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  • #1
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    Cheiro de queimado após andar em 100 km/h




    Prezados boa noite, sou novo no mundo 4x4. Comprei um troller a 5 meses. Hoje está com 8mil km,é o famoso 3.2
    Meu jipe foi pro recall, voltou pra concessionária com problemas na embreagem e trocaram o cilindro.
    E hoje estou notando um cheiro de queimado quando paro na roda traseira do ladodo motorista apos andar na média dos 100km/h.
    Galera resumido, tô insatisfeito... carro caro que deveria ser forte porém é cheio de problemas.
    Alguém pode me descrever oque é normal nesse carro?
    Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Peça pra investigar se o freio de mão está mal regulado. É uma possibilidade... A própria pinça presa também seria, mas em um carro novo, é improvável... Se bem que sendo um Troller, tudo é possível!
    E já que você é "novato", se superar a fase de adaptação ao mundo 4x4, provavelmente gostará do carro. TROLLER: ame-o ou deixe-o!
    abs e seja bem vindo!
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
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  • #3
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    Eduardo

    Vc pode fazer um teste simples: levante a traseira do carro e gire as rodas, se estiver mais pesado so de um dos lados e livre do outro a tendência é que seja pinça, se for dos dois é mais provável que seja o freio de mão estrangulado.

    Comigo ja aconteceu na estrada de sentir o carro preso e quando tirei o pé o carro parou só. Quando desci senti o maior cheiro de queimado levantei o carro no macaco e vi que as duas rodas traseiras estavam freadas, nem consegui girar na mão. Foi a única vez que ele me deixou na rua e tive de voltar de caminhao prancha.

    Troquei o cabo do freio de mão achando que ele podia estar emperrado, e realmente nao estava 100%, mas não resolveu pois eram "as duas pinças" estavam travadas, e só ficou bom com a troca do reparo das pinças, mas como Homero comentou sua viatura é muito nova pra dar bronca na pinça a não ser que tenha estragado alguma guarnição de borracha e contaminado com lama ou areia e danificado pistão ou os pinos do caliper da pinça.
    ENGESA F1 88
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  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    A explicação está corretíssima, mas não esqueça do diferencial autoblocante que pode confundir o diagnóstico! Acho que este teste deve ser feito por alguém com experiência.
    Homero Hermida
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    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A explicação está corretíssima, mas não esqueça do diferencial autoblocante que pode confundir o diagnóstico! Acho que este teste deve ser feito por alguém com experiência.
    É vero Homero...

    o blocante (75%) pode confundir sim, mas ele leva + - um 1/5 a 1/4 de volta pra atuar. Tem que ter a percepção pra ver se não tá muito pesado logo na hora de tirar da inércia.

    Outra opção é aliviar a regulagem do cabo do freio de mão embaixo da viatura... se for cabo enforcado vai matar logo a charada ao aliviar o cabo e empurrar a viatura, se for pinça travada vai continuar pesado/travado.

    Ou então se a viatura é nova e tá na garantia, leva na css, e deixa os caras se virarem pra ver o que é rrsrsrs

    abç.
    ENGESA F1 88
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    É vero Homero...

    o blocante (75%) pode confundir sim, mas ele leva + - um 1/5 a 1/4 de volta pra atuar. Tem que ter a percepção pra ver se não tá muito pesado logo na hora de tirar da inércia.

    Outra opção é aliviar a regulagem do cabo do freio de mão embaixo da viatura... se for cabo enforcado vai matar logo a charada ao aliviar o cabo e empurrar a viatura, se for pinça travada vai continuar pesado/travado.

    Ou então se a viatura é nova e tá na garantia, leva na css, e deixa os caras se virarem pra ver o que é rrsrsrs

    abç.
    O meu é imediato: a resistência é a mesma desde o início do movimento.
    Homero Hermida
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  • #7
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    Eduardo

    Talvez o cheiro que queimado seja em função do aquecimento do DPF, o famoso catalisador tentando fazer a regeneração automática.

    Se for não tem jeito.......................................

    Pergunta, já acendeu a luz da regeneração.
    Troller 3.2 TGV PRETORIANO
    (Ex)Jeep CJ-5 78 Blue Blood (Ex)Pajero GLS-B 97 3.000 V6

  • #8
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  • #9
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    O meu é imediato: a resistência é a mesma desde o início do movimento.
    Homero tu falou isso.. e eu fiquei intrigado: será que o meu tá fu...? Não resisti, e fui conferir no carro..

    E TU TENS RAZÃO!

    Não chega nem perto de 1/5 de volta, mas pelo menos no meu dá um giro de 5 a 10º graus antes das duas rodarem juntas, e girando pra frente e pra traz "matando" essa diferença fica relativamente fácil identificar se a roda tá livre pq gira leve, nem é preciso muito feeling.
    ENGESA F1 88
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  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Homero tu falou isso.. e eu fiquei intrigado: será que o meu tá fu...? Não resisti, e fui conferir no carro..

    E TU TENS RAZÃO!

    Não chega nem perto de 1/5 de volta, mas pelo menos no meu dá um giro de 5 a 10º graus antes das duas rodarem juntas, e girando pra frente e pra traz "matando" essa diferença fica relativamente fácil identificar se a roda tá livre pq gira leve, nem é preciso muito feeling.
    Naturalmente, existem pequenas folgas entre coroa, pinhão, satélites e planetas, somando tudo deve resultar nestes 5-10 graus. Normal. O meu tem também, mas é tão pouco que devo ter desprezado.
    Homero Hermida
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  • #12
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    Grande chance de ser o míssil, vulgo DPF, em regeneração.
    Infelizmente a merda do painel ñ indica a regeneração automática, ai ficamos na dúvida. Detalhe segundo o painel era para indicar a automática....

    sempre depois de engraxar o cardã, acabando voando o excesso para o DPF e subindo um cheiro de queimado.
    depois de algum tempo da lubrificação sinto apenas o cheiro de chapa quente e a radiação de calor saindo debaixo da vtr.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

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