha na fogueira, no meu T4, rodo com uma preparaçao que me gera 205cv no Dina e 170cv na roda, com 1,8kg de pressao medidos em um Auto Gage original e aferido, foram 3 voltas na WG + 1 completa na bomba foram trocados os bicos e escape redimensinado para 3,5", e embreagem de competiçao e torque estimado em 47kgf.m a 4200[QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem