x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100

Bieleta desconectável da Barra estabilizadora

Moçada,

Alguém por aqui usa as bieletas desconectáveis da barra estabilizadora do Troller??

Se positivo, algumas dúvidas:
    1. Qual o ganho no curso da suspensão (se é que ganha)???
    2. O procedimento para conectar e desconectar as bieletas é simples e funcional?? Após aquela trilha de onde saímos com as viaturas totalmente enlamaçadas dá para se conectar na boa??
    3. Se alguém utiliza, colocou as 4 desconectáveis ou apenas uma na frente e outra atrás??
    4. Se usam nas 4, como fazem com as barras após a desconectar as bieletas, já que estas cairão??
    Enfim....... VALE A PENA????????? Penso que se ganhar mais uns 20% de curso valha!!

Um abraço,
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Vamos lá,

Eu comprei um jogo de bieletas da JKS e vou fazer todos os testes neste FDS.

O que posso observar é que terei problemas para prender a barra quando estiver com as 2 bieletas soltas.

Como minhas bieletas tem uma bucha tipo uniball, vou fazer um teste de suspensão, desconectando apenas 1 lado e comparar o curso com o da suspensão sem as 2 bieletas.

Caso sejam iguais, e o que espero, vou instalar 1 na frente e a outra atrás.

Eu espero que o curso seja o mesmo, uma vez que o curso original do troller é muito pequeno, devido ao seu amortecedor (23" aberto) e também pelo próprio modelo de suspensão, com aquele pivot nos braços.

Gostaria de ver se alguém já mudou de lugar a barra estabilizadora, invertendo a mesma. (prendendo a barra no chassis e as bieletas no eixo.) Como nos Wranglers. Pois assim resolveria o problema.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Outra, a Tor offroad vende no site deles uma bieleta desconectável a R$40 cada.

Não conheço nem nunca ví.

Fica a dica
    Jeep Wrangler Rubicon

O grande problema de desconectar as bieletas é que a barra se torna uma fonte de enrosco de tudo quanto é coisa. Ou tira-se ela fora ou então muda-se de lugar e passa a fixação para algum ponto no chassis. Mas eu infelizmente nunca vi alguém que tenha feito isto...

Vamos torcer para aparecer alguém que tenha feito...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Outra, a Tor offroad vende no site deles uma bieleta desconectável a R$40 cada.

Não conheço nem nunca ví.

Fica a dica
    Pois é, cara!! Foram estas que me chamaram a atenção!! Vamos ver se alguém conhece!! Pelo site deles, mal dá para se ver a foto do produto, o mecanismo de encaixe então......
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O grande problema de desconectar as bieletas é que a barra se torna uma fonte de enrosco de tudo quanto é coisa. Ou tira-se ela fora ou então muda-se de lugar e passa a fixação para algum ponto no chassis. Mas eu infelizmente nunca vi alguém que tenha feito isto...

Vamos torcer para aparecer alguém que tenha feito...
    Pensei em bolar algo, do tipo: desconecta-se a bieleta e prende as pontas da barra nesta "engenhoca"
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Sei não...
    Teria que ser algo bem prático pois senão vai dar tanto trabalho igual a ter dois jogos de roda/pneu... Ou seja, é tudo muito bom no início mas depois...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de alessandrohurtado
    Entrada
    29/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Bem eu fiz o teste no meu wrangler sem as bieletas e ate postei as fotos num topico senão me engano :teste de suspensão wrangler.
    O que posso dizer é que o wrangler com susp.original ganha uns 25% de curso na suspensão o meu jeep só tem amortecedores maiores mx6. A barra das bieletas depois de solta eu s´so encaixo atraz do suporte das molas e elas ficam travadas ali.depois da trilha é só colocar os parafusos e prender novamente as bieletas.Posso garantir que na trilha faz muita diferença,como tambem na pista(sem bieletas o carro fica muito ruim, rola muito ou inclina muito nas curvas fica ate perigoso de andar)bem espero ter ajuda em algo.Ha no caso do wrangler as buchas da susp. vão pro saco rapidinho pois os braços inferiores torcem muito alem do normal

Para um carro original não compensa a mudança, emho.

Como o duda disse e complementando o amortecedor e o batente estando em dia já são os limitadores da suspensão. Sem a barra eles sofrerão mais e poderá estragar algo mais rapidamente.

Abs

Bom...

Como estou com uma bieleta dianteira quebrada, resolvi comprar na TOR para conhecer! R$ 40,00 a unidade! Pelas informações constantes nas instruções, elas são confeccionadas em Aço Carbono SAE 1045, e com buchas de Poliuretano. Os parafusos são de cabeça de Allen e porcas autotravantes!

Seguem as fotos:

Foto 1 - Bieleta totalmente desmontada;
    Foto 2 - Bieleta na posição de montagem original, com 142mm entre eixos;
    Foto 3 - Posicão Lift 1, com 162mm entre eixos;
    Foto 4 - Posição lift 2, com 177mm entre eixos;
    Foto 5 - Eles não falam nesta posição, mas foi a que eu imaginei da Bieleta totalmente desconectada!

O material informativo para a montagem é bem pobre! Daí, fiquei pensando em qual seria a proposta deles! :

- Monto na posição original, e chegando na trilha altero a posicão??
    - Ou já deixaria montado na posição lift 1 ou 2??
    - Ou chego na trilha e, independente da posição que ela esteja montada, eu solto a parte inferior das Bieletas?? (Daí teriamos aquele problema da barra ficar solta).

Quanto ao problema dabarra ficar solta, agora que estou a Bieleta na mão, já pensei em uma solução "Tabajara" Vou conversar com meus "consultores técnicos" (vulgos palpiteiros ), e depois debatemos!!

De qualquer maneira, de cara já vi que tenho que trocar as porcas por um mecanismo de borboleta, para facilitar a remocão !!

O que me dizem?? Alguma opinião ou idéia??

Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -foto-5.jpg  
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Bom...

Como estou com uma bieleta dianteira quebrada, resolvi comprar na TOR para conhecer! R$ 40,00 a unidade! Pelas informações constantes nas instruções, elas são confeccionadas em Aço Carbono SAE 1045, e com buchas de Poliuretano. Os parafusos são de cabeça de Allen e porcas autotravantes!
    Um abraço,
    Perai, essa bieleta das fotos tem pra vender no Brasil ???

Manda o link do produto

[]'s

Achei bem feitas essas bieletas.... pelo menso atravez das fotos.

A regulagem eh voce mesmo que faz e escolhe qual medida vai usar, mede a sua bieleta original e coloca a nova numa regulagem que fique o mais proximo da medida olho-olho da original.

Se seu carro estiver levantado, por exemplo 3 cm, entao coloque a nova bieleta que fique numa posicao X de forma que tenha aprox 3 cm a mais que a original.

Na hora da trilha eh so desconectar ... o problema da barra ficar solta ai temos que pensar o que fazer ... eu ja pensei em varios jeitos de prender a barra com algum tipo de borracha ... vamos ver.

Abs
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem