32: um pouco maior, mas não pega em nada e o velocímetro passa a marcar exatamente a velocidade real, sem margem de segurança. O hodômetro fica ligeiramente mais baixo, mas nada pra se preocupar.
33: necessário alargadores de pelo menos 30mm ou rodas com offset negativo em pelo menos 25mm (com tala 8) ou 30mm (com tala 7,5 (original)). Em ambos os casos, ainda é necessário limitar um pouco o esterçamento através dos parafusos de regulagem perto do cubo da roda. O velocímetro passa a marcar cerca de 8 km/h a menos que o real e o hodômetro entre 8,5 e 9,5% a menos também.
Ainda sobre os 33: sem alargador ou roda com offset negativo, vai precisar limitar MUITO o esterço, e na traseira, os pneus vão pegar no prato das molas quando o eixo inclinar nas trilhas. E nas rodas originais, os 33 ficam ligeiramente mal assentados, fazendo o carro dançar um pouco em cima dos pneus. Isso é por que eles devem ser montados em rodas com tala pelo menos 8, segundo a própria BF. Funciona na original? Sim. Muita gente usa. Mas fica bem melhor com tala 8 - usei os dois e a diferença é MUITO clara.
E se é seu único carro, pense duas vezes antes de levanta-lo. Com os 33, fica com quase 2,10 de altura e não entra em diversos shoppings e garagens de prédio. Com 33 + lift, fica intratável, pelo menos em São Paulo. A estabilidade também piora bastante, mas ai deixo para quem já ergueu o carro dar mais detalhes.
Ah, e tá bem difícil achar BF 32 AT. Você vai acabar tendo que escolher entre 31 ou 33.
abraço,
Martin