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  • #37
    Usuário Avatar de Parolin
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    Não troco esse 3.2 por nenhum outro. A turbina TGV é simplesmente fantástica.
    O problema dela era uma mangueira que não aguentava a pressão e a fuligem do escape (porque o carro não regenerava) que acabava travando e quebrando a turbina. Mudaram alguma coisa nela pra isso não acontecer, só que mesmo assim muita gente nunca quebrou e após o recall esse problema sumiu.
    O carro perde um bom fôlego em velocidades altas mas até 150 acompanha outros motores a diesel mais fortes (testei com uma l200 3.2 220cv) depois vai perdendo até 170 e aí todos passam por cima.
    Acho que chipado não vai ter pra troller 3.0 algum. O 3.2 é ótimo.
    Aliás, nem precisa mais força do que já tem.. Pegue 170 no bixo e sinta a "emoção".
    Chipando vai virar um DeLorean.

    EGR é só tapar (porque esse sistema vai diminuir a vida útil do seu carro)
    DPF algum santo ainda tem que eliminar da ECU (e aproveitar pra eliminar o EGR). Alguns ja arrancam e enganam os sensores. Mas isso ainda é band aid e eu não faria.
    Tirando esses sistemas o carro vai ficar mais forte já e vai ser possível reprogramar pra pegar 250cv pra mais. Não vai passar do 3.0 mas vai ser muito melhor. (exceto em alta, acho, mas nem quero pegar 200 com um troller)

    De eletrônica não tem muito o que reclamar, essas coisas vão evoluindo para proteger o motor. Temos o costume de falar mal de qualquer coisa eletrônica, dizendo que vai dar problema em sensor e tudo mais. Mesmo assim quero ver quantos aqui trocariam sua injeção eletrônica por um carburador.. Eletrônica é o que menos da problema geralmente. Só tem que considerar que o Troller é um carro que por fazerem muita coisa com ele, TUDO pode dar problema. Em condições normais é mais fácil dar problema em mecânica do que no resto. Mas também, se for pra submergir ou destruir eu aconselho um 2.8 ou algum jipe velho.. Aí vale a história de "quanto menos parafernalha, menos coisa pra dar problema".

    Óbvio que o 2.8 e o 3.0 também tem suas vantagens. Manutenção mais fácil, menos coisa pra se incomodar, não precisa tirar sistema nenhum, entre outras... Vale lembrar que todo troller é animal e vai da sua preferência. Os mais velhos são mais "jipes", os mais novos são mais "carros".. Mas todos são trollers! Pode tocar fogo e sair andando.

    Abraços
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #38
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Não troco esse 3.2 por nenhum outro. A turbina TGV é simplesmente fantástica.
    O problema dela era uma mangueira que não aguentava a pressão e a fuligem do escape (porque o carro não regenerava) que acabava travando e quebrando a turbina. Mudaram alguma coisa nela pra isso não acontecer, só que mesmo assim muita gente nunca quebrou e após o recall esse problema sumiu.
    O carro perde um bom fôlego em velocidades altas mas até 150 acompanha outros motores a diesel mais fortes (testei com uma l200 3.2 220cv) depois vai perdendo até 170 e aí todos passam por cima.
    Acho que chipado não vai ter pra troller 3.0 algum. O 3.2 é ótimo.
    Aliás, nem precisa mais força do que já tem.. Pegue 170 no bixo e sinta a "emoção".
    Chipando vai virar um DeLorean.

    EGR é só tapar (porque esse sistema vai diminuir a vida útil do seu carro)
    DPF algum santo ainda tem que eliminar da ECU (e aproveitar pra eliminar o EGR). Alguns ja arrancam e enganam os sensores. Mas isso ainda é band aid e eu não faria.
    Tirando esses sistemas o carro vai ficar mais forte já e vai ser possível reprogramar pra pegar 250cv pra mais. Não vai passar do 3.0 mas vai ser muito melhor. (exceto em alta, acho, mas nem quero pegar 200 com um troller)

    De eletrônica não tem muito o que reclamar, essas coisas vão evoluindo para proteger o motor. Temos o costume de falar mal de qualquer coisa eletrônica, dizendo que vai dar problema em sensor e tudo mais. Mesmo assim quero ver quantos aqui trocariam sua injeção eletrônica por um carburador.. Eletrônica é o que menos da problema geralmente. Só tem que considerar que o Troller é um carro que por fazerem muita coisa com ele, TUDO pode dar problema. Em condições normais é mais fácil dar problema em mecânica do que no resto. Mas também, se for pra submergir ou destruir eu aconselho um 2.8 ou algum jipe velho.. Aí vale a história de "quanto menos parafernalha, menos coisa pra dar problema".

    Óbvio que o 2.8 e o 3.0 também tem suas vantagens. Manutenção mais fácil, menos coisa pra se incomodar, não precisa tirar sistema nenhum, entre outras... Vale lembrar que todo troller é animal e vai da sua preferência. Os mais velhos são mais "jipes", os mais novos são mais "carros".. Mas todos são trollers! Pode tocar fogo e sair andando.

    Abraços
    Parolin, te confesso que se não fosse a dúvida da manutenção do DPF e o dinheiro, eu não pensava 2 vezes e comprava o 3.2. Jipe velho e/ou bem rodado sempre tem muita manutenção pra fazer, independente do motorzão diesel. Também não gosto do espaço e vão-livre roubado por esse filtro no 3.2. Sem falar nessa eletrônica que só tem a função de proteger o meio ambiente, e não o motor. Em relação a desempenho, depois de 2x 3.0 e somando a km dos dois, quase 500 mil km rodados com esse motor, não vi diferença no test-drive do 3.2. Tirando o motor e poucas e insignificantes diferenças, troller 2.8, 3.0 e 3.2 são o mesmo veículo. E de fato, não vejo mais reclamação de 3.2. Parece um bom momento mesmo pra comprar.

  • #39
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    Eu também ficaria com o 3.2.... Ja tenho o meu faz 16 meses.. passei pelos problemas todos relatados por aí....e mesmo assim compraria de novo o 3.2... Na minha opinião ele é beem mais forte que o 3.0 (na trilha nem dá para comparar --- o 3.2 é um monstro de torque) e quanto ao filtro dá para tirar na boa e pronto acabou o problema do custo da manutenção tão discutido (pelo menos para aqueles que não tem Controlar)... Daqui a pouco vai sair um chip para o 3.2 e a maioria dos sensores serão desligados.. já tem tópico de como fechar fácil o EGR... pronto quem quiser pode ter um 3.2 poluidor... mas bruto muito bruto...

  • #40
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    Citação Postado originalmente por navalito Ver Post
    Eu também ficaria com o 3.2.... Ja tenho o meu faz 16 meses.. passei pelos problemas todos relatados por aí....e mesmo assim compraria de novo o 3.2... Na minha opinião ele é beem mais forte que o 3.0 (na trilha nem dá para comparar --- o 3.2 é um monstro de torque) e quanto ao filtro dá para tirar na boa e pronto acabou o problema do custo da manutenção tão discutido (pelo menos para aqueles que não tem Controlar)... Daqui a pouco vai sair um chip para o 3.2 e a maioria dos sensores serão desligados.. já tem tópico de como fechar fácil o EGR... pronto quem quiser pode ter um 3.2 poluidor... mas bruto muito bruto...

    Obrigado Galera, ja decidi vou comprar um 3.2. Minha carta de crédito se tudo der certo sai hoje, dai depois eu posto a foto do Bichãoo!

  • #41
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Policarpo, acho que você se enganou: 700 kgs mais leve que o troller 3.2?

    2065 kg - 700 kg = 1365 kg

    No site oficial da TAC, estava anunciado o Stark 2014 pesando 1710 kg.
    Aumentou o peso de 1635 kg para 1710 kg na nova versão.

    Pra você ver, que a propaganda de "ser leve" é uma baita furada. Um troller 3.0 2006 - 2008 sem capota é mais leve que um Stark. O próprio 2001 que tive, pesava 1650 kg com o motor MWM 2.8.

    Você podia postar uma foto pra gente do catalisador do Stark, fiquei curioso de ver a solução da TAC.
    E boa sorte com a nova viatura. Você é o que mais reclamava da instabilidade direcional do Troller, então deve estar adorando o Stark, com certeza.
    Olá!

    Quanto ao peso vc ta certo...mas 400kg para ambos originais é muita coisa...são quase 6 pessoas de 70 kg cada!!!rsrs
    Agora se equipar o Troller pra trilha...ai a diferença de peso vai aumentar.
    Vou postar uma foto sim.
    Vou procurar sempre relatar minha experiência com meu stark lá no tópico Stark. Gosto de jipe...seja Troller, Stark, Land, jeep, jpx,etc...rs

  • #42
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    Mais alguma ajuda?? 3.2 ou 3.0??

  • #43
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
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    Boa escolha! Tenho um 3.2 e também passei por todos os problemas, mas curto muito o meu. Hoje ele está com pneus 37" e com a relação original. Quase não se sente a diferença graças a TVG. Boa sorte!


    Citação Postado originalmente por williamgraca Ver Post
    Obrigado Galera, ja decidi vou comprar um 3.2. Minha carta de crédito se tudo der certo sai hoje, dai depois eu posto a foto do Bichãoo!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #44
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    28/10/2013
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    Assim que a garantia do meu findar, QUERO SER O MAIOR POLUIDOR DA MINHA CIDADE. Não acredito no aquecimento via efeito estufa, pelo que quero encher a atmosfera de enxofre e CO2.
    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Boa escolha! Tenho um 3.2 e também passei por todos os problemas, mas curto muito o meu. Hoje ele está com pneus 37" e com a relação original. Quase não se sente a diferença graças a TVG. Boa sorte!

  • #45
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    04/02/2014
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    Natal/RN
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    É bom saber, obrigado pela aula. Olha sou prova viva deste problemão(para quem compra). Achei de comprar um 0 KM e até hj passados + de 14 meses padeço deste carro teimoso e por demais inconstante! Digamos que é fruto de um projeto complicado. O meu caiu motor, entra em perca de aceleração constantemente e já trocaram tudo! Foi feito primeiro recall e ele aparentemente ficou ótimo. Passados poucos dias voltou a entrar em módulo de segurança. Levei p/ concessionária e reprogramaram outra vez, sendo que voltou agora a perder aceleração(perdeu força) voltei outra vez e de tanta decepção e descaso da Troller com Cliente(não respondem um único e-mail seu) não suporto ouvir nem falar deste carro. Comigo não houve solução. Dizem sempre! " Agora ficou bom " Nunca que fica. Este meu só pode ter sido feito numa sexta feira. Conselho que dou. Evite por hora comprar Troller(até que resolvam todos os casos) Não acredito mais neste carro. olhem o meu tá apenas com menos de 9.000 Km e desde os 300 Km que vivo nesta lastima. Impossível suportar, e olha que nunca fiz trilha com ele. Nunca andou em barro, lama e nunca viu água senão em cima de balça e andando pelo seco pela baira mar. E na segunda sou o primeiro da fila no lava rápido. Sou conhecido pelo zelo. Lamento pois gosto do Troller mais meu amor por ele chegou ao fim. Vou buscar outro 4x4 para comprar!

  • #46
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    03/11/2012
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    Olá companheiros to cheio de dulvidas, eu tenho uma frontier 2012,Honda crf 230 e um suzuki Vitara 1994 e comecei a fazer trilhas de de jeep a 6 meses, pois ja faço de moto a 8 anos e fiz de quadriciclo 1 ano mim apaixonei pelo 4x4 e nem se fala a patroa,morro de vontade de possuir um troller antes mesmo de comprar meu primeiro carro e to aqui de saco cheio de possuir 2 carros hora queria tá em um hora queria ta no outro logo são 2 carros bem diferentes e agora pra acabar com isso to pensando em vender os 2 e pegar um Troller vejo aqui no forum que o melhor por enquanto ta sendo o 3.0.A dulvida vem agora vcs tendo os carros que tenho venderia os 2 pra ficar apenas com o troller sempre levo minha crf230 pras trilhas na caçamba da frontier o conforto,consumo,segurança o que achao moro nun interior uso o carro todos os dias pra ir trabalhar rodo no maximo 20km por dia.uma vez por semana que faço uma pequena viagem de 200km as vezes de 500km??????

  • #47
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    13/09/2007
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    Eduardo,
    hoje tenho um jipe, mas já tive dois. E tudo tem vantagem e desvantagem.
    Quando vc tem 2 carros pode abusar na trilha com um e trabalhar na segunda com o outro funcionando tudo. Lava quando pode e conserta quando dá.
    Quando tem dois, são dois custos e dois trabalhos. Às vezes vc chega pra sair pra trilha e descobre algum problema que vc não viu pq não usa o carro desde a última trilha.
    Tudo tem vantagem e desvantagem, cada caso é um caso.

  • #48
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    15/01/2014
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    Ta ai o Bixão!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 3.2 ou 3.0-1800197_649380538452625_2092336841_n.jpg  

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