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  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Ar condicionado do Troller 2010! É assim mesmo???




    Estive pesquisando aqui no Forum sobre o problema do ar condicionado do Troller e a bendita Solenóide do ar quente. Tive a oportunidade de sentir na pele (num test drive) o quanto é sofrível aquele "esquente-esfria-esquentaaaa"....É assim mesmo? Não tem uma solução lógica? Tipo: substituir a selenóide por alguma que não "surte" como esta???

    abs

  • #2
    Usuário Avatar de Spike
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    Essa válvula tem história heimm....

    Solução eficiente!!!!
    Desconectar as mangueiras do sistema de arrefecimento do radiador de aquecimento do AC...hehhehehe

    Abrs

  • #3
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Tchê! Não é brincadeira não!!! Estou quase desistindo da compra de um 2010 em função deste bendito problema crônico! Vou utilizá-lo no dia a dia e aqui em Porto Alegre está 43°C!!!! Impossível sem ar!!!!

    abs

    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Essa válvula tem história heimm....

    Solução eficiente!!!!
    Desconectar as mangueiras do sistema de arrefecimento do radiador de aquecimento do AC...hehhehehe

    Abrs

  • #4
    Tira a válvula, o ar vai esfriar o dobro e nunca mais terá problema, só que vc não vai ter mais ar quente também... acho que 60% dos Troller já tiraram ela.

    Leia isso que vai te ajudar a entender
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (maldito ar condicionado do troller!!)
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Tchê! Não é brincadeira não!!! Estou quase desistindo da compra de um 2010 em função deste bendito problema crônico! Vou utilizá-lo no dia a dia e aqui em Porto Alegre está 43°C!!!! Impossível sem ar!!!!

    abs
    Se fosse você já teria desistido a muito tempo! Todos os Trollers tem problemas crônicos e sem solução. Este é sempre meu conselho para aqueles que estão inseguros e/ou indecisos: NÃO COMPRE!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Então é 8 ou 80?
    Não tem como substituir esta valvula por de outro veiculo??

    abs
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Tira a válvula, o ar vai esfriar o dobro e nunca mais terá problema, só que vc não vai ter mais ar quente também... acho que 60% dos Troller já tiraram ela.

    Leia isso que vai te ajudar a entender
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html (maldito ar condicionado do troller!!)

  • #7
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    Caio, embora vendam o jipe afirmando que ele tem ar condicionado, o troller não tem. Somente ar quente e ar frio.

    O problema do Troller é que a caixa do misturador(ar quente + ar frio) é muito pequena e não há como colocar uma maior.

    Assim, quando acumula muito ar quente dentro da caixa, a válvula abre e solta todo o ar quente dentro da cabine. Uma sauna maravilhosa.

    Pra vc que mora em Porto Alegre, espere chegar o inverno pra vc ver. O ar frio na regulagem mínima é muito forte para o inverno do sul, aí vc coloca em uma temperatura confortável, aí por volta de 23/25 graus mais ou menos. Só que se vc acelerar fundo em uma "lomba", como vcs dizem aí, isso proporciona um excesso de ar quente dentro do misturador, a válvula abre e embaça todos os vidros. Por isso eu digo, o troller não tem ar condicionado.
    A solução apontada pelos colegas acima, serve muito bem para o verão ou para a regiões mais quentes.

    Agora, como dizem aqui, jipe é jipe e não precisa de ar condicionado, então...wrangler não é jipe é JEEP. Sacou?

    Abs.
    Davi
    Subaru Impreza XV

  • #8
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    não só nos 3.0, mas também nos novíssimos TGV 3.2. No meu, o ar cond. já ganhou vávulas e acionadores novos.
    o alerta é para nunca ligar o ar com o motor em alta rotação. Gela os joelhos, congela o parabrisas...ou não refrigera.
    itens do FORD KA.
    4X4 Brasil
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #9
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Estive pesquisando aqui no Forum sobre o problema do ar condicionado do Troller e a bendita Solenóide do ar quente. Tive a oportunidade de sentir na pele (num test drive) o quanto é sofrível aquele "esquente-esfria-esquentaaaa"....É assim mesmo? Não tem uma solução lógica? Tipo: substituir a selenóide por alguma que não "surte" como esta???

    abs
    Caio, recebeu um e-mail meu?
    Dê uma olhada na sua caixa particular.
    Abr.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
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  • #10
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    O meu se eu coloco numa temperatura intermediaria ele fica nessa de esfria e esquenta.. mas se coloco no frio mesmo, tipo no minimo da temperatura, dai ele fica só no frio... então agora uso assim... ou tudo frio ou desligado... kkkk

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Eder, não recebi não. envia para: bechuetijunior@terra.com.br
    abs
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Caio, recebeu um e-mail meu?
    Dê uma olhada na sua caixa particular.
    Abr.

  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    O Ar do Troller, possui somente circulação interna? Não há renovação do ar?

    abs

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