Eu comecei instalando os Rancho - a viatura fica muito macia em contrapartida fica uma M… em estradas. Eles transmitem uma insegurança em curvas e vc acaba tendo que reduzir demais a velocidade porque deixam rolar a carroceria mais do que deveria - Já falei sobre isso em outro tópico.
Insatisfeito com os Rancho, comprei os Offshox - a viatura ficou muito firme em estradas e velocidades acima de 90km/h em contrapartida um cabrito em baixas velocidades. No geral gostei do desempenho deles.
Ai começou a rotina de a cada 6 meses ter que enviar os Offshox para revisar, por vazamento ou o mais chato: Os coxins dos olhais desmancham e o fabricante considera item de desgaste. No começo eram buchas bi-partidas e eu trocava em casa. Depois passaram para bucha fixa e ai tem que enviar para Sta. Catarina para troca.
Resumo da historia: Voltei pros originais e não mexo mais nisso.
Quanto a molas considerando pneu 33: Se vc não for meter o carro em trilhas pesadas não mexe nisso. Apenas troca as rodas pois as originais são muito estreitas.
Resumo, o Troller é um JIPE, portanto é duro, pula que nem cabrito, etc, e a despeito de paixões, considero a série 3.0 (2009 - 2011) a melhor disponível. O meu já rodou 83.000 km e confio 100% nele.
- Quer mais conforto ….. compra um Cherokee, BMW, etc., porque Troller, Defender, Wrangler, Band, Willys são jipes e não há meio termo nisso. Ninguém gosta de jipe, é paixão ou ódio.
Abs,
Reinaldo