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Convex Datacenter
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  • #61
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    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Fabil,

    Larga de ser Zé Murrinha Criador de Discórdias!!!!

    CRONOMAC - O melhor que tá tendo na praça!

    []´s
    Usei 2 manometros Cronomac de pressão de turbo e oleo no T4 por 5 anos, troquei de Troller, tirei e estão guardados.
    Uso, ha 18 meses, 2 manometros Autometer de pressão de turbo e oleo no T4 atual, têm mais qualidade, são maiores mais bonitos e, em razão disso, são mais caros.
    A minha opinião é que p uso na rua os Cronomac atendem as expectativas da maioria.
    Ja os Autometer servem tambem p competições esportivas por sua precisão e qualidade, alem de poderem ser usados por muitos anos, pois conheço manometros desta marca que já passaram por vários carros e funcionam perfeitamente há 10 anos.

  • #62
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    29/07/2009
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    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Abreu,

    Exatamente isto que acontece com a minha Frontier, Picos de 1.45 - 1.5 mas se vc manter aceleração estabiliza em 1.4 mas, dificil vc manter nesta pressao por muito tempo.

    abs
    É a primeira vez que uso o forum. Tou querendo colocar um medidor de pressao do turbo no meu troller. Ele é 07 - 3.0. Se alguem puder me dar a dica de onde comprar e qual é o melhor, agradeço. A instalação é facil? Um bom mecanico consegue? Tem algum macete? Valeu

  • #63
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Ola Pessoal...

    Ressuscitando o tópico falecido em 2009.

    Eu li os 62 posts do tópico e minha duvida continua...

    Eu tenho manômetros de Pressão tubo e óleo...

    Com o carro em movimento a pressão do turbo chega a 1.4 bar, pelo que li o normal é 1.2 bar, então posso concluir que meu Troller esta com a regulagem da turbina alterada?

    A medição da pressão do turbo é com o carro em movimento?

    Obrigado pelas futuras respostas...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
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  • #64
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Olá Fabio

    O meu tbm esta batendo 1,4, e o original pelo oque eu vi é 1,2 a 1,3 entao a alteração é pouca e tenho esta pressão ja as uns 2300 a 2500 giros mantendo ate uns 3300 por ai aos 3500 pra cima ela vai caindo....

    em viagem andando a 100 110 por ai ela fica em 0,5, ja esta a um ano assim(tenho relogio a um ano) antes ele era bem mais fraco tava bem desregulado(0,8 na turbina), ai mandei dar uma geral e coloquei o relogio da pressao da turbina. o Diesel ta original, media 10 11 uso misto e escape direto( o cara sempre da umas pisadas) nao fumaceia nada, nada mesmo e tbm não esquenta. Lembrando que hj ele está com 115 mil km.






  • #65
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    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá Fabio

    O meu tbm esta batendo 1,4, e o original pelo oque eu vi é 1,2 a 1,3 entao a alteração é pouca e tenho esta pressão ja as uns 2300 a 2500 giros mantendo ate uns 3300 por ai aos 3500 pra cima ela vai caindo....

    em viagem andando a 100 110 por ai ela fica em 0,5, ja esta a um ano assim(tenho relogio a um ano) antes ele era bem mais fraco tava bem desregulado(0,8 na turbina), ai mandei dar uma geral e coloquei o relogio da pressao da turbina. o Diesel ta original, media 10 11 uso misto e escape direto( o cara sempre da umas pisadas) nao fumaceia nada, nada mesmo e tbm não esquenta. Lembrando que hj ele está com 115 mil km.

    Leandro

    Obrigado pela resposta..

    O meu esta igual o seu, só o consumo que fica em 8 km/l na cidade e na estrada ainda não usei um tanque completo, não tenho muita base...

    Agradeço
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
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  • #66
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    ola amigos;;;
    comprei minha troller 2.8 2003...
    de um dono bem porco..
    to arrumando muita coisa..
    uma coisa que ta foda é a fumaceira preta...
    o manômetro que veio nele nao passa de 0,6 andando..
    ja revisei a turbina..bicos, vedação bicos, coletor adm...mangueiras..
    hj vou para o intercooler...
    desregulei a bomba até começar a trabalhar quadrado e nada...
    tomare que seja o intercooler..acredito que com a pressão certa os 1.2 bar a mistura nao fique rica e nao fumacei tanto...
    alguém ja pego algo parecido?

  • #67
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    Citação Postado originalmente por everton ceccon Ver Post
    ola amigos;;;
    comprei minha troller 2.8 2003...
    de um dono bem porco..
    to arrumando muita coisa..
    uma coisa que ta foda é a fumaceira preta...
    o manômetro que veio nele nao passa de 0,6 andando..
    ja revisei a turbina..bicos, vedação bicos, coletor adm...mangueiras..
    hj vou para o intercooler...
    desregulei a bomba até começar a trabalhar quadrado e nada...
    tomare que seja o intercooler..acredito que com a pressão certa os 1.2 bar a mistura nao fique rica e nao fumacei tanto...
    alguém ja pego algo parecido?
    Esta com quantos km? Talvez seja hora de dar uma geral na bomba injetora, a cada 100Mkm é recomendável regular... eu estava pesquisando aqui em SP gasta-se na faixa de R$3000,00 para este serviço.

    Quanto a pressão me parece que o correto é 1,2 mas o meu esta com 1,4 bar.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
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  • #68
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    Citação Postado originalmente por everton ceccon Ver Post
    ola amigos;;;
    comprei minha troller 2.8 2003...
    de um dono bem porco..
    to arrumando muita coisa..
    uma coisa que ta foda é a fumaceira preta...
    o manômetro que veio nele nao passa de 0,6 andando..
    ja revisei a turbina..bicos, vedação bicos, coletor adm...mangueiras..
    hj vou para o intercooler...
    desregulei a bomba até começar a trabalhar quadrado e nada...
    tomare que seja o intercooler..acredito que com a pressão certa os 1.2 bar a mistura nao fique rica e nao fumacei tanto...
    alguém ja pego algo parecido?
    Quando vc diz revisou bomba bicos..... revisou como? pq na minha cidade nessas bosch service eles fazem teste de bomba e turbina de graça o meu no meu relogio marca 1,4 ate 1,5 mais no teste deles com relogio deles da 1,2 1,3. as vezes vale a pena perder uma horinha e fazer um teste desse. Pq o meu andando a 100 110 so mantendo a velocidade ja fica no 0,4 0,5 direto






  • #69
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    entao...bicos apenas revisei...calibrei...provavelmente seja a B.I...
    Porem a pressão estar apenas 0,6 acredito que isso tmb ta influenciando...
    hj vou tirar o intercooler a noite...se nao revolser terei que levar revisar a bomba injetora...
    um pouco de fumaça é até bacana..mais fechar o transito quando arranca é complicado..coisa de porco...

  • #70
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    Citação Postado originalmente por everton ceccon Ver Post
    entao...bicos apenas revisei...calibrei...provavelmente seja a B.I...
    Porem a pressão estar apenas 0,6 acredito que isso tmb ta influenciando...
    hj vou tirar o intercooler a noite...se nao revolser terei que levar revisar a bomba injetora...
    um pouco de fumaça é até bacana..mais fechar o transito quando arranca é complicado..coisa de porco...
    Então, 1.2 bar é pressão do turbo certo? Se for a pressão não vai influenciar na hora de arrancar já que o turbo trabalha com pouca pressão em baixa e sobe conforme ganha rotação. O que tá acontecendo no teu provavelmente é a regulagem da bomba injetora ou algum componente danificado nela. O meu está igual ao seu e já aumentei um pouco a pressão o turbo e só diminuiu a fumaça quando já tem giro no motor e pisa, na hora de arrancar continua na mesma.

  • #71
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    06/12/2011
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    estou fazendo uma revisão meio completa...ao terminar vou ir para a bomba injetora...até porque acho que será a parte mais cara. fds vou tirar o manometro do turbo do meu carro e colocar na troller..talvez ele marque errado..pq nao passa de 0,6..
    está adaptado no parafuso oco que sai presão para a bomba injetora..vou colocar na mangueirinha da west gate...
    quero que antes de gasta na b.i o ponteiro me informe os 1.2 ou algo parecido com isso..

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