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  • #1
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    Duvida (primeiro TROLLER).




    Primeiramente, boa noite a todos...

    Estou negociando a compra de um TROLLER T-4 4X4 3.0 TB INT. CAP. RÍGIDA DIESEL, 09/09, se der certo, será meu primeiro TROLLER, bem como meu primeiro 4x4. Ou seja, SOU TOTALMENTE LEIGO.

    O carro está com 91.000 rodados e visualmente, o carro parece estar bom, o valor do carro é R$55.000,00... Em relação ao carro, que cuidados devo ter no momento da compra? Digo, o que devo olhar? Existe algum defeito cronico desse tipo de carro? Enfim, que dicas pode me dar? O preço é justo?

    Desde já, agradeço a atenção, caso já exista tópico semelhante em que essa duvida poderia ser postada, desculpem-me... Segue as fotos do carro.



    Duvida (primeiro TROLLER).-troller.jpgDuvida (primeiro TROLLER).-troller-01.jpgDuvida (primeiro TROLLER).-troller-02.jpgDuvida (primeiro TROLLER).-troller-03.jpgDuvida (primeiro TROLLER).-troller-05.jpgDuvida (primeiro TROLLER).-troller-04.jpg



  • #2
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    Obs: Por acaso, achei ESSE MESMO TROLLER nesse link da comunidade: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (Dúvidas aquisição meu primeiro Troller)

    Leigamente falando, penso que não seria uma boa, mas o que me dizem?

  • #3
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    Já ia te indicar esse tópico... mas como já achou... dê uma boa lida nele....

    na verdade, o ideal é um bom mecânico de 4x4, experiente com Troller dar uma olhada para você, teoricamente nessa KM o Troller não tem tanto problema (só os de fábrica / padrão mesmo) mas é bom avaliar o motor, a caixa e os diferenciais... o resto são coisas mais comuns de carro para verificar mesmo... sempre vai ter algumas coisas para trocar / revisar, mas é normal de carro usado...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Já ia te indicar esse tópico... mas como já achou... dê uma boa lida nele....

    na verdade, o ideal é um bom mecânico de 4x4, experiente com Troller dar uma olhada para você, teoricamente nessa KM o Troller não tem tanto problema (só os de fábrica / padrão mesmo) mas é bom avaliar o motor, a caixa e os diferenciais... o resto são coisas mais comuns de carro para verificar mesmo... sempre vai ter algumas coisas para trocar / revisar, mas é normal de carro usado...

    abs!


    Obrigado pelas informações... Mas... Por já ter sido carro de competição, não é problema?

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Obrigado pelas informações... Mas... Por já ter sido carro de competição, não é problema?
    Acho que nesse link que você mandou tem boas respostas e ponderações a respeito desse Troller.... e tem que ver se tá a venda com o mesmo dono... pode indicar problemas né... 2 anos para vender um Troller.. mesmo sendo um carro com mercado específico, é muito tempo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Acho que nesse link que você mandou tem boas respostas e ponderações a respeito desse Troller.... e tem que ver se tá a venda com o mesmo dono... pode indicar problemas né... 2 anos para vender um Troller.. mesmo sendo um carro com mercado específico, é muito tempo.

    abs!

    Não está com o mesmo dono, sei que do anuncio pra cá, um cara de Aracati-CE o comprou, e agora está com um cara de minha cidade (Mossoró-RN) que o recebeu em uma negociação....

    Vi o carro pessoalmente... Visualmente, o que deu pra constatar foi:

    -Borrachas de acabamento/vedação ressecadas (creio que seja normal para um carro de quase 10 anos);
    -Botões do vidro elétrico desgastados, tipo saindo a cor (e por falar nisso, é impressão minha, ou os do corsa mais antigo se encaixam compativelmente?);
    -Alguns arranhões superficiais...;
    -Por trás do para-choque, a fibra está um pouquinho rachada;

    Enfim... Para eu, que sou leigo, esteticamente, o carro parece bom, BOM PARA UM CARRO DE 10 ANOS.

    ---> Vocês sabem se aqui em Mossoró - RN tem um TROLLEIRO experiente que possa me ajudar?

  • #7
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    Obs: As borrachas que me refiro são as que ficam próximas as janelas, estão um pouco ressecadas, rachando um pouco. Mas... minha esposa tem um new KA 2015, e essas borrachas estão começando a rachar e secar também.

  • #8
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    A minha grande duvida é a seguinte... Por um lado, é sabido que é um TROLLER que já participou de competições, ou seja, é mais judiado (demanda mais manutenção e reposição de peças) do que um troller de trilhas esporádicas...


    Mas aí eu penso, o cara que usava em competição, era um ¨profissional¨, TALVEZ pelo grau de experiencia que deve ter, ¨judiava¨ mas realizava as manutenções e reposições de peças necessárias pra não ficar na mão na hora H.

    Meu pensamento acima faz sentido? Me orientem por favor.

  • #9
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    Bom Dia,

    Sou de Brasilia e tenho um apartamento ai em mossoró. Da unica vez que fui na cidade os poucos carros 4x4's que vi rodando achei bem judiados, pode ser apenas uma impressão errada. Acredito que para sua compra vale o que é de costume para qualquer carro usado, revisar tudo e trocar o que for possível apos a compra principalmente o que tange a correias e fluidos. No mais boa sorte com a negociação, depois que achar o que procura coloque no fórum os detalhes da viatura, sucesso!
    4X4 Brasil

  • #10
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    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Bom Dia,

    Sou de Brasilia e tenho um apartamento ai em mossoró. Da unica vez que fui na cidade os poucos carros 4x4's que vi rodando achei bem judiados, pode ser apenas uma impressão errada. Acredito que para sua compra vale o que é de costume para qualquer carro usado, revisar tudo e trocar o que for possível apos a compra principalmente o que tange a correias e fluidos. No mais boa sorte com a negociação, depois que achar o que procura coloque no fórum os detalhes da viatura, sucesso!


    Sobre correias... No troller correia mesmo só a de alternador, o resto é corrente certo?

    Quais correntes e correias me sugere trocar?

  • #11
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    Boa noite... Levei o TROLLER para Irinaldo, o mecânico de 4x4 (especialista em troller) mais recomendado pelos trolleiros de minha cidade, Mossoró - RN...

    Ele não chegou a colocar no eleva-car, mas abriu o capô, andou no carro... Segundo ele, dentro dos testes que ele fez, de certeza o TROLLER precisará trocar a CORRENTE DE TRAÇÃO, que nas palavras dele, ¨está deslizando um pouco¨. (engrenagens ele disse que só saberá quando abrir).

    Segundo ele, para um carro de quase 10 anos, o carro está com ótimo aspecto ¨bem estirado¨, conservado por dentro (ainda com forros no teto), motor respondendo bem... Enfim, fora a peça supracitada, ele não condenou nada, mas... Fez a seguinte ressalva: ¨Pelo teste que fiz o carro está bom, mas tenha em mente que é um carro de quase 10 anos, nem eu e nem mecanico algum temos como garantir que problemas não surgirão...¨

    Perguntei a ele: ¨Mesmo sabendo que já foi um carro de competição, você o compraria?¨

    Em resumo, a resposta dele foi que sim, que compraria, que estou receioso ¨por ter sabido que esse era de competição¨, mas que tem muito dono de troller que não compete, mas anda forçando o carro com trilhas pesadas e sem fazer as devidas manutenções.

  • #12
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    jorgeffn, gostaria de agradecer sua atenção, mais de 1.000 pessoas visualizaram esse post, só você comentou... Caso você ou mais alguém tenha mais alguma ponderação à fazer, desde já agradeço, pois como já dito, será meu primeiro 4x4.

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