x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Troller para expedições




    Salve , salve amigos foristas!

    Beleza?

    Gostaria de saber como o Troller se comporta em expedições?
    É um carro confiável para expedições?
    Quais modificações devo fazer para expedições?

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Salve , salve amigos foristas!

    Beleza?

    Gostaria de saber como o Troller se comporta em expedições?
    É um carro confiável para expedições?
    Quais modificações devo fazer para expedições?

    Abs
    JJ

    Depois do natal vou fazer uma de 4000 km..

    -rota.jpg

    Vai ser minha primeira mas me preparei da seguinte forma...

    Autonomia: O Troller é tranquilo, roda 700 km, no meu caso com qq tipo de diesel então nem me preocupei com isso.
    Suspensão: Amortecedores offshox e molas novas
    Pneus: Vou de BF AT 33, vai bem em qq situação.
    Bloqueio: Traseiro 75% eaton truetrac e dianteiro por enquanto nada... mas até lá vou tentar colocar o mesmo na frente.
    Equipamentos: Guincho, patesca, pá, hi-lifti, cinta, anilhas.
    Bancos: Esse assunto é crucial o original do troller acho uma grande merda, vou de Rallydesign, ja esta encomendado.

    Acho que é isso.. talvez eu leve algumas peças como fusível, mangueiras etc.. ainda não pensei nisso.. mas é por ai..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Fabio, mas o jipe é confiável para expedições?
    Tem uma boa mecânica para tal coisa?
    ABS

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Fabio, mas o jipe é confiável para expedições?
    Tem uma boa mecânica para tal coisa?
    ABS
    Confiável é pouco para o Troller.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Confiável é pouco para o Troller.
    x2
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    RR/RR
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

    O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

    Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

  • #7
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

    O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

    Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    O meu eu não tenho que ficar corrigindo nada, vai igual carro de passeio...

    Troquei amortecedor e molas, pneus novos, alinhamento técnico e amortecedor de direção da F250.. Ficou muito bom..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    RR/RR
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    O meu eu não tenho que ficar corrigindo nada, vai igual carro de passeio...

    Troquei amortecedor e molas, pneus novos, alinhamento técnico e amortecedor de direção da F250.. Ficou muito bom..
    Tava lendo o tópico aqui do forum "Instabilidade Direcional no T4" e já tem 27 páginas e nenhuma solução unânime..

    Sempre brinquei que meu CJ5 não tinha folga na direção, tinha licença prêmio. Mas lembro que o lance de ter que freiar com antecedência e ficar corrigindo em linha reta, me faziam evitar percursos longos com o Jeepinho.

    Fabio, pra ter uma idéia, quanto saiu o jogo de amortecedores e molas novos?
    Vc sente muita dificuldade em frenagens repentinas no asfalto?
    __________________________________________________ ____________________________________
    Ex-CJ5 Willys Overland 6cc 4 Marchas '75

  • #9
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Tava lendo o tópico aqui do forum "Instabilidade Direcional no T4" e já tem 27 páginas e nenhuma solução unânime..

    Sempre brinquei que meu CJ5 não tinha folga na direção, tinha licença prêmio. Mas lembro que o lance de ter que freiar com antecedência e ficar corrigindo em linha reta, me faziam evitar percursos longos com o Jeepinho.

    Fabio, pra ter uma idéia, quanto saiu o jogo de amortecedores e molas novos?
    Vc sente muita dificuldade em frenagens repentinas no asfalto?
    Não tem, nem vai ter.

    Esse cara aqui, eu e diversos usuários e amigos que conheço não precisam ficar corrigindo a direção o tempo inteiro não.

    Troller 3.0 a 190 km/h



    O único problema é que se precisar freiar, o jeito é olhar pro céu e gritar F....!
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #10
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Não tem, nem vai ter.

    Esse cara aqui, eu e diversos usuários e amigos que conheço não precisam ficar corrigindo a direção o tempo inteiro não.

    Troller 3.0 a 190 km/h

    O único problema é que se precisar freiar, o jeito é olhar pro céu e gritar F....!
    Sou mais um que não precisa ficar corrigindo a direção o tempo todo.
    Quanto ao freio, é assim mesmo!
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

    O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

    Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    Eu não sei qual é o ano do seu troller. Eu vou, a cada 15 dias pela BR 101, Rio de Janeiro x Farol de São Tomé (via Barra do Furado) e nunca tive problema de dirigibilidade. A minha esposa que nunca tinha dirigido um troller, na Carvalho Pinto chegou a 140 km/h, e só não foi mais além pq eu pedi pra ela aliviar o pé. Segundo ela o carro é gostoso de dirigir que nem sente a velocidade e que agora ela entende pq eu prefiro viajar com o troller em vez da zafira.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #12
    Citação Postado originalmente por jmscf Ver Post
    Eu tb penso em comprar um Troller p/ expedições..

    O lance que me preocupa é a dirigibilidade dele no asfalto a 110-120 Km/h, ter que ficar corrigindo pra andar em linha reta como tantos reclamam.

    Estava na dúvida entre um X-terra MWM e o Troller mesmo motor, mas o lance de precisar usar no dia a dia, achar vagas e manobrar na minha garagem que é pequena, pesou o tamanho reduzido do Troller. Mas sei que pra expediçoes o X-terra seria beeem mais confortável e seguro.
    Para com isso. O meu eh 2010 comprado recentemente. O que mais me surpreendeu nao foi o comportamento no barro, tinha Band. Na estrada parece um carro de passeio, eh incrivel. Viagei a120, 130, sem nenhum problema, sem desvios, sem barulhos, suave, excelente,espetacular. Pra mim esta historia de desvio eh algum problema especifico. Agora nao tenha duvidas que a X terra eh uma muito mais confortavel, ta mais para SUV do que para Jipe.

    Nao comparem Band com Troller para expediçao. Tive uma com motor 306 e outra com 364 muitos anos. Para andar bem na estrada tive que engenheirar a bruta. Mandei fabricar coroa e pinao e substitui estes inernos dos diferenciais alongando relaçao de marchas. Nao ha conforto em estradas. Agora tenho o Troller e a diferença eh do fusca para o Corolla, sem desmerecer o Fusca, meu filho tem um e eh um carro lendario assim como a Band, agora projetos evoluem e estes dois sao dos anos 50, para ficar na memoria e serem reverenciados como ancestrais.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller super equipado especial para expedicoes e trilhas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/12/2011, 01:05
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade