Marcelo seu mecânico condenou a caixa !!!
Mas o problema dessa sua ai seria o pino que quebrou ? ele faz parte da carcaça ? troca a carcaça !
é o garfo troca o garfo !!!
Versão Imprimível
Marcelo seu mecânico condenou a caixa !!!
Mas o problema dessa sua ai seria o pino que quebrou ? ele faz parte da carcaça ? troca a carcaça !
é o garfo troca o garfo !!!
Gustavo, como quebrou o pino, parou a lubrificação, as engrenagens foram pro saco, comeu a carcaça, só salvei a corrente.
Consegui duas T Case de Ranger no Rio Grande do Sul, meu pai mora lá e achou em um desmanche, hoje ele vai ver o preço das duas, se o negócio for bom, vou mandar vir as duas para diminuir o custo e repassar pra algum colega. Acredito que seja em torno de R$1.000,00 cada. Só a carcaça da minha, sai R$1.400,00 aqui no Brasil.
Gustavo, bom dia!
É igual a da Ranger, Explorer acima de 95, Ford Bronco dos gringos. Consegui o catálogo de peças e isso fez eu identificar bem os componentes, estou aguardando a resposta do meu pai sobre duas t case na cidade que ele mora pra vender...
O Kindim já esta rodando, inclusive parou uns socos que dava quando arrancava, não pretendo mais abrir essa caixa, assim que chegar a outra eu reviso.
Um abraço.
Marcelo,
Entrei no mesmo caso que vc.
Levei o Vudoo para ver a causa dos trancos que estavam ocorrendo na caixa e pra mim a resposta não foi muito boa:
Saldo negativo das peças a serem trocadas:
- corrente da reduzida - tá com folga
- o eixo do copo de entrada - desgatado
- o garfo plastico da reduzida - desgastado
- uma engrenagem que não lembro o nome e que estava com um dente fud.####
- os dois York (mancal) estavam com folga e bastante desgastados
- os retentores e rolamentos (já que abri a caixa vou trocar logo para não ter dor de cabeça mais tarde)
saldo final da brincadeira, quase 2.000 dilmas (eu comprando as principais peças, pq se pedir pela ccs sai quase 3.000)
Segue um esquema da caixa de reduzida do TROLLER que o pessoal da TOR OFF ROAD me enviou para indicar exatamente qual a engrenagem do orçamento.
Bruno, quando deu o problema na minha t case nós conversamos, falei com um mecânico experiente e ele me explicou e mostrou, que a corrente dificilmente vai criar folgas, ela é pra 600.000 km rodando na boa, eu acabei doando a minha pq comprei uma caixa inteira. O garfo é que causa esse tranco, pq entre a 4x2 e 4x4 dos nossos modelos tem um neutro, é o problema que o meu tinha e que o seu tem. Trocando isso vai ficar zero! Um abraço.
Marcelo,
e aí como estão as coisas? Rapaz antes demais nada quero elogiar vc pela ajuda ao Junior no tópico do primeiro troller! Vc está salvando um futuro trolleiro!
sobre minha caixa não tive escolha, a CCS daqui de Salvador NÃO MEXE COM A CAIXA DO TROLLER (Tem coisas que só se ver na Bahia...:screwy:). Enfim levei o carro pra CCS eles desmontaram e mandaram para uma oficina pequena porém especializada em caixa.
Fui acompanhar o serviço e ficou de primeira, porém como estava com pressa de resolver comprei as peças na mão do cara e no final ficou R$ 2.500,00 dilmas (só de ágil em cima das peças acho que foi uns R$ 500,00 pilas! foi o preço da pressa, pois estou alugando o carro para vários serviços!)
troquei a corrente, o garfo plastico, o eixo do copo de entrada, os dois yorks (mancal), uma engrenagem interna e os 3 retentores.
Ontem testei ele em uma estrada com alguns pontos pequenos de lama: tracei, reduzi, andei de lado, pra cima pra baixo, arranquei e ficou perfeito, passou o frio na barriga que dava quando ligava a tração!
ficou acertada uma garantia de 3 meses
Agora é esperar e deixar ele se pagar
Abraços
Bruno
na terça feira postarei as fotos do estado das peças trocadas...pois ficaram no carro de um amigo meu!
Fala Bruno, sobre ajudar o colega a comprar o Troller, só falo o que sei e por que aprendi muito, comprei o meu e to levantando ele aos poucos, quero deixar que nem um fase 2, pois pretendo viajar final do ano com suspensao nova, pneus 35 e rodando. 100 km/h sem problemas. Se trocou tudo isso da sua t case e ficou bom, beleza, eu gastei muito mais na minha, quando deu o primeiro estalo eu não podia parar, não tinha telefone e nem socorro, estava em terra indígena as 10h da noite, rodei mais uns 100 km aTe terminar de moer, o problema foi o garfo que tinha folgas. Vamos falando e trocando idéias, lembra de sempre usar o óleo recomendado, aí não vamos mais ter problemas... To copiando a sua idéia do bate pedra no assoalho...
Manjo nada, é que passei trabalho com o fase 1... o CJ aqui do fórum e o Elmer entendem bastante, o CJ tem um RF que é praticamente o fase 1 só que a gasolina, ele ja adaptou bastante, o Troller dele hoje é um monstro de forte, ele me ajudou na suspensão e outras coisas...
Um abraço.