x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1

Question Embreagem com cheiro de queimado ???

Amigos, estou com um problema na minha Band, fiz embreagem tem um ano, esta com 11.000km de uso e agora ta cheirando queimado quando sobe qualquer serra, meu mecanico disse que pode ser defeito de fabricação do Kit de embreagem, eu ja levo o carro nele a 15 anos, nunca tive este problema geralmente minhas embreagem duram em torno de 100.000 KM , mas to em duvida se ele " pisou na bola ", alguem pode me dar uma opnião ????
    Abraços a todos.

Fiz minha embreagem essa semana, mandei preparar ela, com as molas do 1113 e a pista do 1113 tambem, uma coisa q o pessoal da especializada falou é verdade, problemas na embreagem só abrindo pra ver, mas mande em pessoal especializado, de preferencia qjah conheça de bandeirantes, as nossas bands tem uma regulagem de garfo e gafanhotos da embreagem, e mais o pino do servo auxiliar da embreagem q tem q estar bem regulado pois se não ele quebra o pino que segura o gafanhoto, são coisinhas basicas mas tem q prestar atenção, pois se não tem q desmontar tudo de novo e dar mais dor de cabeça!!

Vlw!!!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    Fiz minha embreagem essa semana, mandei preparar ela, com as molas do 1113 e a pista do 1113 tambem, uma coisa q o pessoal da especializada falou é verdade, problemas na embreagem só abrindo pra ver, mas mande em pessoal especializado, de preferencia qjah conheça de bandeirantes, as nossas bands tem uma regulagem de garfo e gafanhotos da embreagem, e mais o pino do servo auxiliar da embreagem q tem q estar bem regulado pois se não ele quebra o pino que segura o gafanhoto, são coisinhas basicas mas tem q prestar atenção, pois se não tem q desmontar tudo de novo e dar mais dor de cabeça!!

Vlw!!!
    Luiz André, esses gafanhotos sao aqueles (3) que ficam no disco ? o meu disco antigo era assim, o novo que veio no Kit é chapéu chines, estive com um mecanico e ele disse que este tipo de disco não presta pra Toyota, mas é o que veio no KIt da Sachs.
    Alguem ja teve problema com este tipo de disco ????
    Agradeço o retorno.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    amigos, estou com um problema na minha band, fiz embreagem tem um ano, esta com 11.000km de uso e agora ta cheirando queimado quando sobe qualquer serra, meu mecanico disse que pode ser defeito de fabricação do kit de embreagem, eu ja levo o carro nele a 15 anos, nunca tive este problema geralmente minhas embreagem duram em torno de 100.000 km , mas to em duvida se ele " pisou na bola ", alguem pode me dar uma opnião ????
    Abraços a todos.

o disco tá patinando. Verifique o acionamento completo do cilindro de embreagem, as vezes não está retornando todo. E observe por baixo se o rolamento da embreagem está livre (com o motor parado e com cuidado) com as mãos. Ele não pode ficar preso e nem muito longe dos gafanhotos do platô.

Luiz André, esses gafanhotos sao aqueles (3) que ficam no disco ? o meu disco antigo era assim, o novo que veio no Kit é chapéu chines, estive com um mecanico e ele disse que este tipo de disco não presta pra Toyota, mas é o que veio no KIt da Sachs.
    Alguem ja teve problema com este tipo de disco ????
    Agradeço o retorno.
    Abraços.
    Depende qual o ano da sua band, as mais antigas utilizam do gafanhoto, que tem q estar bem regulado por pessoa especializada, agora as mais novas já utilizam do sistema de chapeu chinês, qual a configuração da sua band, ano, e motorização????

Verifique a contrapessão do seu atuador da embreagem. Trata-se de um parafuso simples que faz a regulagem!

Se este parafuso estiver solto (comprido) demais, pode acontecer do sistema de embreagem não conseguir pressão suficiente no platô. Isso acaba deixando a embreagem partinar quando se aplica muita força, é a mesma situação que manter o pé na empreagem durante todo o período da viagem. Experimente soltar um pouco este parafuso. Esse erro na regulagem é bem comum principalmente se você não voltou ao mecânico depois dos primeiros 500 KM.

O problema é que se já está cheirando queimado provavelmente o sistema já está comprometido!

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o topico....

O platô de embreagem pega quantas molas ?

Minha band está com 6 molas...

Valeu

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    Depende qual o ano da sua band, as mais antigas utilizam do gafanhoto, que tem q estar bem regulado por pessoa especializada, agora as mais novas já utilizam do sistema de chapeu chinês, qual a configuração da sua band, ano, e motorização????
    Luiz André , minha Band é 91 com motor OM-364 (709) sem turbo.
    Obrigado a todos pelas dicas.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Verifique a contrapessão do seu atuador da embreagem. Trata-se de um parafuso simples que faz a regulagem!

Se este parafuso estiver solto (comprido) demais, pode acontecer do sistema de embreagem não conseguir pressão suficiente no platô. Isso acaba deixando a embreagem partinar quando se aplica muita força, é a mesma situação que manter o pé na empreagem durante todo o período da viagem. Experimente soltar um pouco este parafuso. Esse erro na regulagem é bem comum principalmente se você não voltou ao mecânico depois dos primeiros 500 KM.

O problema é que se já está cheirando queimado provavelmente o sistema já está comprometido!
    Obrigado Meca, como assim comprometido ???? vou ter que trocar tudo de novo ??? estou planejando ir para Ushuaia e Chile em outubro (15000Km) será que aguenta ????

Luiz André , minha Band é 91 com motor OM-364 (709) sem turbo.
    Obrigado a todos pelas dicas.
    Melhor dica pra te dar realmente é mandar abrir, desce o cambio e a embreagem e descobre o que aconteceu, se está patinando é por um motivo bem forte, no seu caso a sua é gafanhoto, portando manda abrir de novo e regular tudo por aí, procure especializadas em embreagens, de preferencia que jah conheça o sistema da bandeirantes, nada de mandar em curiosos pra não passar raiva depois!! compensa pagar um pouquinho a mais nas especializadas pois não vai precisar mecher nisso tão cedo depois!!
    VLW!!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Valeu Luiz Andre,
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem