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Hybrid View

  • #1
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    Pedal Embreagem e Freio - Comportamento Estranho




    Galera, blz

    Minha viatura está com 12mil km, quase zero km rsrs, e estou notando que os pedais de embreagem e freio são meio moles, do tipo que quando eu piso neles, eles não voltam tão rápido para a posição normal. Isso é normal do sistema hidraulico? Pois sou acostumado com embreagem por acionado por cabos.


    Qual é o comportamento correto dos pedais de embreagem e freio?

    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #2
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    Tem alguma coisa errada. Recomendo investigar. Começaria trocando o fluido.
    Homero Hermida
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Tem alguma coisa errada. Recomendo investigar. Começaria trocando o fluido.
    Homero, vou contar outro detalhe, tive um problema aos 5mil km, com o cilindro superior da embreagem, eles trocaram ele. Ficou excelente mas, agora ando observando que está voltando com outro problema...

    Engraçado que digitando esse post, a concessionaria me ligou perguntando como está o carro e sobre se eu quero marcar revisão... e aproveitei pra falar desse problema, e o atendente me falou que pode ser o cilindro. Acho que toda revisão vou trocar o cilindro rs
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #4
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    É possível... Hehehehe
    Homero Hermida
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  • #5
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    Tem uma mola junto ao cilindro da embreagem...ela que faz o pedal e cilindro voltar para posição. ..
    ja verificou se ela esta ok? As vezes ela pode se desprender de um dos lados, pois é uma mola que fica aparente sem nenhuma proreçao...
    um lado acopla no cilindro e o outro no chassis...eh comprida, bem facil de achar
    a minha soltou uma vez...
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Rordo Ver Post
    Tem uma mola junto ao cilindro da embreagem...ela que faz o pedal e cilindro voltar para posição. ..
    ja verificou se ela esta ok? As vezes ela pode se desprender de um dos lados, pois é uma mola que fica aparente sem nenhuma proreçao...
    um lado acopla no cilindro e o outro no chassis...eh comprida, bem facil de achar
    a minha soltou uma vez...
    O meu não tem esta mola há uns 90.000 km! Para mim esta mola é inútil.
    Homero Hermida
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O meu não tem esta mola há uns 90.000 km! Para mim esta mola é inútil.
    Então, essa mola que fica em baixo do carro, serve para puxar o garfo de embreagem. A própria pressão do plato de embreagem faz isso, mas ai o rolamento fico encostando e trabalhando a toa, aumentando o desgaste do mesmo. A mola faz com que o garfo recue mais do que o plato empurra, fazendo com que o rolamento fique longe do plato e fique parado. Utilidade ele tem, mas sem também não impede o funcionamento.

  • #8
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    No meu caso, o recuo do garfo é o mesmo. Com e sem a referida mola. Em mais três Trollers que já verifiquei, o curso do garfo não mudou. A única "utilidade" que constatei é que minha embreagem é mais macia que a dos outros.
    Ps: vale lembrar que nunca troquei embreagem na vida. De nenhum carro que tive.
    Homero Hermida
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Rordo Ver Post
    Tem uma mola junto ao cilindro da embreagem...ela que faz o pedal e cilindro voltar para posição. ..
    ja verificou se ela esta ok? As vezes ela pode se desprender de um dos lados, pois é uma mola que fica aparente sem nenhuma proreçao...
    um lado acopla no cilindro e o outro no chassis...eh comprida, bem facil de achar
    a minha soltou uma vez...
    Rordo, bom dia, a mola fica em baixo do carro?
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #10
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    Sim, pelo lado do motorista, embaixo do carro ligada ao hidráulico da embreagem...
    Ps: não sei se existe no 3.2! estou exemplificando palo 3.0


    ÍTEM 15

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  • #11
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    Logo após uma revisão, onde trocaram o fluido de freio, tive problemas como freio.
    na verdade fiquei com apenas uns 20% do freio original. Pisar no freio era o mesmo que pisar em uma espuma BEM densa...

    trocaram o fluido outras duas vezes e o problema foi resolvido.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
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