Postado originalmente por
andreprz
Barboza...blz.
De tudo que li ate o momento e ja verifiquei na minha viatura a regeneração ocorre entre a cada 400 e 500 kilometros....ai junto com ela vem o leg no acelerador....a regeneracao deve de durar cerca de uns 10 minutos....mas depende muito da aceleracao que se mantenha...depois volta tudo ao normal....percebe-se claramente que é regeneracao, pois o escape fica extremamente quente e cheira queimado......isso ocorre desde que comprei o carro...atualmente esta com 19000 km....nunca acendeu qualquer luz no painel....a cc trilha eurocar de curitiba teve a capacidade de dizer que isso nao e regeneração...mas e so ver em outro topicos e observar que as caracteristicas do que ocorre so pode ser regeneracao...esta semana estou querendo levar o carro novamente para a CC reclamar, resolvem ou nao esse problema, estou marcando de quando em quando o problema ocorre.
Quanto ao filtro pensei em mexer nele para ver o que dá, mas fiquei com receio....teria que descobrir primeiramente como que funciona aqueles sensores, quais os parametros de funcionamento....se basta eles estarem ligados ou desligados, ou existe um meio termo....desligados nao funciona, pois ja tentei desligar ai acende a luz de injeção...talvez ligado, terei que ver, ou se eles funcionam em meio termo....pois observe que sao so dois fios e me falaram se for so dois fios ele funciona ligado ou desligado, ou seja bastaria desligar ele...isso nao funciona....então a outro hipotese seria unir os dois fios, onde entao o sensor ficaria ligado como se estivesse tudo normal junto a ECU...o problema é se ele funcionar por parametros ai é so mexendo na ECU.
Barboza, entrie em contato com a UNICHIP...e falaram para procurar o PANZZA em Curitiba...fica ali proximo ao carrefour para ver sobre a possibilidade de chipar o 3.2.
Outro lance nao seria chipar, mas achar algum lugar que ao menos consiga entrar na ECU e desabilitar os benditos sensores.
Pensei em conversar com o pessoal da NASCAR em São Bernardo do Campo...Barboza por acaso conhece.
Forte abraço