x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64

Hybrid View

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Simplesmente espetacular o Blog, nada mais. Embora nao va viajar agora vou ler todo, tamanha a riqueza de detalhes e o interesse que desperta em todos nos Jipeiros.
    Não fiz blog, mas a viagem é fantástica!!! Bem melhor do que ler (sem desmerecer as info contidas). Também li muitos blogs pra montar a minha viagem.

-img_8972_p.jpg

Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post
    Bom dia a todos.

Entre dezembro/2013 e janeiro/2014, realizei, com minha esposa e filhos, uma expedição Rio-Ushuaia-Rio, no meu Troller 2009.

Foram mais de 15.000 Km rodados em 32 dias.

Durante a viagem fui escrevendo um blog com todas as informações que julguei serem relevantes para quem desejar fazer uma viagem desse tipo.

No blog registrei fotos, custos, câmbio, documentos necessários para o carro e para as pessoas, roteiro, atrações existentes em cada lugar que estive etc.

Para quem quiser mais informações o endereço é: Expedição 2013 / 2014 - Rio de Janeiro a Ushuaia, de Troller !

Espero, de alguma forma, ter contribuído para este tópico.
    15000 Km em 32 dias eh muita coisa, quase 500Km por dia, eh sufoco, praticamente o tempo todomdehtro do carro. Rodei 7500Km em 20 dias nos EUA, com carro automatico e estradas excelentes e nao eh facil.

Pergunto a voce

Como foi o cansaço, especialmenten para sua esposa e filhos. Teve dia que vc rodou 10000Km, 16 h.
    Seu Troller tinha bancos especiais, tipo Rallie Design?
    Ondenforam as bagagens? Nao vi
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo Blog Castelan, muito bem detalhado.

Eu tenho um 3.2 de julho de 2013 e rodei 20.000 Km em duas viagens longas: Curitiba-São Luis-Jalapão-Curitiba e uma outra de 52 dias (14.000 Km) Curitiba-Chile (do Atacama até a Patagônia chilena pela Carretera Austral-Patagônia argentina-Uruguai, e nada de defeito.

Abs

Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Parabéns pelo Blog Castelan, muito bem detalhado.

Eu tenho um 3.2 de julho de 2013 e rodei 20.000 Km em duas viagens longas: Curitiba-São Luis-Jalapão-Curitiba e uma outra de 52 dias (14.000 Km) Curitiba-Chile (do Atacama até a Patagônia chilena pela Carretera Austral-Patagônia argentina-Uruguai, e nada de defeito.

Abs

Evanio Machado
    E Mac, blz
    Vc comentou que foi com o seus 3.2 pro Atacama, Uruguai e Patagônia... É fácil achar o Diesel S10 pra esses lugares? Tenho noção que no Uruguai é fácil, né?
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Não tive problema em encontrar diesel S10 no Chile, Argentina e Uruguai. No Uruguai me falaram que era o S50 em abril/2014. Mas se era ou não eu não senti a menor diferença
    Hilux CD 4X4 (14/15)

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Não tive problema em encontrar diesel S10 no Chile, Argentina e Uruguai. No Uruguai me falaram que era o S50 em abril/2014. Mas se era ou não eu não senti a menor diferença
    E.Mac., como foi o desempenho do 3.2 nesta viajem, pois pretendo fazer agora passando por estes países com o meu 3.2 tvg

Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Bom dia a todos.

Entre dezembro/2013 e janeiro/2014, realizei, com minha esposa e filhos, uma expedição Rio-Ushuaia-Rio, no meu Troller 2009.

Foram mais de 15.000 Km rodados em 32 dias.

Durante a viagem fui escrevendo um blog com todas as informações que julguei serem relevantes para quem desejar fazer uma viagem desse tipo.

No blog registrei fotos, custos, câmbio, documentos necessários para o carro e para as pessoas, roteiro, atrações existentes em cada lugar que estive etc.

Para quem quiser mais informações o endereço é: Expedição 2013 / 2014 - Rio de Janeiro a Ushuaia, de Troller !

Espero, de alguma forma, ter contribuído para este tópico.
    Caro Castelan,
    Comecei a ler seu relato hoje as 13:30 mas como tinha que ir pro consultório fiquei louco pra voltar pra casa e continuar a ler. Acabo de ler tudo e são 23:48h aí no Rio e confesso que estou estasiado. Esse é o tipo de aventura off road que me atrai demais e dou os parabéns pela iniciativa e riqueza de detalhes. A um mês comprei um troller 09-10 todo original com apenas 13.000km e sem Snorkel aqui em Salvador e com ele pretendo ter muitas aventuras. Já pensou na próxima aventura ? Parabéns !!!!!

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde Jaime,

Dirigir na Argentina e no Chile é bem diferente de dirigir aqui no Brasil.

As estradas são simplesmente ótimas, sem buracos, muitas retas, pouquíssimo tráfego e sem moradores e construções às suas margens.

Isso permite que você rode numa velocidade bem mais alta, quase sem perceber, fazendo 700 Km no mesmo tempo de Rio - São Paulo, aproximadamente.

Aprendi que no Troller o segredo é dividir as bagagem em mochilas, pois assim é possível aproveitar melhor todos os cantos do "porta luva" até a altura dos encostos de cabeça. Logo, uma mochila continha casacos, outra calçados, outra blusas e assim por diante. Embaixo dos bancos estavam ferramentas e caixa de primeiros socorros.

A única mala, que também não era tão grande foi deitada entre o banco traseiro e os bancos da frente. Como meus filhos tinham 8 e 11 anos, na época, eles não ficavam apertados no banco de trás e essa mala ainda servia de mesa para apoiar alguma coisa e manter um separado do outro evitando aquelas brigas chatas de irmãos.

É preciso frisar que não levamos roupas para o período todo. O macete era lavar na própria banheira do hotel e, como o clima naquela região é bastante seco, de manhã estava tudo pronto para guardar e/ou usar.

Como você pode perceber no blog, em determinados trechos da viagem foi basicamente deslocamentos pois não havia nenhum atrativo para ver e em outros ficamos mais de um dia.

Quanto ao cansaço, não sentimos nada. A empolgação de realizar o passeio era tanta que nada incomodava.

Quando estávamos chegando no Rio havia um silêncio sepulcral dentro do carro, pois estava acabando a aventura e o assunto passou a ser qual seria o novo destino nas próximas férias.

Grande abraço.

Boa tarde Jaime,

Dirigir na Argentina e no Chile é bem diferente de dirigir aqui no Brasil.

As estradas são simplesmente ótimas, sem buracos, muitas retas, pouquíssimo tráfego e sem moradores e construções às suas margens.

Isso permite que você rode numa velocidade bem mais alta, quase sem perceber, fazendo 700 Km no mesmo tempo de Rio - São Paulo, aproximadamente.

Aprendi que no Troller o segredo é dividir as bagagem em mochilas, pois assim é possível aproveitar melhor todos os cantos do "porta luva" até a altura dos encostos de cabeça. Logo, uma mochila continha casacos, outra calçados, outra blusas e assim por diante. Embaixo dos bancos estavam ferramentas e caixa de primeiros socorros.

A única mala, que também não era tão grande foi deitada entre o banco traseiro e os bancos da frente. Como meus filhos tinham 8 e 11 anos, na época, eles não ficavam apertados no banco de trás e essa mala ainda servia de mesa para apoiar alguma coisa e manter um separado do outro evitando aquelas brigas chatas de irmãos.

É preciso frisar que não levamos roupas para o período todo. O macete era lavar na própria banheira do hotel e, como o clima naquela região é bastante seco, de manhã estava tudo pronto para guardar e/ou usar.

Como você pode perceber no blog, em determinados trechos da viagem foi basicamente deslocamentos pois não havia nenhum atrativo para ver e em outros ficamos mais de um dia.

Quanto ao cansaço, não sentimos nada. A empolgação de realizar o passeio era tanta que nada incomodava.

Quando estávamos chegando no Rio havia um silêncio sepulcral dentro do carro, pois estava acabando a aventura e o assunto passou a ser qual seria o novo destino nas próximas férias.

Grande abraço.
    Mas os bancos do seu Troller sao originais?
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado, pessoal, pelos elogios acerca do blog. Fico feliz que tenham gostado. Lendo os comentários é impossível não ficar motivado para escrever outro na próxima expedição.

Jaime, esqueci de mencionar mas os bancos eram originais sim.

Peridontista, a próxima expedição será para o Atacama. A minha maior dificuldade é conciliar as férias escolares dos meus filhos com a da minha esposa e, claro, com as minhas. Por isso ainda não tenho uma data definida mas sem dúvida essa viagem terá que ocorrer no início do ano ou no meio por causa dos meus filhos.

Grande abraço.

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Show de bola....

Parabéns pela expedição, por elaborar o blog e compartilhar conosco.

Abraços

Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Obrigado, pessoal, pelos elogios acerca do blog. Fico feliz que tenham gostado. Lendo os comentários é impossível não ficar motivado para escrever outro na próxima expedição.

Jaime, esqueci de mencionar mas os bancos eram originais sim.

Peridontista, a próxima expedição será para o Atacama. A minha maior dificuldade é conciliar as férias escolares dos meus filhos com a da minha esposa e, claro, com as minhas. Por isso ainda não tenho uma data definida mas sem dúvida essa viagem terá que ocorrer no início do ano ou no meio por causa dos meus filhos.

Grande abraço.
    Castelan já vi muitas fotos de Troller com guincho no Fim do Mundo. Realmente é necessário a remoção ? AH ! vi que foi de BF goodrich all Terraim. Usou 32 ou 33' ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller super equipado especial para expedicoes e trilhas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/12/2011, 01:05
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0