Powered by vBulletin

Corrigindo o velocímetro do Troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2015, 02:06
    Francisco Maciel
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Fiz um vídeo para ajudar....

http://youtu.be/3GsFC5ultJI

Parabéns, Fábio.
    Melhor e mais clara explicação que a sua, seria impossível. Matou a pau todas as dúvidas.
  • 25/08/2015, 07:47
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Parabéns, Fábio.
    Melhor e mais clara explicação que a sua, seria impossível. Matou a pau todas as dúvidas.

Francisco

Graças a sua dica... obrigado!!

Abraço
  • 25/08/2015, 14:52
    Zettel
    E alguém sabe informar se esta troca do pinhão também serve para corrigir o
    odômetro do novo Troller?
    Abs.
  • 25/08/2015, 21:45
    Fabio_Roberto
    Na realidade o odômetro não marca errado, ele registra a distância percorrida pelo velocímetro que por sua vez estava registrando errado, salvo algum defeito da peça.
  • 25/08/2015, 22:28
    Carlos_bass
    Boa noite pessoal.
    Estou procurando o de 16 dentes para meu 2006 3.0 com pneu BF 35. Fiquei com uma duvida. Por ser injeção a central usa informações de velocidade para funcionar corretamente. Alguem percebeu alguma alteração no funcionamento do motor? melhorou ou piorou o consumo. Imagino eu que como trocamos o pneu estamos a central esta trabalhando de forma erronea? Alguém tem o link para que eu possa comprar?
  • 26/08/2015, 10:36
    Fabio_Roberto
    Citação:

Postado originalmente por Carlos_bass Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Estou procurando o de 16 dentes para meu 2006 3.0 com pneu BF 35. Fiquei com uma duvida. Por ser injeção a central usa informações de velocidade para funcionar corretamente. Alguem percebeu alguma alteração no funcionamento do motor? melhorou ou piorou o consumo. Imagino eu que como trocamos o pneu estamos a central esta trabalhando de forma erronea? Alguém tem o link para que eu possa comprar?

Não sei a resposta, rs, mas a compra foi nesse site.
    https://www.memorialpecasford.com.br/
  • 26/08/2015, 19:03
    jipeiroMT
    Citação:

Boa noite pessoal.

Carlos, no 3.0, se você arrancar o sensor de velocidade da caixa de transferência, você fica apenas sem velocímetro/odômetro. Não afeta em nada a central. Pode fazer o teste. Isso que você disse, se procede, se aplica apenas a carros a gasolina.
  • 26/08/2015, 19:56
    Carlos_bass
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Carlos, no 3.0, se você arrancar o sensor de velocidade da caixa de transferência, você fica apenas sem velocímetro/odômetro. Não afeta em nada a central. Pode fazer o teste. Isso que você disse, se procede, se aplica apenas a carros a gasolina.

Obrigado, vou comprar no site sugerido pelo Fábio acima. Achei alguns em outros sites por R$ 16,00 me pareceu bem ruins. Melhor pagar um pouco mais em um original.

Fábio, obrigado por passar o site.

Abs.
  • 21/09/2015, 22:11
    Carlos_bass
    Boa noite

Pneu BF 35, 16 dentes ficou perfeito igual ao GPS. Estava com receio da injeção endoidar, mas parece que melhorou, o consumo parece que diminuiu. Recomendo a todos.
  • 23/09/2015, 00:11
    Giuberto
    Citação:

Boa noite

Pneu BF 35, 16 dentes ficou perfeito igual ao GPS. Estava com receio da injeção endoidar, mas parece que melhorou, o consumo parece que diminuiu. Recomendo a todos.

Só em carro a gasolina que poderia endoidar. O common rail diesel não tem esses melindres não, é um sistema bem mais simples.

O consumo diminuiu pois com menos volta de pneu, você já andou muito mais distância do que com um pneu menor. Em cidade, a tendência é o consumo aumentar com o uso de pneus maiores. E em estrada, diminuir, também pelo fato de se alongar a relação do veículo com pneus maiores somado a redução original do troller ser muito grande, deixando ele com uma relação parecida com um veículo convencional, melhorando o consumo. Claro que se o sujeito ficar atochando o pé na estrada, o consumo também irá aumentar devido aos pneus maiores serem muito mais pesados, exigindo mais força.
  • 23/09/2015, 10:08
    Francisco Maciel
    Podem comprar sem medo, esses que são vendidos no Mercado Livre.
    Uso um paralelo e não tenho problemas.

http://lista.mercadolivre.com.br/pin...imetro-f1000#D[A:pinhão-velocimetro-f1000,B:1]
  • 23/09/2015, 11:14
    Lucas Nassif
    Alguém já fez essa correção no velocímetro do Troller 2015?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:15.