x
Convex Datacenter
Página 16 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 542
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por MARCIO TROLLER 35 Ver Post
    Como disse nao gostaria de me colocar na posição de passivo idiota...mas acho que todo mundo olha para o seu problema como único...lá fora nao tem problema???!!! Veja a quantidade de reclamações...o wangler foi eleito o pior carro nos EUA! A moto bmw RR. Uma fortuna apresentou problemas de engenharia...a toyota teve problemas que quase a quebraram nos EUA...a land como vc disse teve uma safra que incendiava sozinha....nao se trata de ser brasileiro...passivo...mas de ter maturidade suficiente para entender que de perfeição so existe para quem acredita que a vida eh perfeita e nao eh...nao sei com o que vc trabalha mas tenho a mais absoluta certeza que de erros fazem parte da rotina de qualquer um temos que criticar sim...exigir melhoras...e principalmente apresentar soluções....passivo eh quem acha que reclamar...difamar ja esta fazendo o bem a humanidade....isso pra mim eh amadurecer e nao fazer de uma pagina de internet uma arma de exposição a marca....vc foi lá na fabrica ver os motivos que levaram ter problemas..ou fica aqui so reclamando...pra mim isso eh ser passivo...eu fui atras de um engenheiro da mwm e pelo que discutimos tenho certeza que teremos uma solução...idiota eh ter o carro e sair por aí falando que eh uma merda...muito esperto vai vender pra quem...?.!

Marcio, considerando que este nao é mais um perfil falso e que tem ou teve Troller, respeito sua opinião pessoal sobre o que vc faria num caso desses..

Agora, achar que alguem tem inveja do seu carro? Que as pessoas são idiotas? Você julgando a maturidade das pessoas aqui?
    De tanto reclamarem, já providenciaram N tentativas de resolução do problema. É assim que funciona. É assim que se evolui!
    Os acomodados e desatualizados tendem a ficar para trás SEMPRE e em TUDO.

E te corrigindo, não sei de onde tirou a fábula de pior carro do ano, mas aqui tem uma leitura para você se ATUALIZAR.
    2013 Wrangler | Awards Best 4x4 Vehicle of the Decade | Jeep

Alguem aqui que não possui Troller, tem inveja? Eu acho um jipe maneiro, tive 2, mas hoje nem de graça por existirem opçoes melhores no mercado. Num futuro, um novo modelo de Troller, melhor? Quem sabe?!?!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Dico. Concordo plenamente contigo. Você escreveu tudo aquilo que eu gostaria de escrever e mais um pouco. Acho que o outro colega foi extremamente infeliz nos comentários. Se não fosse o Barbosa, o Dico , o Herman e outros colegas foristas (desculpem-me por não lembrar o nome de todos) a Fod Troller ainda estaria dormindo em berço esplêndido. Pelo menos está tentando correr atrás do prejuízo. Foi obrigada a levantar-se do berço.Abs. Válter.
    Obrigado Válter. Falei não somente por mim, mas por todos, que assim como eu, passa por esta situação.

Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.

Agora vem uma dúvida que você, assim como os colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.

Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?

Abraços

Banido
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    joinville/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Marcio, considerando que este nao é mais um perfil falso e que tem ou teve Troller, respeito sua opinião pessoal sobre o que vc faria num caso desses..

Agora, achar que alguem tem inveja do seu carro? Que as pessoas são idiotas? Você julgando a maturidade das pessoas aqui?
    De tanto reclamarem, já providenciaram N tentativas de resolução do problema. É assim que funciona. É assim que se evolui!
    Os acomodados e desatualizados tendem a ficar para trás SEMPRE e em TUDO.

E te corrigindo, não sei de onde tirou a fábula de pior carro do ano, mas aqui tem uma leitura para você se ATUALIZAR.
    2013 Wrangler | Awards Best 4x4 Vehicle of the Decade | Jeep

Alguem aqui que não possui Troller, tem inveja? Eu acho um jipe maneiro, tive 2, mas hoje nem de graça por existirem opçoes melhores no mercado. Num futuro, um novo modelo de Troller, melhor? Quem sabe?!?!
    Galera...primeiro quero me desculpar por estar nessa discussao....minha participacao eh no forum dos proprietarios satisfeitos, fui induzido pelo colega Barbosa a responder sua citacao neste.

Demais...se vcs observarem...nao citei que quem nao tem troller tem inveja de quem tem...pelo contrario...o meu sonho de consumo eh um wangler...mas minhas condicoes financeiras nao permitem.
    O que citei eh que ja participei de varias trilhas em que colegas acham o maximo quando um troller apresenta problemas, muito mais do que qualquer outra marca, ano, cor, etc. Sobre citacoes, relatei que no facebook muitos que entram ali, falam mal da marca sem nunca ter andado em um troller, e por que? no meu entendimento por inveja, etc.
    Eu jamais entraria num forum de outra marca de veiculo que nao possuo para detonar, entao se o entendimento foi errado, mais uma vez peco desculpas. Alias ja arrebentei muito guincho pra tirar qualquer carro/modelo do buraco pois considero que jiperio se difere por ter espirito de companheiro.
    Em relacao a maturidade questinada pelo colega Dicot4, considero falta de respeito haja vista que nunca ofendi ninguem aqui, e muito menos vc me conhece para tal. Apenas citei que existem inumeras maneiras legais para resolver problemas como esse. Mas continuo afirmado que nao eh numa pagina de internet, facebook, etc que considero a maneira mais legitima de demonstrar maturidade para resolver essas questoes, pelo contrario. Para isso existem ouvidorias, judiciario, expor a marca para milhoes de pessoas...nao isso nao eh maturidade, escrever aqui eh facil. meu filho de cinco anos pode escrever qualquer bobagem porque o sistema aceita, nao tem legitimidade!
    Se expor a marca ou alguem, como o DicoT4, relatou resolve problemas, eh ser maduro, resolvera o probelam do Brasil...acho que eh a mesma analogia de colocar videos intimos de pessoas que foram traidas na internet...eh facil neh...mas eh certo?
    E por fim DudaRJ, quando citei do Wangler, apenas exemplifiquei que em todas as companhias ha defeitos e problemas, e sim o Wangler foi eleito um dos piores carros nos EUA, veja:http://www.motorpasion.com.br/crise-...dos-unidosPara determinar a classificação no ranking, a publicação utilizou como critérios os resultados de seis estudos realizados pelo Consumer Reports, além de índices de confiabilidade, desvalorização, nível de segurança, consumo de combustível, custo de manutenção e valor de mercado. Tirando o Aveo, eu não me importaria em ter algum destes carros…
    2011 Worst Cars on the Road

1. Chrysler Town & Countr
    2. Jeep Wrangler
    3. Jeep Liberty
    4. Dodge Nitro
    5. Dodge Dakota
    6. Cadillac Escalade
    7. Chevrolet Tahoe Hybrid
    8. Chevrolet Aveo
    9. Chevrolet Colorado
    10. Mercedes S65 AMG
    11. Smart Fortwo
    12. Nissan Titan

Por fim pessoal, considero a opinao de todos vcs e nao farei relatos neste forum...como disse faco parte dos proprietarios satisfeitos....

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Márcio,

eu direcionei a resposta pra cá pq eu iria demostrar uma insatisfação e assim poluir o tópico dos satisfeitos.

vc tem a sua opinião eu tenho a minha e um não vai mudar o outro. E ok, isso é saudável.

o que eu ñ concordo é vc falar o que ñ sabe.
    por exemplo; sabe pq o engenheiro da MWM me ligou? Sabe pq a MWM enviou dois engenheiros de SP p/ Natal? E ai finalmente e aparentemente resolveram o problema?
    devido as reclamações no facebook deles, eu nem tinha facebook criei só para isso.

outro exemplo, sabe como consegui que fizessem a reprogramação do meu troller?
    Conheci uma pessoa pelo facebook q tem o mesmo problema. Reuñi ela e muitos outros proprietários com problema em uma lista de e-mail, nesta lista ela comentou que a MWM estaria indo para a CCS de SP trabalhar no carro dela. Eu na hora liguei para o 0800 e só sosseguei qdo tive a resposta de que o meu carro seria enviado para SP.

hj ele ñ tem mais problemas. Mas assim como me ajudaram estou aqui para ajudar outros colegas com o mesmo problema. Mesmo lendo alguns comentários de q isso ñ é ajudar.

com relação aos meios legais sim eles estão em andamento. Mas MP ñ analisa casos pontuais e nem todo mundo a sabe a denunciando ao MP ou ao SENACON eles podem acatar a denuncia e obrigar um MWM, caso necessário. Portanto precisamos reunir o maior numero de proprietários com o mesmo problema.

Mídia tmb esta em andamento e muitas outras ações estão em andamento.

AGORA TEM NEGO QUERENDO QUE EU FIQUE QUIETO PQ VAI DESVALORIZAR O TROLLERZINHO DELE, sinto muito...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Banido
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    joinville/SC
    Barbosa, tenho certeza que um dia terei a oportunidade de lhe conhecer e quem saber fazer trilhas juntos e rirmos disso tudo.
    Nao questiono reclamar no facebook, colocando os problemas que o carro apresenta, eu mesmo fiz isso. O que me revolta eh usar esse meio para ridicularizar...dizer que o carro eh uma merda, que so idiota compra esse carro. Tempos atras fiz uma trilha e um Willis tinha um adesivo "troco por tomate ou troller 3.2"...nao tenho medo que desvalorize, tive um 2005, troquei por um 2006 e foi varios problemas ate acertar....tive um 2008 depois este...sei que tem problemas, o meu esta na CSS. Tbem nao teria nenhuma contradicao para ingressar junto ao MP...o que relatei acima eh que tem muito neguinho se aproveitando pra chutar o judas...falo sim o que sei pois estou com o mesmo problema que vc...mas como vc disse cada uma procura resolver da meneira que julga correta, com seus valores e etica...tanto que jamais ofendi alguem aqui...nem vc...nunca usei de suas "palavras" ou de outrem para dizer que eh imaturo, idiota, etc...eu sim fui ofendido por expor como vejo e como me comporto em situacoes como essa, tenho varias reclamacoes no 0800 da troller, na ouvidoria, ja fui conversar com engenheiro, mas nunca questionei os valores da empresa e seus funcionarios porque nao acho correto, estao trabalhando para uma solucao ha muito tempo, muito antes das exposicoes, porem existem falhas em cima de falhas, chamar para um recall, para depois chamar para outro...qualquer empresa precisa ter precisao para tomar esta atitude.

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MARCIO TROLLER 35 Ver Post
    Se expor a marca ou alguem, como o DicoT4, relatou resolve problemas, eh ser maduro, resolvera o probelam do Brasil...acho que eh a mesma analogia de colocar videos intimos de pessoas que foram traidas na internet...eh facil neh...mas eh certo?
    Nem sei o que dizer. Que comparação é esta???? E onde você viu que estou expondo a marca? Acho que você está com algum problema de interpretação Márcio.

Mas assim como relatado e muito bem pelo Guilherme, respeito sua opinião, mas não concordo. É como havia dito no início, caso o que escrevi não fosse servir para você, bastaria ter deletado e fingir que nem tinha visto. E onde faltei com repeito com você??

Não vou mais opinar. Sinta-se a vontade em dizer o que bem entender.

Att,

Banido
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    joinville/SC
    Aonde faltou com respeito...parece que o que escreve nao se le " Você já tem 35 anos, não é mais nenhuma criança que acredita em papai noel ou coelho da páscoa, ou estou enganado? Seja mais crítico nas situações que aparecem em sua vida. Agora, se preferir, delete isto o que escrevi. Mas precisamos de você para um país mais digno"...se isso nao eh ofender para vc...

enfim, como disse e vou cumprir a palavra vou para o forum dos satisfeitos, dos propriotarios como ja dito aqui...abs a tdos espero que todos tenhamos o mesmo fim...aproveitando muito com seguranca e alegria nas trilhas deste pais, que mesmo cheio de problemas ainda eh o meu pais! abs

Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Se vc comprou em Curitiba vc tem direito a reclamar no MP do Paraná. O e-mail é consumidor@mp.pr.gov.br e tmb existe uma maneira de enviar via site, se não me engano na área de reclamações.Fica ai a dica e o caminho, se vc resolver assim proceder.A minha primeira denúncia foi deferida pq havia apenas a minha reclamação no MP do Paraná, o o MP trata de casos coletivos, casos pontuais é via procon, tribunal cível e etc. Agora fiz uma segunda relacionada ao recall branco e está em análise.se cabe recall ou ñ eu ñ tenho certeza (entendo q sim) mas a competência de realizar a analise e intimar a Troller para explicar é do MP. O meu papel como cidadão é denunciar.sem duvidas ainda poderemos fazer trilha volta e meia e estou por Curitiba e as vezes por POA e será um prazer conversar com vc.com relação as respostas, replicas treplicas e etc eu havia entendido que o recado era pra mim e ñ para quem está ridiculando o 3.2. Mas honestamente ñ vi nenhum proprietário proceder desta maneira, apenas quem ñ tem...Informação adicional: até a criação do grupo que eu fiz em e-mail separado. Quando ligava no 0800 e perguntava "existe mais algum com problema" a resposta era "ñ apenas o do Sr.".ai qdo começamos a trocar e-mails e descobrir q o problema era o mesmo ao questionar o 0800 sobre o carro do ciclano, do beltrano e etc eles ficaram sem resposta. SEM SAÍDA PARA NOS ENGANAR, bem como os colegas que ao visitar as CCS perguntavam "e o 3.2 q esta falhando?" A resposta novamente "q problema?" E sozinho até onde contei reuni 19, parei de Organizar o grupo. Mas Nesta semana mais 2 postaram aqui o forum q estão com problema (vc e mais 1), e tmb recebi um contato via facebook.Apenas do meu conhecimento são 21... Agora com certeza o numero é muito maior do que este, mas mesmo assim tem camarada dizendo que uma meia dúzia com problemas....ENFIM SE A TROLLER FOSSE UMA EMPRESA SÉRIA E COMPENTENTE NADA DISSO SERIA REALIDADE.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu não vi falta de respeito algum. Apenas respondi seu primeiro e-mail do mesmo modo.

Agora, se você pensa assim Márcio...

abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Se vc comprou em Curitiba vc tem direito a reclamar no MP do Paraná. O e-mail é consumidor@mp.pr.gov.br e tmb existe uma maneira de enviar via site, se não me engano na área de reclamações.Fica ai a dica e o caminho, se vc resolver assim proceder.A minha primeira denúncia foi deferida pq havia apenas a minha reclamação no MP do Paraná, o o MP trata de casos coletivos, casos pontuais é via procon, tribunal cível e etc. Agora fiz uma segunda relacionada ao recall branco e está em análise.se cabe recall ou ñ eu ñ tenho certeza (entendo q sim) mas a competência de realizar a analise e intimar a Troller para explicar é do MP. O meu papel como cidadão é denunciar.sem duvidas ainda poderemos fazer trilha volta e meia e estou por Curitiba e as vezes por POA e será um prazer conversar com vc.com relação as respostas, replicas treplicas e etc eu havia entendido que o recado era pra mim e ñ para quem está ridiculando o 3.2. Mas honestamente ñ vi nenhum proprietário proceder desta maneira, apenas quem ñ tem...Informação adicional: até a criação do grupo que eu fiz em e-mail separado. Quando ligava no 0800 e perguntava "existe mais algum com problema" a resposta era "ñ apenas o do Sr.".ai qdo começamos a trocar e-mails e descobrir q o problema era o mesmo ao questionar o 0800 sobre o carro do ciclano, do beltrano e etc eles ficaram sem resposta. SEM SAÍDA PARA NOS ENGANAR, bem como os colegas que ao visitar as CCS perguntavam "e o 3.2 q esta falhando?" A resposta novamente "q problema?" E sozinho até onde contei reuni 19, parei de Organizar o grupo. Mas Nesta semana mais 2 postaram aqui o forum q estão com problema (vc e mais 1), e tmb recebi um contato via facebook.Apenas do meu conhecimento são 21... Agora com certeza o numero é muito maior do que este, mas mesmo assim tem camarada dizendo que uma meia dúzia com problemas....ENFIM SE A TROLLER FOSSE UMA EMPRESA SÉRIA E COMPENTENTE NADA DISSO SERIA REALIDADE.
    Guilherme, desses 19 citados por vc, tens ideia de quantos passaram pela reprogramação? Tens acompanhado a evolução pós reprogramação? E os que não passaram, sabes o motivo?

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Dico. Vamos lá. Temos algo em comum: também sou biólogo; também tenho um Troller (o velho Dinossauro). Fui proprietário de um Tracker, motor RHZ, eletrônico, carro assinado pela GM, criado pela Suzuki. Uma mistura de americano, francês e japonês, que apareceu com problemas muito semelhantes aos apresentados pelo Troller na versão 3.2. Depois que encontrei o mecânico certo, o lugar certo e as condições certas para o acerto do carro, os problemas foram solucionados em breve espaço de tempo. Foram grandes passeios, muita diversão. Tem algumas coisas com lógica, outras nem tanto. Essa história de limpeza da EGR, certamente é bobagem. É desconhecimento. Sei lá. Sacanagem. Apesar da possibilidade do procedimento, duvido que a concessionária recorra a isso, muito menos à troca da membrana da válvula. É bem conhecido de todos que o procedimento padrão das concessionárias é a troca da peça, ainda que em algumas situações a recuperação seja possível. Quanto a esses negócios de aceleração, etc., acho que é coisa mais para lenda que para realidade. Toda eletrônica, inclusive do acelerador, está colocada para reduzir as possibilidades de bobagens que aumentem a poluição e os riscos de danos no motor dos veículos. Já a respeito dos procedimentos para a partida, aí sim, tem lógica. O razoável é a espera de alguns segundos para a estabilização dos circuitos (elétricos, combustível, etc.). Essa situação geralmente acontece quando cessam os ruídos (zumbidos), bem como quando as luzes de contato se apagam. No meu caso, com a Tracker, além da faltade mecânicos que dominem os procedimentos nos motores diesel eletrônicos, tinha um problema sério que era a baixa qualidade do combustível. Daí tinha que enfiar um Bardhal cada enchimento do tanque. Também mandei o miolo do catalisador para o inferno. O Tracker não dispunha do processo de regeneração. Fora isso, o problema foi resolvido com a readequação de certos parâmetros da ECU. Isso a GM não conseguiu. Quem conseguiu foi um amigo mecânico lá de Botucatu que ficou famoso no meio dos proprietários do carrinho. Muitas vezes os proprietários mandavam a ECU para ele pelos correios, e pronto, feito o serviço, recolocado no lugar, os problemas eram resolvidos. Eu não tenho dúvida que esses problemas serão resolvidos. Para tanto vai ser necessária muita perseverança e discussão, mas serão resolvidos, no âmbito da FORD ou fora dela. Alguém chega no pulo do gato, isso eu não tenho dúvida. Só tem que ficar atento com a quantidade de bobagens que aparecerão pelo caminho. No meu caso, houve concessionária da GM aqui em SP que queria desmontar o cabeçote para a resolução do problema. Coisa de louco. No mais, cuidado com essas orientações mágicas com mudanças de marcha, etc., etc. Fico aqui na torcida para que tudo de muito certo com todos.
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Obrigado Válter. Falei não somente por mim, mas por todos, que assim como eu, passa por esta situação.

Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.

Agora vem uma dúvida que você, assim como os colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.

Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?

Abraços
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Guilherme, desses 19 citados por vc, tens ideia de quantos passaram pela reprogramação? Tens acompanhado a evolução pós reprogramação? E os que não passaram, sabes o motivo?

abç

Sandrão,

alguns foram resolvidos com troca de mangueira, chicote ou outro componente, ou troca/venda do defeituoso.

dos que continuaram com problemas q eu saiba apenas 5 foram reprogramados e até agora estão 100% quanto a reprogramação.
    e fazendo um off topic quanto ao conjunto ele é SHOW (funcionando) esse conjunto é um canhão!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2013 - Compradores Satisfeitos
      Por Vinicius.goncalvesmoreira no fórum Troller
      Respostas: 664
      Última resposta: 25/01/2021, 10:06
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11