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  • #1
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    qual pneu usar em trilha media pesada




    galera

    to com uma duvida do caramba

    ja tentei pesquisar uns topicos mas todos que eu pesquisei nao me tiraram a duvida

    eu , hoje em dia uso no troller

    pneu 33 para trilha , fronteirao e 35 bf all terriam a/t para cidade

    nao gosto desse troca troca de roda toda sexta feira para andar no sabado e na segunda trocar denovo e tudo isso

    entao a minha ideia era comprar um pneu MUD , mas como faço trilha media pesada , sera que vai me atender na trilha ?

    entao minhas duvidas são

    o que que eu faço

    compro maxxis trepador 35 , para uso na cidade e trilhas ??

    compro BF km2 35 para uso na cidade e trilhas ??

    mando recapar um jogo de 35 do vj910 ??? que acho que limparia melhor no barro do que o trepador e o km2 , porem no asfalto ia ser uma merda

    ou continuo trocando os pneu , 1 jogo para trilha e outro para cidade

    entao minha duvida é a seguinte olhando para esses pneus

    tenho medo que esse trepador e BF , nao limpem direito na trilha , nao agarrem mais direito , fazendo eu ficar peliando para subir morrinhos , e aqui tem terra vermelha , vira uma patheca quando molhado

    o jogo do trepador , sei que na trilha pelos meus pensamentos vai limpar bem e tal , até um pneu de alta durabilidade ja que é repacado a friu , mas e no asfalto , vou ter que colcoar 300 grama de chumbo e olha la se vai ficar bom

    eu nao queria colocar devolta o fronteirão , pois quando comprei novo , em um troller 2002 queeu tinha , quebrei caixa , reduzida e diferencial traseiro , pois o pneu fronteirão novo agarra demaisssssssssss , muito bom o pneu
    mas tem que ficar nesse troca troca

    claro que é um pneu que me atendeu em todos os requisitos na trilha , sobe bem , limpa bem , ótimo pneu , guentou 3 anos ja , e ainda tem um poco de vida util , mas novo quebra bem

    entao queria umas dica de laguem mais experiente no assunto sobre o que que faço , nao quero comprar e me arrepender

    pois um jogo de pmneu 35 , nada menos que 5 mil né

    aguardo ajuda dos companheiros ai , abraco e obrigado pela atenção
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #2
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    detalhe que esqueci de mencionar

    tenho eaton 100% nos 2 eixos eletrico

    pontas de eixo original , homocineticas original e roda livre original tambem
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  • #3
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...dor-m8060.html (Troller com 35" BF km2 ou Maxxis Trepador M8060)

    achei esse forum pesquisando um poco mais que me tirou um pouco de duvidas sobre o km2 e o maxxis

    mas e o recapado ?
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  • #4
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    amigo, tentando ajudar. ja tive:
    frontiera 265/75 16
    depois mudzilla 35 com bead lock
    depois a mesma carcaça mudzilla recapado ost goodlokos
    trepador 35 em roda original
    e agora ando com 37 recap vj910 aro 17 com beadlock

    de agarre o 37 vj 910 perde muuiitooo pouco para o ost goodlokos 35x13,5, o que perde em tracao ganha em altura então vejo meu pneu atual como o mais adequado para meu uso, melhor de asfalto (apesar do balanceamento estar pior) e menos "quebrador".

    realmente o balanceamento é uma M. troquei o amortecedor de direção para de F250 para amenizar mas ainda tem uma velocidade que traz vibração (entre 70 e 90 + ou -). uso balanceamento dinamico e quero balancear no lugar mas nao tive tempo ainda
    se qualquer forma nao troco por outro.

    com um jipe bloqueado como o seu, motor forte acho que uns 35 (se possivel com beadlock pra andar mais murcho) seja km2 ou trep acho que iria bem (37 sem bead lock tambem tem bastante gente usando e estão satisfeitos pelo que dizem por aqui), dependendo do barro que tem por ai talvez encheria os gomos com facilidade
    para as trilhas que eu faço por aqui acho que nao teria a tração que eu quero mas.... tem que ver nos lugares que voce anda por ai.

    pessoalmente achei o trepador 35 nas rodas originais ruins, enchem de barro e perdem tração muito facil. pra mim nao serve. certamente se andasse mais murchos o comportamento iria melhorar.

    agora.... quanto a quebras... é uma escolha! se é que vc me entende kkkk

    boa sorte.

    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
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  • #5
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    rsrsrs certamente , ou tem uma coisa ou tem outra

    quero evitar um poco de quebrar , o troller vira uma merda depois de quebrar sempre
    acaba ficando vazando um poco de oleo , as vezes fica mais fagil estragando de leve outras peças e no final quebrando novamente pelas peças que ficaram machucadas

    entao quero evitar um poco isso , por isso to tentando ver a opcao de colocar um mud , mesmo sabendo que vou ter que assentar um pouco mais o pé e aumentando uma marcha , mas mesmo assim quebrando menos

    estou em duvida sobre as carcaças dos mesmos km2 e trepador , uns dizem que o km2 as laterais sao melhores , outros dizem que o trepador da maxxis é mais forte

    pois ja sofri muito tambem com pneus que andam com 20 libras e ficar furando o talao toda trilha

    tive um jogo de yokohama geolandar 001 , 33x12,5 que eram uma merda , mas expedicicacoes dele é para 100% off road , mas nao duraram 15 mil km no uso misto , e no barro era enchergar uns picao e furava as lateral

    estou mais 70% para o km2 , que tem uma grande durabilidade, bom , todo mundo usa , limpa mais ou menos bem rsrs
    e o talao dele , acho que é um poco melhor ainda do que o trepador , isso no meu ponto de ver

    mas justamente coloquei esse topico para ouvir e comentar opinioes , pois como falei , nao quero jogar 5 mil fora
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    amigo, tentando ajudar. ja tive:
    frontiera 265/75 16
    depois mudzilla 35 com bead lock
    depois a mesma carcaça mudzilla recapado ost goodlokos
    trepador 35 em roda original
    e agora ando com 37 recap vj910 aro 17 com beadlock

    de agarre o 37 vj 910 perde muuiitooo pouco para o ost goodlokos 35x13,5, o que perde em tracao ganha em altura então vejo meu pneu atual como o mais adequado para meu uso, melhor de asfalto (apesar do balanceamento estar pior) e menos "quebrador".

    realmente o balanceamento é uma M. troquei o amortecedor de direção para de F250 para amenizar mas ainda tem uma velocidade que traz vibração (entre 70 e 90 + ou -). uso balanceamento dinamico e quero balancear no lugar mas nao tive tempo ainda
    se qualquer forma nao troco por outro.

    com um jipe bloqueado como o seu, motor forte acho que uns 35 (se possivel com beadlock pra andar mais murcho) seja km2 ou trep acho que iria bem (37 sem bead lock tambem tem bastante gente usando e estão satisfeitos pelo que dizem por aqui), dependendo do barro que tem por ai talvez encheria os gomos com facilidade
    para as trilhas que eu faço por aqui acho que nao teria a tração que eu quero mas.... tem que ver nos lugares que voce anda por ai.

    pessoalmente achei o trepador 35 nas rodas originais ruins, enchem de barro e perdem tração muito facil. pra mim nao serve. certamente se andasse mais murchos o comportamento iria melhorar.

    agora.... quanto a quebras... é uma escolha! se é que vc me entende kkkk

    boa sorte.

    abraço
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #6
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    só passando pra abrir mais uma possibilidade

    oque voce dos Interco que o Marilson esta trazendo?
    já pensou neles?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ca...ml#post1873460

    dizem que são excelentes, os gringos amam esses pneus.

    abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #7
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    só passando pra abrir mais uma possibilidade

    oque voce dos Interco que o Marilson esta trazendo?
    já pensou neles?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ca...ml#post1873460

    dizem que são excelentes, os gringos amam esses pneus.

    abs
    bonito o pneu , mas e a barulhera que deve fazer no asfalto e o gasto deve ser fora do comum

    acho que o km2 vai mais do nosso jeito de andar

    opiniao minha
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    galera

    to com uma duvida do caramba

    ja tentei pesquisar uns topicos mas todos que eu pesquisei nao me tiraram a duvida

    eu , hoje em dia uso no troller

    pneu 33 para trilha , fronteirao e 35 bf all terriam a/t para cidade

    nao gosto desse troca troca de roda toda sexta feira para andar no sabado e na segunda trocar denovo e tudo isso

    entao a minha ideia era comprar um pneu MUD , mas como faço trilha media pesada , sera que vai me atender na trilha ?

    entao minhas duvidas são

    o que que eu faço

    compro maxxis trepador 35 , para uso na cidade e trilhas ??

    compro BF km2 35 para uso na cidade e trilhas ??

    mando recapar um jogo de 35 do vj910 ??? que acho que limparia melhor no barro do que o trepador e o km2 , porem no asfalto ia ser uma merda

    ou continuo trocando os pneu , 1 jogo para trilha e outro para cidade

    entao minha duvida é a seguinte olhando para esses pneus

    tenho medo que esse trepador e BF , nao limpem direito na trilha , nao agarrem mais direito , fazendo eu ficar peliando para subir morrinhos , e aqui tem terra vermelha , vira uma patheca quando molhado

    o jogo do trepador , sei que na trilha pelos meus pensamentos vai limpar bem e tal , até um pneu de alta durabilidade ja que é repacado a friu , mas e no asfalto , vou ter que colcoar 300 grama de chumbo e olha la se vai ficar bom

    eu nao queria colocar devolta o fronteirão , pois quando comprei novo , em um troller 2002 queeu tinha , quebrei caixa , reduzida e diferencial traseiro , pois o pneu fronteirão novo agarra demaisssssssssss , muito bom o pneu
    mas tem que ficar nesse troca troca

    claro que é um pneu que me atendeu em todos os requisitos na trilha , sobe bem , limpa bem , ótimo pneu , guentou 3 anos ja , e ainda tem um poco de vida util , mas novo quebra bem

    entao queria umas dica de laguem mais experiente no assunto sobre o que que faço , nao quero comprar e me arrepender

    pois um jogo de pmneu 35 , nada menos que 5 mil né

    aguardo ajuda dos companheiros ai , abraco e obrigado pela atenção

    Boa tarde!

    Pneus mud não servem pra trilha, na lama com um pouco de água e um pé pesado ele vai bem, mas nas nossas trilhas aqui no norte que possuem muitos subidões e descidões, eles são perigosos, escorregam muito e entopem muito, tenho um troller chipado com 230cv e nem e terceira com pé no fundo eles limpam a argila.
    Vá de recapado, eu tinha os colossus MAX 285/75/16, são ótimos na trilha, subida, descida e banhado, porém no asfalto como o troller é pesado, ele ficou inviável em grandes deslocamentos, tiros curtos ele vai bem.
    Essa mesma recapadora aí do paraná tem um pneu que casa com o que você quer, os armadillo:
    Colossus Armadillo - Colossus Off-Road

    Esse dá pra usar no dia a dia e não deixa a desejar nas trilhas, bem melhor que os MUD.
    Só uma dica!
    Espero que encontre uma boa configuração pra por essa viatura na lama!
    Abraass!

  • #9
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    não acredito que o interco tenha desgaste e barulho maior que recapado

    da uma consultada no Marilson
    ele manja muito de pneus (se não me engano ele tem parceria com pessoal da mamute pneus ai do PR)
    eles tem umas medidas grandes e uns desenhos legais.
    ::.Mamute Pneus Off Road.::
    abs
    4X4 Brasil Razão: acresentando link
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Boa tarde!

    Pneus mud não servem pra trilha, na lama com um pouco de água e um pé pesado ele vai bem, mas nas nossas trilhas aqui no norte que possuem muitos subidões e descidões, eles são perigosos, escorregam muito e entopem muito, tenho um troller chipado com 230cv e nem e terceira com pé no fundo eles limpam a argila.
    Vá de recapado, eu tinha os colossus MAX 285/75/16, são ótimos na trilha, subida, descida e banhado, porém no asfalto como o troller é pesado, ele ficou inviável em grandes deslocamentos, tiros curtos ele vai bem.
    Essa mesma recapadora aí do paraná tem um pneu que casa com o que você quer, os armadillo:
    Colossus Armadillo - Colossus Off-Road

    Esse dá pra usar no dia a dia e não deixa a desejar nas trilhas, bem melhor que os MUD.
    Só uma dica!
    Espero que encontre uma boa configuração pra por essa viatura na lama!
    Abraass!
    hmmmm , vou dar uma analisada nesse pneu , nao tinha me surgido ainda a hipotese desses
    sei uqe o mud vai me deixar a desejar um poco , por isso estou com um poco de receio de comprar

    é foda , nao da de unir o util ao agradavel rsrsrs

    mas vamo tentar
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  • #11
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    não acredito que o interco tenha desgaste e barulho maior que recapado

    da uma consultada no Marilson
    ele manja muito de pneus (se não me engano ele tem parceria com pessoal da mamute pneus ai do PR)
    eles tem umas medidas grandes e uns desenhos legais.
    ::.Mamute Pneus Off Road.::
    abs
    falaaaa jaime

    vou dar uma olhada com ele , mas antes to só sanando as duvidas e tirando duvidas com quem ja teve os pneus , tirando o melhor que eles podem me repassar rsrs

    depois vamos as compras

    se for falar com vendedor , todos os pneus sao bons
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  • #12
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    Opinão..... para nossas trilhas daqui do sul q são com muito barro..... qualquer MUD tem uma M.... de desempenho nas trilhas até mesmo os Maxxis... obviamente sempre falando de nossa situação de trilha, aqui só consegue bom desempenho com recapados e pra mim.... ja usei fronteiras e suas derivações e não me agradam... Ja usei Mamute q vai bem e o melhor desempenho q ja obtive são com os recapados colossus max.... mas tem problema é q no uso do dia a dia, são muitooooo perigosos na frenagem e na chuva então nem falar...

    Hj no meu troller, estou com os mud. 33" da Kunho.... por causa do filho, tenho feito menos trilhas, senão a opção seria os 33" max e como fazia antes, manerava no pé, tbm tenho 100% bloqueio e eixos ensimec, mas não iria de 35" recapados no max por riscos de quebras pois os cravos deles agarram demais... e tbm pq acho o desenpenho do 33" recapado (q dá 34" no fim das contas) é muito superior...

    Mas não tem jeito... não existe pneu q vai te dar bom desenpenho para trilhas (as nossas do sul) e asfalto...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

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