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Convex Datacenter
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  • #1
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    Troller na expedição




    Amigos,

    Pretendo fazer uma expedição ao Ushuaia no início do ano que vem. Alguém já fez algo parecido que possa me dar alguma idéia?

    Acompanho na mídia, geralmente é usado Land Rover nessas empreitadas, o troller vem aparecendo aos poucos nesse meio, talvez por estar a pouco tempo relativamente no mercado, se compararmos com a outra marca. Isso é um clichê somente?

    Numa expedição dessas, o que devo levar de peças pra manutenção?

    Escolhi o troller por ser um jipe confiável, robusto e confortável (nunca andaram de willys ou bandeirante? hehehehe)

    Abraços

    Renatoy

  • #2
    O Troller é muito utilizado em expedições Renato...
    Aqui tem grupos e mais grupos de Trolleiros.

    O problema dele é ser pequeno, limitando a quantidade de pessoas e bagagem.

    O ideal é retirar os bancos trazeiros e viajar em 2 pessoas.

    No mais, só alegria.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    o bagageiro do troller é uma piada... mês passado fui na concessionária ver uns, e apesar das limitações de espaço é um modelo bastante interessante... bem que poderia ser feita uma versão mais longa, como acontecia no bandeirante, ficaria mais adequado para expedições embora acabasse sacrificando um pouco o ângulo de saída... quanto a estar a pouco tempo no mercado, o maior problema ainda está relacionado a ter uma rede de assistência especializada e reposição de peças originais menos desenvolvida...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Amigos,

    Pretendo fazer uma expedição ao Ushuaia no início do ano que vem. Alguém já fez algo parecido que possa me dar alguma idéia?

    Acompanho na mídia, geralmente é usado Land Rover nessas empreitadas, o troller vem aparecendo aos poucos nesse meio, talvez por estar a pouco tempo relativamente no mercado, se compararmos com a outra marca. Isso é um clichê somente?

    Numa expedição dessas, o que devo levar de peças pra manutenção?

    Escolhi o troller por ser um jipe confiável, robusto e confortável (nunca andaram de willys ou bandeirante? hehehehe)

    Abraços

    Renatoy


    Boa tarde Renato,

    Em marco desse ano fui ao Atacama. Foram 14 dias de viagem. Como foi eu e minha esposa, retirei os bancos traseiros do troller e tive espaco de sobra para a bagagem. Tambem tem a opcao de tirar o banco traseiro individual ou deixar apenas o individual caso sejam mais pessoas.

    Nao levei muitas pecas de reposicao, ate porque o caminho para o atacama e tranquilo. Levei filtro de oleo, oleos, fluidos e uma boa mala de ferramenta que foi utilizada apenas uma vez.

    Caso o numero de pessoas nao seja tao grande, o troller e um excelente carro para expedicoes.

    Um abraco

  • #5
    Tem uma lista de peças no site www.euamomeutroller.com.br

    Aconselho levar durepox, umas mangeiras reservas, WD 40, enforca-gato, colocar a proporção certa de líquido de radiador e usar os produtos que vendem na Argentina e no Chile para Diesel no Frio....Sempre tenho no jipe, líquido de direção, óleo, freio e caixa de ferramenta....

  • #6
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    Valeu pelas dicas!!!

    Muito bom o site! Nunca tinha achado nenhum que fosse tão completo sobre o Troller!

    Valeu!

  • #7
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Pessoal, estou pensando em adquirir um Troller 0km para realizar expedições.

    Embora ter lido bastante tópicos aqui no fórum, continuo com algumas dúvidas:

    1) A posição de dirigir para uma pessoa com 1,85m é adequada em viagens longas (15 ou 30 dias)?

    2) Li muito sobre problema de "flutuação" na direção do Troller... isto incomoda em viagens longas, ou é notável apenas para os pé-de-chumbo? O modelo 2010 tem o mesmo problema?

    3) A mecânica é realmente confiável? Consigo achar peças pela América Latina? Na ausência de oficinas Troller, consigo peças nas autorizadas da Ford?

    4) O tanque têm 72L. Quantos quilometros aproximados consigo andar com tranquilidade andando a 110km/h? É possível embutir algum tanque extra em baixo do carro? Ou só no bagageiro mesmo?

    5) Este motor 3.0 têm problemas para pegar ou de funcionamento no frio (-15ºC)? O ar-quente dá conta do recado?

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #8
    Vamos lá:

    1 - Sim, tinho 1,80 e nunca tive problemas com o meu, mesmo dirigindo por longas horas
    2 - No meu (2005) só acontecia acima de 140 Km/h
    3 - Meu 2.8 nunca me deu dor de cabeça, gostei tanto que instalei no meu JPX
    4 - Entre 100 e 110, pode esperar um consumo de 9,5 a 10 Km/l. Se andar a 120 Km/h vai para 8,5 a 9 Km/h
    5 - Nunca andei nessas condições com o meu
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Usuário Avatar de GMC
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    Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Amigos,

    Pretendo fazer uma expedição ao Ushuaia no início do ano que vem. Alguém já fez algo parecido que possa me dar alguma idéia?

    Acompanho na mídia, geralmente é usado Land Rover nessas empreitadas, o troller vem aparecendo aos poucos nesse meio, talvez por estar a pouco tempo relativamente no mercado, se compararmos com a outra marca. Isso é um clichê somente?

    Numa expedição dessas, o que devo levar de peças pra manutenção?

    Escolhi o troller por ser um jipe confiável, robusto e confortável (nunca andaram de willys ou bandeirante? hehehehe)

    Abraços

    Renatoy
    Parceiro, dá uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aysprune=&f=66, que fala sobre expedições, planejamentos etc...
    Me parece que o Jeison, tinha um troller e ele rodou quase toda a America do Sul nele...
    []'s
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #10
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Obrigado pelas respostas...

    Ontem fiz um test-drive em um Troller, e fiquei muito surpreso com a posição de dirigir, assim como a estabilidade. Então fiquei com mais algumas dúvidas:

    1) Li muitas críticas sobre a posição de dirigir do Troller. A versão 2010 (ou ainda anteriores) corrigiu este defeito, ou eu que não consegui perceber?

    2) Uma vez fiz um test-drive em um Troller 2006... e agora em um 2010. Achei o 2010 muito mais estável que o 2006. Houve alguma outra alteração na suspensão além do ajuste das molas?

    3) Existe algum motivo técnico para que a direção do troller não volte sozinho após a curva? Digo no ponto de vista de resistência ou estabilidade?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #11
    Usuário Avatar de Ribeiro
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    Comente como foi sua viagem ao Ushuaia.

  • #12
    Usuário Avatar de RcPM
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    Já fui pro Atacama com o meu e sem maiores problemas.
    Os problemas estão listados a seguir:
    - Farois trincados (provavelmente choque térmico - trincaram depois novamente);
    - Parabrisas trincado (pedra voadora não identificada);

    Quanto as perguntas:
    1 - Tenho 1,85 e acho tranquilo viajar por longas horas. Cansa menos que muito carro de passeio.
    2 - Nos 2009 e acima, apenas se tiver com folga na bucha da panhard.
    3 - Faz uma bela revisão e troca todos os fluidos antes, aí é só alegria. Levei kit basico, correia + filtros e não usei (para o Atacama são menos de 5000km fora do Brasil) Acabei descobrindo que por exemplo em Salta (Argentina) tem oficina/loja MWM e tem peças e assistência pro NGD 3.0, portanto deve haver em outras cidades também. Item importante: Leve lubrificante com grafite para as guias dos vidros da porta. Enche demais de pó e emperra tudo. Isso vale para a Patagonia também. Ahhhh uma caixa de ferramentas sempre é bom ter, né?
    4 - Consumo entre 8 a 10km/l (em altitudes acima de 3500m, o consumo aumenta 50%) Quanto a abastecer, sempre que possivel, encha o tanque. Os melhores postos são os YPF e abasteça com o Diesel Euro.
    5 - A mínima que peguei até agora foi -7 graus. Em altitude tudo é complicado. A eletronica também sofre, as vezes tem que bater 2 a 3x para pegar. Para o frio que vc espera, deve-se comprar anti congelante para o diesel e pelo jeito vai precisar de correntes (cadeñas) obrigatórias na Argentina e Chile com neve.


    Tirei os bancos traseiros e até hoje não coloquei de volta, alias, fiz um "porta malas" no lugar... Dá uma olhada aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1792049

    Dependendo quando você for, quem sabe não sou parceiro.... hehehhehhehe
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

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