x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71

Continuando o post anterior que saiu só a citação..

o Dina que vc fala é o dinamômetro de rolo? Tem aí em natal? Eu procurei aqui em Fortaleza mas não achei. Uma dúvida...pensei que o dinamômetro fosse pra medir a real potência e torque na roda, então pq os dois valores(205 dina 170 roda)?

Usuário Avatar de Ramon Marcello
    Entrada
    20/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo themoteo, de rolo sim aqui em Natal só tem Dina(maques) "muito gringo", tudo foi feito em Sao Paulo em uma viagem de férias por lá coisa simples e nao gastei muito a turma la usa muito Troller on-road. Segundo os calculos deles lá o carro ficou com exatos 205cv e que com as perdas da transmissao e etc... depeja os 170cv nas rodas.

Ramon, passa ai mais do que voce fez... que turbina é? (original mechida?), os bicos...

Muito estranho Ramon...
    3 voltas na WG não fazem a turbina chegar a 1.8bar...
    Alias, a WG do Troller só permite uma pressão máxima de 1.6Kg, que é o limite dela. E a turbina original não mantem essa pressão por muito tempo, ela mantem entre 1900Rpm e 3000Rpm mais ou menos... Depois dessa rotação ela vai perdendo pressão até chegar a mais ou menos 1Kg a 4500Rpm...

Salvo o fato de você ter trocado a sua turbina, pode ter havido algum erro na leitura de pressão da sua turbina.

Quanto ao dinamometro, aqui em Natal tem sim. Fica no CT-Gás, que aliás é um dos melhores dinamometros do Brasil. É lá que são acertadas as Ranger`s e outras pick-ups que correm naquela formula GNV...

Ah, se poder, fala mais desses bicos! Tenho vontade de botar esses bicos de maior vazão no meu, mas o pessoal fica botando areia dizendo que o primo do amigo do irmão da tia avó botou e não ficou bom...

No mais, qual o seu Troller?

Abraços.

Me perdoem mas conseguir 205 cv com essas alteracoes é impossivel, veja com outro Dina pois enganaram vc...
    Ja vi um Troller com bomba trabalhada, turbina KKK, bicos trabalhados com 130cv na roda o que daria cerca de 180cv no motor, acima disso vc pode conseguir com trabalho de cabecote e outras coisas mais.
    Um abraço

o Joao que seria essa turbina kkk, tem as medidas? que bicos sao?

Entrada
    20/01/2007
    Abreu, eita polêmica hein gente, olha só nao entendo a fundo sobre essas modificaçoes estive verificando na nota de oficina e os dados que vi foram que a turbina com as voltas na WG ta do jeitinho que falei a pressao vai a quase 1.9 sim mas cai para 1.7 no limite do torque max. o modelo: Turbina GT 25 - 704091-5001S (valvula quente integrada) se nao me engano 50/.63 vi eles falarem em uma parte quente pequena em relação à parte fria. Bicos injetores retrabalhados e balanceados com 56lbs. Escape foi pra 3,5". Colocaram um intercooler maior e radiador de óleo na nota mas nao foram instalados pois nao chegou no prazo.

Entrada
    20/01/2007
    Na é poca nao sabia que tinha esse Dina aqui na CT-Gás, mas la eu vi o bicho funcinando era um "Dynojet" vi os graficos e td mas. Sei que o carro mudou da agua pro vinho ja comparei com outro T4 na duna e asfalto é muita difereça, mas como falou o amigo João Leão pode ser sim que haja algum erro de medida, vou ver se marco com o amigo Abreu pra agente fazer as medidas novamente na CT-Gás. Ha so ta fazendo 9Km/l uso urbano, antes 10Km/l e ta muito bom de dirigir, quero andar em um 3.0 para comparar.
    Abreu é um T4 2002 com 50.000Km.
    Abraços gente, me desculpem algum mal entendido.

Ah sim Ramon, sua turbina é uma GT25 e não GT20 que é a original do Troller 2.8...

João, havia alguma coisa errada com esse Troller que vc viu.
    Apenas abrindo a bomba e levando a turbina a 1.5kg, o 2.8 MWM chega a mais de 160Cv... Fazendo escape, e com uma boa regulagem na bomba, vc chega a esses 180Cv com a turbina original.

O meu quando tinha apenas bomba aberta, turbina a 1.5Kg e escape de 3" já andava com bastante folga na frente do 3.0...

Hoje bem mexido, com turbina a 1.6Kg, bomba levemente trabalhada e limite de giro levado para 4500Rpm, ele anda um pouco menos que o Troller 3.0 com chip da NascarChips...

Abraços.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ah sim Ramon, sua turbina é uma GT25 e não GT20 que é a original do Troller 2.8...

João, havia alguma coisa errada com esse Troller que vc viu.
    Apenas abrindo a bomba e levando a turbina a 1.5kg, o 2.8 MWM chega a mais de 160Cv... Fazendo escape, e com uma boa regulagem na bomba, vc chega a esses 180Cv com a turbina original.

O meu quando tinha apenas bomba aberta, turbina a 1.5Kg e escape de 3" já andava com bastante folga na frente do 3.0...

Hoje bem mexido, com turbina a 1.6Kg, bomba levemente trabalhada e limite de giro levado para 4500Rpm, ele anda um pouco menos que o Troller 3.0 com chip da NascarChips...

Abraços.
    Abreu vou ser sincero, tenho certeza absoluta no que falei...
    Bom posso falar que meu carro esta com 240cv pois quando passa por um 2.8 mexido ate as tampas parece que o 2.8 esta de re
    Oh Abreu vamos parar com esse assunto pois senao o Vegetable vem puxar as orlhas da gente
    Um abraçao

Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Abreu vou ser sincero, tenho certeza absoluta no que falei...
    Bom posso falar que meu carro esta com 240cv pois quando passa por um 2.8 mexido ate as tampas parece que o 2.8 esta de re
    Oh Abreu vamos parar com esse assunto pois senao o Vegetable vem puxar as orlhas da gente
    Um abraçao
    Auhauhahauha, eh verdade...
    Eu fico me cossando todo dia para pegar um 3.0... Mas deixa quieto por enquanto! Deixa eu ver o que a Ford vai fazer com ele primeiro!

Abraços!

Usuário Avatar de watacabe
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Vejo que o pessoal aqui esta manjando bem, segue então uma duvida rsrsrs...
    Tenho um T4-04 pneus 255 e acelerando um pouco mais depois dos 120 ele vai razoavelmente bem até 150-155 e depois demora para chegar aos 165 q foi o maximo sei q é imprudente (mais eh divertido). Instalei um manometro Cronomac e observei que a turbina trabalha corretamente com picos de 1,25kgf/cm² estabilizando em 1,2, e que ao forçar a altos giros demandando potencia a pressao no turbo começa cair (motivo pelo qual o ganho de velocidade vai caindo drasticamente)... Pergunto seria isso um reflexo de falta de diesel? Ao meu ver a bomba estaria restringindo o diesel diminuindo assim a emissao de gases e a pressão do turbo... Para resolver isso é mais "correto" abrir o oleo na bomba pois isso possibilitara que a pressao no turbo se mantenha "alta" qdo mais exigido em altas rotações... correto ou viajei?
    Mit - TR4 Silver Tecno 2011 M/T - Troller - T4 3.2TGV - Blue Special
    Mit - TR4 Red Mônaco 2011 A/T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem