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    Sandro,

    muito estranho essa vibração no jipe do Anderson, ele já fez vários procedimentos
    e pelo que ele diz não melhora.
    eu mesmo passei umas dicas do que fiz no meu e deu resultado e no dele não

    já to sem graça porque ele me perguntou o que podia ser e já não sei mais o que pode ser , fica parecendo que não quero ajudar ou to escondendo alguma coisa.

    talvez pode ser esse lance da coroa e pinhão mas sei não em...
    eu usei uns 6 meses a relação original com os pneus 37'' e zero vibração, a não ser que a elas como disse o Anderson esta gasta ou mal instalada.

    complicado isso...ainda mais que não vi pessoalmente pra poder da muita ideia

    []'s torcendo para parar esse problema



    Fala Jaime, entendo o seu lado!!! Todos queremos ver os jipes redondos!!!
    É muito estranho mesmo, mas as únicas relações entre EU, Abreu e Anderson, são molas de + 3'' e pneu 35''.... no meu caso troquei somente a relação traseira (por enquanto) e resolveu, e eu achava que era a mola sem mangueira!! Vai saber!!! Mas para o Anderson isso não seria dinheiro perdido porque o carro dele deve estar longo mesmo!!!
    E o Abreu não se manifestou mais!!!

    abç.
    mandei fazer orçamento pra ver por quanto consigo e vou ver se troco coroa e pinhão , também senti que ficou muito pesado , fiz uma viajem em setembro de 2500 km no Gps , no carro marcou 1900 e pouco km , Eita diferença dos pneus
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #38
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post








    hmmmm , vou dar uma estudada no caso , problema que vai 2 conto pra trocar o jogo rsrsrs , bagatela para parar um ronco que as vezes pode nao ser

    engracado que o seu usa pneu 32 , nao poderia acontecer isso , só se ja estava muito gasto a sua coroa e pinhão



    Não vc entendeu errado!!! O meu estava com 32x11,5 e 4,09 até fev/13, daí eu coloquei os 35x12,5 e as molas de + 3'', daí verifiquei que precisava corrigir o ângulo do pinhão e o fiz (como vc no seu), então rodando pela cidade (já de 35'' e 4,09) notei, em marcha fraca, que só acelerando gradualmente para aumentar a velocidade ouvia-se um ruído tremido e metálico vindo da traseira e ressoava dentro da cabine, sendo sentido por quem anda atrás uma vibração embaixo dos pés!!! Então semana passada levei o carro no meca e colocamos a 4,56 na traseira e na volta para casa e até hj não ouvi mais o barulho metálico!!! Se vc, mesmo de 3.0 chipado, sentir que o carro tá muito longo, vale a pena trocar as relações, pois fica muito mais confortável de dirigir, bom eu achei e olha que já estava acostumado com ele longo!!!

    abç.
    mandei fazer orçamento pra ver por quanto consigo e vou ver se troco coroa e pinhão , também senti que ficou muito pesado , fiz uma viajem em setembro de 2500 km no Gps , no carro marcou 1900 e pouco km , Eita diferença dos pneus
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  • #39
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    Fala Jaime, entendo o seu lado!!! Todos queremos ver os jipes redondos!!!
    É muito estranho mesmo, mas as únicas relações entre EU, Abreu e Anderson, são molas de + 3'' e pneu 35''.... no meu caso troquei somente a relação traseira (por enquanto) e resolveu, e eu achava que era a mola sem mangueira!! Vai saber!!! Mas para o Anderson isso não seria dinheiro perdido porque o carro dele deve estar longo mesmo!!!
    E o Abreu não se manifestou mais!!!

    abç.
    Sandro,

    cara fazia dias que não nos encontravamos pelos tópicos da vida em

    concordo com voce trocar C&P não é dinheiro perdido. é necessidade pra quem tem pneus 35'' em diante

    agora que é estranho o dele estar com essas vibrações isso é sim...

    tomara que seja esse o problema.

    ps. e ai quando vem pra Ponta Porã? dia 02 agora estamos organizando um evento e vamos fazer uma trilha fera aqui na região, quando voce vim pra cá já temos lugar ótimo pra colocar as fera pra andar...

    abração.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #40
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    Fala parceiro

    Então cara , ta complicado , já fiz tudo mesmo , sabe aquele barulho de quando a proteção da caixa fica forçando a caixa de marcha para cima e passa todo barulho pra dentro do carro , e a tremedeira Tbm

    Poise , o meu acontece no caso citado , amanha vou coloca uma gopro presa em baixo do carro e quero ver se encherão algo , hoje troquei o suporte e nada Tbm

    Ta desanimaste ja
    mano ta complicado mesmo a coisa,mas vamos descobrir esse trem hehehe não tem mal que dure pra sempre

    isso colocar a gopro em baixo e anda vai que encontra o motivo
    pode ser a C&P que nem o Sandro falou ou pode ser alguma proteção,coxin do escape ou de outro lugar ou outra coisa qualquer que ta passando batido por nois.

    nos mantenha informados

    abraços.
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  • #41
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    Sandro,

    cara fazia dias que não nos encontravamos pelos tópicos da vida em

    concordo com voce trocar C&P não é dinheiro perdido. é necessidade pra quem tem pneus 35'' em diante

    agora que é estranho o dele estar com essas vibrações isso é sim...

    tomara que seja esse o problema.

    ps. e ai quando vem pra Ponta Porã? dia 02 agora estamos organizando um evento e vamos fazer uma trilha fera aqui na região, quando voce vim pra cá já temos lugar ótimo pra colocar as fera pra andar...

    abração.
    Fala Jaime!!! Muito tempo mesmo!!! A viatura tá só no 4x2, já não aguentava mais ela tããããooo longa....rsrsrsrsrs... e a maior cagada foi a eliminação do barulho... veio de brinde!!! Estou ajuntando latinhas para o bloqueio, aliás vi um que é o melhor de todos os mundos: é LSD o tempo todo e quando vc precisa é só acionar o botão (como e-locker) que fica 100%!!! veja.. Auburn Gear Dana 44 ECTED Locker - 30 Spline (3.92 & Up) Dana 44 Electric Locker !! Agora to achando que vou ter de ajuntar muitas latinhas a mais!!! Mas com certeza, quando formos por estas bandas vamos sujar os jipes!!!

    abç....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #42
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    mandei fazer orçamento pra ver por quanto consigo e vou ver se troco coroa e pinhão , também senti que ficou muito pesado , fiz uma viajem em setembro de 2500 km no Gps , no carro marcou 1900 e pouco km , Eita diferença dos pneus
    Anderson, para efeito de comparação: C&P= 690,00, rolamentos do pinhão= 145,00 , M.O = 300,00 + 2 L de óleo....
    Preferi trocar os rolamentos, pois eles podem ter os roletes estragados ao serem sacados e se um dia eu voltar para a original os rolamentos já estão lá!!

    abç.
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  • #43
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Fala Jaime!!! Muito tempo mesmo!!! A viatura tá só no 4x2, já não aguentava mais ela tããããooo longa....rsrsrsrsrs... e a maior cagada foi a eliminação do barulho... veio de brinde!!! Estou ajuntando latinhas para o bloqueio, aliás vi um que é o melhor de todos os mundos: é LSD o tempo todo e quando vc precisa é só acionar o botão (como e-locker) que fica 100%!!! veja.. Auburn Gear Dana 44 ECTED Locker - 30 Spline (3.92 & Up) Dana 44 Electric Locker !! Agora to achando que vou ter de ajuntar muitas latinhas a mais!!! Mas com certeza, quando formos por estas bandas vamos sujar os jipes!!!

    abç....
    Sandro,

    rapaz voce leu minha mente hoje pela manha eu tava relendo inteiro justamente o tópico que fala sobre isso, aberto pelo Renato Fraga
    a quem interessar segue o link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...o-colocar.html (Bloqueios Eaton TrueTrack + Eaton ELocker: Em qual eixo colocar)

    entre esses todos citados eu acabei me decidindo pelo Detriot no eixo traseiro por uma seria de motivos mais isso é conversa para esse outro tópico ,depois te explico a razão dos ''porque''

    no aguardo da visita para e logico

    abraços.
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  • #44
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    piazada , ach oque to chegando no tal do barulho

    bom , esse fds fui dar uma brincada co bixao , quebrei uma ponta de eixo traseira ( que agora vou de enfer nas 2 traseiras , escolhi enfer pois quando ela quebra ela quebra reta , e nao de ponta para ficar jogando pedaco para dentro do diferencial e para todo lado )

    e quebrei a roda-livre

    entao ontem , segunda feira , peguei e troquei a roda livre e estou andando só na dianteira , e a traseira sem a ponta de eixo quebrada , pis estou esperando vir as da enfer + roda livre enfer , que ouvi falar muito bem tambem

    o enfracado , que o barulho aumentou rodando forcando somente a dianteira

    entao , domingo fui dar uma olhada nos estragos e vi que o cano do respiro da caixa estava caido

    fui entao colocar ele no buraquinho por baixo do jeep , e vi que meu motor esta praticamente encostando na parede corta fogo

    mas meus suporte de motor e suporte de caixa , estao bons

    ach oque deve ser isso a tal fibracao que ta dando no carro , vou procurar dar uma boa olhada de novo nos suportes

    se nao for , o que poderia ser que jogou o motor para traz ? rsrs só tem isso né , os suporte do motor
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  • #45
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    suporte da caixa estourado , e problema solucionado

    é pouco ou querem mais ???

    isso que tinha pedido umas 3x ja para o meu mecanico ver , mas sempre estava bom ( pela preguica de olhar acho )

    cara é foda , pense numa indignacao na quantia de coisa que fiz nesse carro pra tentar solucionar

    ta loco

    mas enfim , solucionado o meu problema

    o suporte tava dando ferro com ferro , nem borracha nao tinha mais
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  • #46
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    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    suporte da caixa estourado , e problema solucionado

    é pouco ou querem mais ???

    isso que tinha pedido umas 3x ja para o meu mecanico ver , mas sempre estava bom ( pela preguica de olhar acho )

    cara é foda , pense numa indignacao na quantia de coisa que fiz nesse carro pra tentar solucionar

    ta loco

    mas enfim , solucionado o meu problema

    o suporte tava dando ferro com ferro , nem borracha nao tinha mais
    Rapaz, que mecânico mais FDP..... mas ainda bem que achou o problema!!

    abç
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  • #47
    Usuário Avatar de Muthi
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    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    suporte da caixa estourado , e problema solucionado

    é pouco ou querem mais ???

    isso que tinha pedido umas 3x ja para o meu mecanico ver , mas sempre estava bom ( pela preguica de olhar acho )

    cara é foda , pense numa indignacao na quantia de coisa que fiz nesse carro pra tentar solucionar

    ta loco

    mas enfim , solucionado o meu problema

    o suporte tava dando ferro com ferro , nem borracha nao tinha mais
    Que bom que problema foi encontrado... ruim que cara pede 3x e sempre está bom...

    abraço
    Muthi
    Jeep Clube Bento Gonçalves
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  • #48
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    20/08/2011
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    Em qual rotacao tem dado a vibracao de voces. O meu com pneu 33 ou original faz essa vibracao, portanto conclui que nao tem haver com a relacao. Mas percebi depois que calcei a suspensao com 2". E faz mais quando estou em 4a ou 5a a 1200 rpm.

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