Bom dia amigos foristas.
Como não há mais o fórum Hardcore, vamos aqui mesmo!
O projeto do Troller Mestiço (meu 2008) está tomando forma. Já fiz a aquisição de vários itens, mas vou instalar tudo de uma vez!
Já tenho as rodas 17, os Bfs Mud 37, itens de perfumaria (hella, hack, etc...) e a parte Hardcore está sendo providenciada (ensimecar os semis e cubos...)
Bom, a suspensão é a bola da vez e eu queria deixar o jipe alto! Já vou adiantando que não busco nada de específico (ganho de ângulo de ataque, curso de suspensão, etc...) na verdade, as trilhas que temos aqui no Paraná são bem planas, envolvendo mais atoleiros e banhados, por isso estou buscando essencialmente ALTURA!
A conclusão que cheguei foi que a alternativa mais barata – já que os custos estão se elevando – é usar o kit de molas da Garra 4x4, que levantaria 3” + os calços de mola que eu já tenho, que são de 2”! Com isso, eu teria 5” de lift, com pneus 37”, e viraria um MONSTRO!
A minha dúvida é a seguinte: Quais seriam as alterações necessárias para este feito? É fato que eu precisaria de flexíveis de freio maiores, alongar o cardã, etc. A PARTE QUE EU NÃO ENTENDO É A PANHARD, BARRA ESTABILIZADORA, TENSORES (LINK)... Alguem pode me ajudar??
Abraços!!!!