Powered by vBulletin

Corrigindo o velocímetro do Troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2015, 22:13
    Francisco Maciel
    Citação:

Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Hahahahaha... q ótimo q deu certo!

Eu não tive dificuldades de encaixar o pinhão no eixinho.
  • 19/05/2015, 07:23
    Sidnei
    Citação:

Postado originalmente por flavio11o Ver Post
    comprei neste link
    chegou em 2 dias

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-16-dentes-_JM

abcs

Flavio,

foi justamente esse vendedor do ML (Wpeças) que devolveu o dinheiro dizendo que não tinha mais a peça em estoque, mas era o pinhão de 17 dentes.
    Mas acho que o outro que encomendei chega amanhã.
  • 20/05/2015, 08:47
    Sidnei
    2 Anexo(s)
    Meu pinhão chegou e já instalei!
    Realmente todas as observações dos nossos amigos foram de grande ajuda: tive que diminuir cerca de 0,5mm a ponta do pinhão e alargar internamente para girar livre como o original. Também usei a trava original.
    Está funcionando perfeitamente, porém não aferi ainda pois estou sem gps, mas acredito que está 100%.
  • 20/05/2015, 10:51
    Francisco Maciel
    Citação:

Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Meu pinhão chegou e já instalei!
    Realmente todas as observações dos nossos amigos foram de grande ajuda: tive que diminuir cerca de 0,5mm a ponta do pinhão e alargar internamente para girar livre como o original. Também usei a trava original.
    Está funcionando perfeitamente, porém não aferi ainda pois estou sem gps, mas acredito que está 100%.

Mais um cliente satisfeito! :palmas:
  • 26/05/2015, 16:44
    Sidnei
    AFERIÇÃO:

Fizemos uma viagem neste final de semana, eu com o Troller com pneus 33" e pinhão de 17 dentes e outro Troller com pneus originais.
    Zeramos o hodômetro juntos e percorremos cerca de 800 km.
    No Troller original marcou 814 Km e o meu marcou 796 Km, portanto uma diferença de 18 km (cerca de 2%). Fiquei muito satisfeito com o resultado.
  • 26/05/2015, 23:41
    Francisco Maciel
    Citação:

AFERIÇÃO:

Fizemos uma viagem neste final de semana, eu com o Troller com pneus 33" e pinhão de 17 dentes e outro Troller com pneus originais.
    Zeramos o hodômetro juntos e percorremos cerca de 800 km.
    No Troller original marcou 814 Km e o meu marcou 796 Km, portanto uma diferença de 18 km (cerca de 2%). Fiquei muito satisfeito com o resultado.

Ótima comparação, Sidnei.
    Já me disseram que nos Trollers originai o velocimetro tbm tem uma pequena variação. Saberia me dizer se procede?
    E como ficou o comparativo com o GPS?
  • 27/05/2015, 16:46
    William Bescro
    1 Anexo(s)
    Boa Tarde Pessoal!!!
    Primeiramente parabéns pela iniciativa e colaboração de todos para que possamos melhorar nossos amados jipes!!!
    Porém quero deixar registrado que esses "valiosos colaboradores" que não tem sossego, rsrs! E nos influenciam com suas ações e nos fazem entrar nessa onda de mexer também.... rsrs!
    Brincadeiras a parte, vou mudar o meu também e como tantos aqui, quero deixar minha singela contribuição.
    Segue foto do pinhão original da Ford F-1000 com 17 dentes e sua caixinha que nos dá o valioso código de fábrica para garimparmos tal peça ou termos como referência... essa eu consegui na sorte (filha única).
    Abç! Boa sorte !!

Anexo 502921
  • 29/05/2015, 10:50
    Fabio_Roberto
    Pessoal uma pergunta básica só para não comprar a peça errada.

Troller antigo o painel é do gol (meu caso) e Troller novos (2009-2014) é o da Ford, ambos usam a mesma peça, da F-1000?
  • 29/05/2015, 12:54
    Sidnei
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Pessoal uma pergunta básica só para não comprar a peça errada.

Troller antigo o painel é do gol (meu caso) e Troller novos (2009-2014) é o da Ford, ambos usam a mesma peça, da F-1000?

Fabio,

Independentemente do instumento do painel (velocímetro), o que manda é o pinhão que vai na caixa de transferência, que no caso dos trollers, é a mesma em todos os anos de fabricação.
  • 29/05/2015, 12:56
    Sidnei
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Ótima comparação, Sidnei.
    Já me disseram que nos Trollers originai o velocimetro tbm tem uma pequena variação. Saberia me dizer se procede?
    E como ficou o comparativo com o GPS?

Francisco,

De uma maneira geral, acredito que todos os velocímetros analógicos têm uma pequena variação sim (e o troller não poderia ser diferente...hehehe).
    Não fiz o comparativo com o GPS porque o meu está quebrado. Durante a viagem, fomos conversando pelo rádio PY e estava batendo a mesma velocidade.
  • 29/05/2015, 13:54
    Fabio_Roberto
    Citação:

Fabio,

Independentemente do instumento do painel (velocímetro), o que manda é o pinhão que vai na caixa de transferência, que no caso dos trollers, é a mesma em todos os anos de fabricação.

Cara eu achava que esse pinhão ficava atras do velocímetro...., alguem consegue uma foto do local onde fica.. é facil desmontar e montar.. da para fazer em casa tranquilo?
  • 29/05/2015, 16:13
    theusmuller
    Fabio, não tenho fotos, mas posso te fazer um passo a passo:Ele fica bem no final da T-case, onde o cardã traseiro conecta nela...1) deitar embaixo do Troller, paralelo ao cardã, com os pés para o lado do motor e a cabeça bem no inicio da cardã traseiro;2) olhar para cima, vai ver dois conjuntos de fios (o teu também é um 2005) que plugam na T-case3) o conjunto de fios de cima é onde o sensor de velocidade esta plugado4) desplugue os fios e desacople o sensor de velocidade da T-case. Para fazer isso é necessário soltar um parafuso n° 11 que prende tipo uma chapa no sensor5) apos soltar a chapa, puxe com cuidado todo o corpo do sensor para o lado esquerdo (ele parece um tubo de pvc preto)6) apos tirar o sensor vai perceber que esse pinhãozinho esta na sua ponta.Espero ter ajudado. Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:35.