Pessoal,

andei trocando uma idéia com um trolleiro do sul, e ele comentou que lá alguns tão colocando um booster na turbina do troller 3.0 ngd.

ele falou que com o booster as turbinas chegam a "soprar" 2,4 bar!!!

pela lógica se entra mais ar, tem que entrar mais combustivel, será que num reprogramado o modulo consegue corrigir essa mistura nos picos de pressão com booster acionado...? acho que com 2,4 bar não, pois segundo ele os que tem booster (mesmo os com reprogramações mais fortes de preparadores diferentes) cortavam mais ou menos em 3 mil rpm, porém em areia bem fofa e com pneus 35 bem murchos, ou seja, situação de extremo esforço..

então tô pensando aqui que talvez fosse interessante reduzir a pressão atual da turbina(depois de reprogramado acho ficou em torno de 1,7 a 1,8 bar)para 1,6 bar para aumentar a durabilidade do motor e da turbina e colocar um booster analisando a mistura e a egt para definir a pressão máxima de trabalho só para hora do pau! isso associado ao intercooler maior proporcionaria uma vida mais mansa para o motor mesmo reprogramado(a não ser que o dono fique viciado no booster..rs)

só que aí vem as dúvidas...

alguem sabe como fazer a instalação do hallmeter no diesel, é mesma coisa dos gasolina e álcool?! alguem tem hallmeter e pirometro instalados no troller...?!

resumindo, alguém tem booster, ou sabe mais sobre o assunto...?! como o 3.0 é caro pra sair fazendo experiência tô abrindo o tópico pra juntar o máximo de informações possíveis e agradeço desde já a quem puder contribuir!

abs!