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Convex Datacenter
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  • #385
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Mantive os retentores provavelmente ainda orig. d fábrica c/ + d 90.000km, porem desgastei mto as buchas, deixando rente c/ a superfície da manga do ld + interrno e ainda mais aberto do ld externo, com isso é praticamente como se estivesse sem retentor.

    É um kit específico p/ Troller. Porem só após o dia 11 p/ poder fazer a instalação, tirar fotos e etc...
    Orione


    Onde você comprou esse kit?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #386
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Orione


    Onde você comprou esse kit?
    Tem aqui: :: Meu Jipe ::
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #387
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Tem esse tbm mais R$R$:
    Kit Vedação Diferencial Dianteiro Troller D44

    Mais devo comprar as peças do Toroffroad, to esperando eles responderem o e-mail...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #388
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Tem esse tbm mais R$R$:
    Kit Vedação Diferencial Dianteiro Troller D44

    Mais devo comprar as peças do Toroffroad, to esperando eles responderem o e-mail...
    pô fiquei MT triste. Compro na Tor desde a band e land. Depois de 3 anos com o troller fui À Campinas a trabalho e resolvi ir lá pra conhecer o Virgílio e a loja! Mas fiquei MT decepcionado ! Falei isso td pra ele e ele não emitiu nenhuma reação. DESÇEPÇÃO, achei que íamos conversar sobre suspensão e etc... Mas o cara é MT seco!!!

  • #389
    Usuário Avatar de haundrich
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    Cotrams


    Nesse seu esquema, você colocou oring no interno do rolamento? A folga necessária ficou maior do isso?



    Citação Postado originalmente por COTRAMS Ver Post
    Pessoal, estou executando um serviço em um troller de um amigo, e sinto informar que o esquema com rolamento e retentor no semi-eixo não funciona. Há um desalinhamento de alguns milímetros entre a manga de eixo e o tubo do eixo, de modo que com o rolamento alinhando 100% o semi-eixo a ponta da homocinética fica forçando a ponta de eixo para cima. Se montar assim, haverá um desgaste extremo na roda livre, que não foi projetada para receber esforço axial. Ainda vou tentar baixar a manga uns 2 mm alterando os pivôs, mas aparentemente só um pivô inferior sob medida resolveria o problema. Acredito que não seja um defeito do eixo, já que ambos os lados estão exatamente com o mesmo desalinhamento.
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  • #390
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Mantive os retentores provavelmente ainda orig. d fábrica c/ + d 90.000km, porem desgastei mto as buchas, deixando rente c/ a superfície da manga do ld + interrno e ainda mais aberto do ld externo, com isso é praticamente como se estivesse sem retentor.

    É um kit específico p/ Troller. Porem só após o dia 11 p/ poder fazer a instalação, tirar fotos e etc...
    Orione
    da uma olhada no post #296
    adaptei estes retentores sem kit algum, só o retentor no tamanho correto.
    abs
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    T4 3.0 rally

  • #391
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    Put* Mer**. Agora ja transf. o R$R$.
    Passei batido e ñ vi ou esqueci.
    Mais d qlq forma agora esta anotado rsrs.
    Imprimi/salvei em pdf até a pág. 32 ja hehehe.
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  • #392
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    Peças trocadas... Discos, pastilhas, cubos, prisioneiros de R.L, R.L´s, Semi-eixos, retentores, rolamentos, mangas, buchas, óleo...

    Discos tinham chegado no limite, troquei junto c/ pastilhas.

    Cubos tinham roscas dos prisioneiros da R.L espanados por excesso de torque, monta/desmonta e uma vez montei os flanges da R.L c/ os pinos guias fora das furações e os pinos guias entraram pra dentro dos cubos .

    Rolamentos de roda e mangas danificaram devido a contaminação por água, areia, barro. Pq tinha desgastado as buchas....

    R.L´s danificaram devido a alavanca formada devido o rolamento q estava instalado nas pontas da carcaça do eixo.

    Semi-eixos: Para minha surpresa ao desmontar o LD esq. a homic. ñ estava ficando engatada no semi-eixo, desmontei pra ver e tinha quebrado a pontinha do semi-eixo q estava caída dentro da homic. no fundo. Como aconteceu?
    Acredito q devido a eu ter instalado amortec. Bilstein invertidos p/ poder regular os paraf. limitadores d direção p/ poder virar + sem ter o problema de amassar o corpo dos amort., e somado a isso ter instalado o anel trava da homic. na 2ª cava, ao virar toda a direção e acelerado ouvimos um estalo e a diant. ficou sem tração. Pensei q tinha só desengatado o semi da homoc. Pois tirei a roda, a R.L, o anel trava da homic. e bati c/ um toco a ponta da homoc. pra dentro, c/ isso vi q engatou e voltou a girar o semi-eixo junto e ter tração.
    Aparentemente como mostra no vídeo q vou postar ñ teve esforço excessivo no momento da quebra. Nem bloqueio tenho, a roda ñ saiu do chão e bateu girando... enfim vai entender.
    Inclusive fiz outra trilha após isto normalmente como mostra o vídeo q tbm vou postar.
    Sendo assim resolvi comprar logo os 2 diant. "reforçados". Comprei no Gama 4x4 porem ñ obs. q ñ tinha na descrição Ensimec. Só vi depois q estava c/ eles na mão e vi a gravação Diversa nas pontas, medi e o corpo tem 32,6~32,8mm contra 31,5mm orig. Porem ñ sei se o material é Cromo-molibdênio . Na região da estria próximo a homic. ñ tem como ter diâmetro maior, então pra ser "reforçado" tem q ser d outro material...

    Kit Vedação dif. Enfer: O retentor menor usado no adaptador entrava MUITO forçado no semi-eixo original, no "reforçado" ñ consegui passar das estrias mesmo forçando. Com isso comprei 2 retentores 32 x 45 x 7 q foram salgados, uns R$37,50 cd.

    Seguem fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-cubo.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-semi-eixos-diversa.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-pecas.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-32-x-45-x-7.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-kit-vedacao-enfer.jpg  
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  • #393
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    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retentor do semi-eixo dianteiro-retentores-4-50-cd.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-vedacao-semi-eixo-le.jpg   Retentor do semi-eixo dianteiro-semi-eixo.jpg  
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  • #394
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    Se observarem nas fotos no torno foi feito um "polimento" nos semi-eixos na área onde está atuando os novos retentores. Pois nessa região ñ há necessidade originalmente de uma usinagem 3 triângulos (deixar liso).

    Nas pontas das carcaças instalei dois retent. d cada ld. (q ja tinha em casa) invertidos um pro outro q custam R$4,50 cd e o corpo é todo de borracha na intenção de ñ encher os tubos de lama, barro...

    Foi feito um furo na tampa do dif., rosca e instalado o respiro c/ uma nova conexão. O furo do tubo da carcaça foi tampado (enchi a conexão d orbiveda).

    Ñ fiz o trab. q o Sérgio fez do furo no cubo p/ colocar bicos graxeiro p/ engraxar os cubos. Pois toda vez q for engraxar tem q tirar o espaçador d roda, pinça, disco, tirar o paraf. q estará tampando o furo, rosquear o bico, engraxar e desfazer tudo...dos dois lados...
    4X4 Brasil
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  • #395
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    E pra finalizar:
    Após tudo isso como sou "chato" o serviço ñ ficou 100%. Pois minha carcaça certamente está empenada. Esse além do motivo do projeto ser falho devido a diferença de posição q pode acontecer no munhão descentralizando a manga entre outros. Fez c/ q o rolamento instalado nas pontas da carcaça ñ desse certo.

    Como pode ser visto na foto do cubo já montado a ponta da homic. fica desalinhada na manga (essas mangas q comprei tbm tem gravado Diversa e ja vieram c/ a bucha d bronze instalada, porem o canal é menor e conseguentemente a bucha tbm). Forçando levemente c/ 1 dedo a ponta chega no centro. Porem leva o semi-eixo p/ trás tirando-o do centro do retent. inst. na carcaça.

    Como é relativamente pouco acredito q ñ terei + prob. c/ a vedação da manga comprometendo rolamentos d roda, mangas e R.L´s...

    Para deixar 100% somente conferindo o alinhamento da carcaça ou comprando outra.
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  • #396
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    Orione

    Sabe o rolamento avulso para apoiar o semi-eixo, que fez alavanca e detonou a RL? Quanto mm de folga teria que ter para evitar alavanca? Vc tinha colocado o'ring dentro do rolamento para dar uma folga ao semi-eixo?
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