Você acha que compensa abrir mesmo assim?
Escuto a opinião dos amigos, além disso a maioria tem mais experiência que eu...
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Marcelo,
O meu está com um problema parecido com o seu, porém muito especifico.
a 15 dias fiz uma viajem de 650 km e toda vez que estava na quarta macha, em uma velocidade de 60 a 65 km e subindo alguma ladeira (bastava apenas um pouquinho de inclinação) eu sentia um tranco forte na parte de baixo do jipe! Aconteceu umas 10 vezes na viajem. Apenas na quarta-macha. Realmente fiquei na dúvida se seria a CAIXA ou o CARDAN? :parede: Pois não aconteceu com a estrada plana!
Fui na concessionária daqui de Salvador e teria que deixar o jipe uns dias, vou me programar para levar e revisar.
Sobre o barro no óleo, acho que vale a pena dar uma checada na mangueira do suspiro. Quando comprei o meu a mangueira estava toda partida e folgada. Chequei o óleo e não tinha sinais de contaminação, mas mesmo assim troquei e coloquei uma mangueira nova que leva da caixa até no bloco do motor, perto da bateria.
Acompanhando o tópico de perto! :pipoca: :news-coffee:
Bruno, boa noite.
Vou tentar explicar melhor o "tranco", talvez o seu pode ter o mesmo problema que o meu, aí da para abrir em casa.
Ontem, saimos de Campo Novo do Parecis por volta das 18h30, em direção à Sapezal, em torno de 110 km daqui. Na ida, tem um pedágio de índio, logo depois tem uma leve subida de mais ou menos 300m, sai trocando marchas normal, ar condicionado ligado, quase nunca troco acima de 2.200rpm, subi em quarta por que minha bomba de diesel ta fraca, senti um "tum" e um soco na parte de baixo, segurando no volante sentia, depois na linha reta, em quinta marcha, senti um outro "tum", encostei o troller, liguei o alerta, entrei na parte de baixo com a lanterna e pedi pra patroa ligar a 4x4 e 4x4 com reduzida e depois ir voltando a cada 5 segundos, escutei a solenoide trocando, deixei o jipe em neutro, como estou sem cardan dianteiro, mexi na tomada que liga a dianteira e não tinha barulho nenhum, subi de volta e desliguei o ar, baixei os vidros e segui a 60km/h em quarta, escutei outro tranco, parei novamente, olhei e nada por baixo, larguei numa decida em neutro para ver se era quando estava a caixa trabalhando, em neutro não fez barulho, resolvi abortar a viagem, voltando pra casa, em quinta marcha era quase impossível andar, por que tinha mais subida, puxei uma quarta e senti muitas vezes o tranco, encostei e liguei o 4x4 e segui viagem a 60km/h, escutei somente uma vez com a 4x4 ligada, na reduzida andei uns 50 metros e não escutei, também não forcei, desliguei a 4x4 e segui viagem de volta, acabei chegando na cidade em terceira marcha, se eu apertasse a embreagem o carro raspava, mas não é a mesma coisa que raspar quando erra a marcha do cambio, era na transferencia pelo que pude observar, hoje de manha até a segunda escapava quando tirava o pé, depois de desmontarmos a transferencia e esgotar o óleo do cambio também, olhamos que os rolamentos estavam ali de enfeite, os retentores eram originais Eaton ainda, ou seja, pouco provavel que foi revisado. A corrente estava folgada por que os rolamentos tinham em torno de 1cm na ponta do eixo de folga, dois eixos são 2cm, mais a folga da corrente poderia fazer ela patinar ou sei lá. Aproveitando que está tudo desmontado, vou trocar o kit de embreagem pela da Silverado 6cc, dizem que é igual, só não estou achando aqui, também comprei os dois cilindros da embreagem da marca TRW, pra mim é uma marca boa. Bom, vou trocar tudo que citei, espero que resolva meu problema, falei com um especialista da Eaton hoje de tarde, e ele falou que é impossível ser a corrente, que ela dura em torno de 400.000 km e não tem como dar desgaste. Acompanha que vou postando fotos e vídeos.
Um abraço.
Desculpe a ignorancia, mais a corrente trabalha direto?
sempre imaginei que ela só trabalhava quando liga a reduzida....
Leandro, eu também pensava a mesma coisa, olhando o vídeo na página 2 que nosso colega postou, da para ver que a corrente trabalha sempre, quando aciona a 4x4 e 4x4 reduzida, tem aquele sistema parecido com uma embreagem, que faz a transmissão da tração.
Pessoal, a caixa ainda está aberta, não achamos defeito grave fora os rolamentos e vazamento, comprei todos rolamentos, retentores, junta líquida p/ alta temperatura e óleo original da caixa de mudanças e transfêrencia, e por incrível que pareça, gastei em todas peças com frete da Capital pra cá R$460,00, sendo tudo primeira linha. Comprei ontem de tarde e chegou hoje cedo, já está na oficina.
Aproveitando que está tudo aberto, encomendei uma embreagem de uma cidade vizinha, conjunto completo da Silverado 6cc, da marca Luk, de R$802,30 saiu por R$550,00 (Loja Paraná auto peças, na cidade de Tangará da Serra), segundo informações, é do mesmo dono da concessionária Oeste (Chevrolet) na região, e ele tem essa outra loja para atender a demanda dos carros da marca mais antigo. Gostei do preço. Se alguem tiver interesse, o telefone é 065 3311-1100
Um abraço
Pessoa, fiz a soma de "algumas peças" do câmbio, e resolvi procurar por indicação do forum de ranger dos gringos.
O que recebi, foi esse anúncio: Por favor olhem, é a mesmo T Case do Troller, certo?
2001 04 Ford Ranger Brand New Transfer Case | eBay
Lá fora tem transferência usada "revisada" por 200 dólares. Se confirmarem que essa é a mesma, vou comprar uma, sabendo que o frete é salgado e o imposto também, mas acredito que chegue aqui por muito menos do que os anuncios pirados do Brasil a R$6.000,00
Aqui o preço da corrente, que aqui me cobraram R$798,00
BW1354 BW1350 NV207 NV 231 233 HD Jeep Dodge Ford GM Transfer Case Chain | eBay
Meu pai compra muitas peças de fora pra uma Land Rover, vou acabar indo na onda dele também
Pessoal, estou disponibilizando o catálogo completo de peças, de fabricação da Borg Warner, acho que é importante ter em mãos esse catálogo, pois equipa mais de um tipo de veículo.
Na hora de encomendar as peças, não vai ter erro.
Hoje o Kindim vai sair da oficina, cheguei hoje cedo lá e ele ficou me olhando... :bananadança:
O mecânico está montando a caixa, de tarde vai montar os dois cilindros e a embreagem nova.
Pessoal, não consegui postar todo catálogo.
Se alguem quiser deixa o e-mail aqui que envio, é muito pesado para postar aqui.
At. Marcelo
Pessoal, problema detectado. Meu mecânico condenou a t case inteira.
O Problema foi que soltou a ponteira do garfo, sendo assim ele ficou solto, pra ajudar, o pino guia da peça que empurra o garfo também quebrou, deixando a engrenagem (Que engata a 4x4 e 4x4 reduzida) que corre no eixo principal solta, por isso meu jipe dava uns trancos e quando tirava o pé do acelerador ele arranhava até parar. Mandamos fazer um anel de tecnil em volta do eixo, segurando a engrenagem no 4x2 permanente, encostada na bomba de óleo. Na foto abaixo, a flecha vermelha mostra onde o anel vai ficar posicionado, na flecha amarela mostra a engrenagem que vai ficar presa, pelo anel, não podendo tirar mais de 4x2. Lembrando aos colegas, que não é bem uma gambiarra, não pretendo mais usar esta T Case para o off road, estamos fechando essa para rodar somente 4x2, pois é meu carro do dia a dia e trabalho, assim que eu achar uma caixa fechada, com procedência e garantia compro e monto. Fica a dica para quem tem um Troller antigo igual ao meu, quando abrir a T Case revisar essa parte, pois o problema não vai baixar de R$6.000,00 mais o que troquei pra rodar com a atual.
Anexo 454364
Na segunda foto mostra a carcaça que ficou dando folga no rolamento e onde o pino guia quebrou...
Anexo 454369