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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
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    15/02/2009
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    Rordo,

    Se seu carro é original, verifique na sequência:

    1 - limpeza do radiador: pode estar com barro entre as aletas impedindo a passagem do ar
    2 - bomba dágua: pode estar com aletas danificadas bombeando menos do que deveria
    3 - válvula termostática: pode não estar abrindo completamente
    4 - alguma outra obstrução no fluxo do líquido de arrefecimento

    Isto baseado em que o nível do líquido de arrefecimento esteja correto.

    Agora, se for chipado, tsk tsk tsk... é na sorte mesmo.

    Boa sorte...

  • #26
    Usuário Avatar de Rordo
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    08/08/2013
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    Vou começar trocando óleos e filtros geral do carro...pois coincidência ou não, o problema começou aos 9 mil km do óleo, faltando apenas mil para noca troca...estou utilizando o semi sintético, para 10 mil km.
    Como o problema parece bem incomum, só esquentando acima de 135km/h, pensei em falta de lubrificação....
    Vou trocar amanhã, e se continuar não tem jeito, vou ter que seguir a sequencia acima mesmo...

    Obrigado!
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #27
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    A quem possa interessar, problema completamente resolvido.
    O motor que superaquecia quando o jié rodava acima de 130-140 km/h, voltou ao normal somente com uma troca de óleo e filtros.
    Eu estava usando como teste um óleo semi-sintético, 15w40. mas parece que além de caro, o semi sintético não foi tão bem quando imaginei...
    Voltei a usar o tradicional top turbo, como sempre usei sem ter problemas...
    Coloquei também um tubo de militec, para os o 8 litros de óleo...

    O Motor não aquece mais, crava nos 90 graus e ali fica.
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #28
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Rordo Ver Post
    A quem possa interessar, problema completamente resolvido.
    O motor que superaquecia quando o jié rodava acima de 130-140 km/h, voltou ao normal somente com uma troca de óleo e filtros.
    Eu estava usando como teste um óleo semi-sintético, 15w40. mas parece que além de caro, o semi sintético não foi tão bem quando imaginei...
    Voltei a usar o tradicional top turbo, como sempre usei sem ter problemas...
    Coloquei também um tubo de militec, para os o 8 litros de óleo...

    O Motor não aquece mais, crava nos 90 graus e ali fica.
    Que boa notícia!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #29
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    Senhores.
    A ventoinha de acoplamento viscoso pode ser reparada. Fizemos isso em uma Hilux e deu certo. Andando por foruns na Internet achei as instruções. Estou preparando alguma coisa aqui: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    Ainda tem coisa para arrumar nessa página, mas dá para ter uma ideia.
    Como também tenho um Troller, no momento estou trabalhando na colocação de um sensor de nível de água no reservatório de expansão. Usando esse daqui: Sensor de Nível LA16M-40: R$26,00 - Sensor de Nível de Água, Óleo e um LED espia (shift light).
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #30
    Gostei da ideia! Se concretizar posta umas fotos ai por favor!
    Abraços!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #31
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    Ivan, boa notícia pra quem tem problema com essa peça na Hilux,porém, a maioria dos acoplamentos não permitem reparos, são blindados. Nos acoplamentos que equipam os motores MWM 2.8 e 3.0 por exemplo, não se consegue nem trocar o rolamento do eixo.
    Mas valeu a dica!

    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Senhores.
    A ventoinha de acoplamento viscoso pode ser reparada. Fizemos isso em uma Hilux e deu certo. Andando por foruns na Internet achei as instruções. Estou preparando alguma coisa aqui: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    Ainda tem coisa para arrumar nessa página, mas dá para ter uma ideia.
    Como também tenho um Troller, no momento estou trabalhando na colocação de um sensor de nível de água no reservatório de expansão. Usando esse daqui: Sensor de Nível LA16M-40: R$26,00 - Sensor de Nível de Água, Óleo e um LED espia (shift light).
    4X4 Brasil

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Gostei da ideia! Se concretizar posta umas fotos ai por favor!
    Abraços!
    Em fase de testes. Coloquei o sensor e está funcionando bem, mas em curvas para a direita o LED está acendendo. Devo colocar um "estabilizador" para que só acenda depois de x tempo. Foto aqui: https://picasaweb.google.com/1002873...52372377056866
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #33
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    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Ivan, boa notícia pra quem tem problema com essa peça na Hilux,porém, a maioria dos acoplamentos não permitem reparos, são blindados. Nos acoplamentos que equipam os motores MWM 2.8 e 3.0 por exemplo, não se consegue nem trocar o rolamento do eixo.
    Mas valeu a dica!
    Não sabia que se podia reparar esse acoplamento viscoso, a minha viatura usas esse sistema, mas acho que está meio travado, vou dar uma olhada uma hora dessas e ver se não é blindado, e, se não for, vou tentar abri-la e ver como está.

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