x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Não tem, nem vai ter.

Esse cara aqui, eu e diversos usuários e amigos que conheço não precisam ficar corrigindo a direção o tempo inteiro não.

Troller 3.0 a 190 km/h

O único problema é que se precisar freiar, o jeito é olhar pro céu e gritar F....!
    Sou mais um que não precisa ficar corrigindo a direção o tempo todo.
    Quanto ao freio, é assim mesmo!

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    Paulo Roberto, vi que vc usa amortecedores off shock e molas novas. Como vai de pneu 33' gostaria de saber algo. Tenho um troller 2010 recém comprado e ainda todo original. Gostaria de trocar os amortecedores e se necessário as molas para deixá-lo mais confortável em longos percursos e tb no dia a dia. Qual o modelo de amortecedores e molas comprar (tamanho original ou maior) visando no futuro tb passar para pnues 33". obrigado
    A sua pergunta foi dirigida ao Paulo, mas vou comentar.
    Eu comecei instalando os Rancho - a viatura fica muito macia em contrapartida fica uma M… em estradas. Eles transmitem uma insegurança em curvas e vc acaba tendo que reduzir demais a velocidade porque deixam rolar a carroceria mais do que deveria - Já falei sobre isso em outro tópico.
    Insatisfeito com os Rancho, comprei os Offshox - a viatura ficou muito firme em estradas e velocidades acima de 90km/h em contrapartida um cabrito em baixas velocidades. No geral gostei do desempenho deles.
    Ai começou a rotina de a cada 6 meses ter que enviar os Offshox para revisar, por vazamento ou o mais chato: Os coxins dos olhais desmancham e o fabricante considera item de desgaste. No começo eram buchas bi-partidas e eu trocava em casa. Depois passaram para bucha fixa e ai tem que enviar para Sta. Catarina para troca.
    Resumo da historia: Voltei pros originais e não mexo mais nisso.
    Quanto a molas considerando pneu 33: Se vc não for meter o carro em trilhas pesadas não mexe nisso. Apenas troca as rodas pois as originais são muito estreitas.

Resumo, o Troller é um JIPE, portanto é duro, pula que nem cabrito, etc, e a despeito de paixões, considero a série 3.0 (2009 - 2011) a melhor disponível. O meu já rodou 83.000 km e confio 100% nele.
    - Quer mais conforto ….. compra um Cherokee, BMW, etc., porque Troller, Defender, Wrangler, Band, Willys são jipes e não há meio termo nisso. Ninguém gosta de jipe, é paixão ou ódio.

Abs,
    Reinaldo

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    A Band também deve ser top para expedições, não?
    Tem uma mecânica forte, apesar de que a carroceria se acaba em ferrugem/podre.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    A Band também deve ser top para expedições, não?
    Tem uma mecânica forte, apesar de que a carroceria se acaba em ferrugem/podre.
    É sim. A carroceria sofre mesmo. Não é raro vermos bands nem tão velhas assim, sendo reformadas. E não sai barato a reforma - entre R$ 10 mil e R$ 20 mil - uma boa reforma.

Mas, achando uma inteira, é uma boa pedida para expedições, especialmente a longa.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    Eu não sei qual é o ano do seu troller. Eu vou, a cada 15 dias pela BR 101, Rio de Janeiro x Farol de São Tomé (via Barra do Furado) e nunca tive problema de dirigibilidade. A minha esposa que nunca tinha dirigido um troller, na Carvalho Pinto chegou a 140 km/h, e só não foi mais além pq eu pedi pra ela aliviar o pé. Segundo ela o carro é gostoso de dirigir que nem sente a velocidade e que agora ela entende pq eu prefiro viajar com o troller em vez da zafira.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Gui Nehring
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Joinville/SC
    JJ,
    Acabei de retornar de uma viagem solo ao Atacama e salar de Uyuni, foram 7.200 km onde o único problema foi um pneu furado, o Troller se comportou perfeitamente, chegamos a altitude de 5.030 m e temperatura de -10° C durante a noite, mesmo com aditivo anticongelante no diesel pela manhã demorava pegar, mas a bateria zerada 80 A deu conta do recado.
    Carro:
    Troller 2008 3.0; pneus 32" mud; guincho Warn 10.000 L
    Acessórios:
    Macaco Hi lift 1,5; pá; cambão; cintas de reboque e manilhas; caixa de ferramentas; relês e fusíveis extras; dois tanques de combustíveis extras de 23 L; filtro de combustível extra; compressor de ar; kit reparo de pneu e etc.
    Modificações:
    Fixação de argola para cambão na dianteira; gancho extra na dianteira, iluminação de led no porta malas; retirada do banco individual traseiro e colocação de três caixas plásticas tipo supermercado fixadas com cintos de seguranças extras.
    Para mais detalhes entre no blog.
    Aventuras 4x4 Nehring
    -img_6098.jpg
    Abs.

Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    Para com isso. O meu eh 2010 comprado recentemente. O que mais me surpreendeu nao foi o comportamento no barro, tinha Band. Na estrada parece um carro de passeio, eh incrivel. Viagei a120, 130, sem nenhum problema, sem desvios, sem barulhos, suave, excelente,espetacular. Pra mim esta historia de desvio eh algum problema especifico. Agora nao tenha duvidas que a X terra eh uma muito mais confortavel, ta mais para SUV do que para Jipe.

Nao comparem Band com Troller para expediçao. Tive uma com motor 306 e outra com 364 muitos anos. Para andar bem na estrada tive que engenheirar a bruta. Mandei fabricar coroa e pinao e substitui estes inernos dos diferenciais alongando relaçao de marchas. Nao ha conforto em estradas. Agora tenho o Troller e a diferença eh do fusca para o Corolla, sem desmerecer o Fusca, meu filho tem um e eh um carro lendario assim como a Band, agora projetos evoluem e estes dois sao dos anos 50, para ficar na memoria e serem reverenciados como ancestrais.
    4X4 Brasil
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia a todos.

Entre dezembro/2013 e janeiro/2014, realizei, com minha esposa e filhos, uma expedição Rio-Ushuaia-Rio, no meu Troller 2009.

Foram mais de 15.000 Km rodados em 32 dias.

Durante a viagem fui escrevendo um blog com todas as informações que julguei serem relevantes para quem desejar fazer uma viagem desse tipo.

No blog registrei fotos, custos, câmbio, documentos necessários para o carro e para as pessoas, roteiro, atrações existentes em cada lugar que estive etc.

Para quem quiser mais informações o endereço é: Expedição 2013 / 2014 - Rio de Janeiro a Ushuaia, de Troller !

Espero, de alguma forma, ter contribuído para este tópico.

Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post
    Bom dia a todos.

Entre dezembro/2013 e janeiro/2014, realizei, com minha esposa e filhos, uma expedição Rio-Ushuaia-Rio, no meu Troller 2009.

Durante a viagem fui escrevendo um blog com todas as informações que julguei serem relevantes para quem desejar fazer uma viagem desse tipo.

No blog registrei fotos, custos, câmbio, documentos necessários para o carro e para as pessoas, roteiro, atrações existentes em cada lugar que estive etc.

Para quem quiser mais informações o endereço é: Expedição
    2013 / 2014 - Rio de Janeiro a Ushuaia, de Troller !

Simplesmente espetacular o Blog, nada mais. Embora nao va viajar agora vou ler todo, tamanha a riqueza de detalhes e o interesse que desperta em todos nos Jipeiros.
    Sds,

Jaime

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Gui Nehring Ver Post
    JJ,
    Acabei de retornar de uma viagem solo ao Atacama e salar de Uyuni, foram 7.200 km onde o único problema foi um pneu furado, o Troller se comportou perfeitamente, chegamos a altitude de 5.030 m e temperatura de -10° C durante a noite, mesmo com aditivo anticongelante no diesel pela manhã demorava pegar, mas a bateria zerada 80 A deu conta do recado.
    Carro:
    Troller 2008 3.0; pneus 32" mud; guincho Warn 10.000 L
    Acessórios:
    Macaco Hi lift 1,5; pá; cambão; cintas de reboque e manilhas; caixa de ferramentas; relês e fusíveis extras; dois tanques de combustíveis extras de 23 L; filtro de combustível extra; compressor de ar; kit reparo de pneu e etc.
    Modificações:
    Fixação de argola para cambão na dianteira; gancho extra na dianteira, iluminação de led no porta malas; retirada do banco individual traseiro e colocação de três caixas plásticas tipo supermercado fixadas com cintos de seguranças extras.
    Para mais detalhes entre no blog.
    Aventuras 4x4 Nehring
    -img_6098.jpg
    Abs.
    Fiz a praticamente a mesma viagem e no mesmo periodo (13/12/2013 - 08/01/2014) apenas no sentido inverso: De Santa Rosa (ARG) fomos a Junin de Los Andes.
    Veja o "porta-malas" que fiz para o meu. Ajudou bastante a organizar a bagunça no carro.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1792049

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Simplesmente espetacular o Blog, nada mais. Embora nao va viajar agora vou ler todo, tamanha a riqueza de detalhes e o interesse que desperta em todos nos Jipeiros.
    Não fiz blog, mas a viagem é fantástica!!! Bem melhor do que ler (sem desmerecer as info contidas). Também li muitos blogs pra montar a minha viagem.

-img_8972_p.jpg

Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post
    Bom dia a todos.

Para quem quiser mais informações o endereço é: Expedição 2013 / 2014 - Rio de Janeiro a Ushuaia, de Troller !

15000 Km em 32 dias eh muita coisa, quase 500Km por dia, eh sufoco, praticamente o tempo todomdehtro do carro. Rodei 7500Km em 20 dias nos EUA, com carro automatico e estradas excelentes e nao eh facil.

Pergunto a voce

Como foi o cansaço, especialmenten para sua esposa e filhos. Teve dia que vc rodou 10000Km, 16 h.
    Seu Troller tinha bancos especiais, tipo Rallie Design?
    Ondenforam as bagagens? Nao vi
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller super equipado especial para expedicoes e trilhas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/12/2011, 01:05
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0