x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Agradecimentos: 0

Molas Garra 4x4 3” + Calços 2”

Bom dia amigos foristas.
    Como não há mais o fórum Hardcore, vamos aqui mesmo!
    O projeto do Troller Mestiço (meu 2008) está tomando forma. Já fiz a aquisição de vários itens, mas vou instalar tudo de uma vez!
    Já tenho as rodas 17, os Bfs Mud 37, itens de perfumaria (hella, hack, etc...) e a parte Hardcore está sendo providenciada (ensimecar os semis e cubos...)
    Bom, a suspensão é a bola da vez e eu queria deixar o jipe alto! Já vou adiantando que não busco nada de específico (ganho de ângulo de ataque, curso de suspensão, etc...) na verdade, as trilhas que temos aqui no Paraná são bem planas, envolvendo mais atoleiros e banhados, por isso estou buscando essencialmente ALTURA!
    A conclusão que cheguei foi que a alternativa mais barata – já que os custos estão se elevando – é usar o kit de molas da Garra 4x4, que levantaria 3” + os calços de mola que eu já tenho, que são de 2”! Com isso, eu teria 5” de lift, com pneus 37”, e viraria um MONSTRO!
    A minha dúvida é a seguinte: Quais seriam as alterações necessárias para este feito? É fato que eu precisaria de flexíveis de freio maiores, alongar o cardã, etc. A PARTE QUE EU NÃO ENTENDO É A PANHARD, BARRA ESTABILIZADORA, TENSORES (LINK)... Alguem pode me ajudar??
    Abraços!!!!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Cara, sinceramente vai ficar horrível em todos os sentidos, trilha e asfalto...
    Você quer levantar o seu troller em 5" isso da 12,5cm é muito... mas ja que vc quer e o carro é seu quem sou eu pra falar algo...
    Todo o sistema de direção vai perder a geometria, o eixo vai ficar fora do centro do carro, flexíveis obrigatoriamente serão trocados, bieletas da barra estabilizadora trocadas tb, as buchas da susp vão ter a vida encurtada e o curso da susp não vai ser bom, isso falando "por cima".
    Da pra fazer de um jeito que fique bom? Sem duvidas, porem vai dar um trabalhão.
    Respondendo a pergunta:
    A panhard terá que ser alongada ou a sua fixação alterada, a barra estabilizadora é fácil,basta comprar bieletas 5" maiores, os link's são o maior problema pois eles não tem uma solução fácil...
    Mas pq vc não faz a msm configuração dos carros da rota 4x4?
    Se eu não me engano é molas 3" maiores e o resto é B.L. alem de usado e comprovado a receita já esta pronta e vc não vai ser cobaia de ninguém...

T+
    4X4 Brasil
    Murilo Beltrame

Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Grande Murilo;

O meu maior medo eram os links mesmo. Pedi para um amigo meu que está cursando engenharia mecânica fazer um estudo sobre isso, e ele me disse que o maior problema seria realmente na geometria. A instabilidade direcional também seria outro impeditivo.

Estou pensando que talvez esta configuração da Rota 4x4, onde você viu isso?

No mais, eu não sou muito fã do BodyLift pq meu carro é 2008 e ele tem uma rebarba na grade dianteira que fica estranho.

Mas você tem razão... O duro é que o menor orçamento que tive pra Body Lift era de R$ 800 dilmas... OMG!

Abração e obrigado pela resposta!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    A configuração dos carros da rota eu vi nos próprios carros e falei com o Igor (dono da rota).
    O os troller's que eu vi ( tinha os de antes e depois de 2009) usavam para-choques off road e escondiam essa rebarba...
    800 dilmas é puxado msm se vc pensar que são apenas calços.

T+
    Murilo Beltrame

Provavelmente vc também vai precisar trocar o braço pitman, talvez alongar os suspiros do diferencial e freios, e se não corrigir o angulo do cardã deve dar o famoso death wobble....

Eu iria de BL de 1,5" e 3" na suspensão, mas que isso tem que mexer em coisa de mais, além de elevar muito o centro de gravidade. E só pra constar tem gente aqui no fórum que colocou rodas 17 pneus 37" só com calço de 1,5" na mola dianteira http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-37-xtras.html (Troller de dia-a-dia --- "O BRANCO" --- 37+xtras!!!)

Boa sorte!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    A configuração dos carros da rota eu vi nos próprios carros e falei com o Igor (dono da rota).
    O os troller's que eu vi ( tinha os de antes e depois de 2009) usavam para-choques off road e escondiam essa rebarba...
    800 dilmas é puxado msm se vc pensar que são apenas calços.

T+
    acho 5'' muito ja o carro vai mudar e muito o comportamento.
    acho que tambem vale mais a pena o kit do pessoal da rota 4x4
    só não vou fazer isso no meu porque quero no máximo 3'' no total que sera molas de 2'' e BL de 1''

não achei caro kit deles o colega Andre ( dedehwalen) usa esse kit e pode dar algumas dicas e mostrar fotos.

sobre o BL fala com o Fabiano da Tecnotrilha que ele tem mais em conta e parece ser bom produto(não vi pessoalmente)

no mas assim que fizer alguma coisa posta as fotos

abracos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    5" é MUITO, quer 5" mesmo? Tem 3 alternativas
    1ª - Melhor e mais correta: Refaça COMPLETAMENTE a suspensão do Troller.
    2ª - Compre uma carreta de 4 rodas, com boas fitas de travamento e em qualquer coisa que não seja um atoleiro, você anda com o Troller em cima.
    3ª - Levante ele com calços de 5", para que gastar com molas? Adicione uns amortecedores do caminhão Mercedez 1313, bem duros e grandes, ande à 30km/h no máximo segurando a direção com bastante força.

Brincadeiras à parte, eu acho que o melhor para você era desistir de 5", eu conheço a região e as trilhas da sua região no Paraná, moro relativamente perto...

É fácil e eu apoio você colocar pneus 37", mas se for fazer direito. O kit de 3" eu já acho exagero, a suspensão original do Troller suporta até 2" de lift originalmente. Para se ter idéia, calços de 1" já tiram o chassi do centro do carro(culpa da panhard que estica e leva junto com ela o chassi para um lado).

Você não precisa mais que 2" reais de lift para pneus 37".

Se quiser fazer algo muito bom, para andar à 140km/h como se fosse original ou melhor, seria comprar calços de nylon de 1.5", usar amortecedores Fox ou Bilstein feitos especificamente para o SEU carro, seu lift e seu modo de andar.

Pronto, vai gastar menos que fazer uma suspensão de 5" e vai ter muito mais resultado.

Se pegar na fibra, o que eu acho que provavelmente aconteça de leve, corte ela onde pegar, é fácil, fica bom, e se precisar arrumar é mais fácil ainda.

Esqueça esse papo de levantar muito, isso vai te trazer muitas dores de cabeça.

Se não quiser ouvir o que eu disse, pelo menos não passe do kit de 3" da rota.

Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Já que o Pedro destruiu o seu plano ... hehehe
    Como eu disse 5" eu acho muito, porem não curto carro "baixo" e pneuzudo...
    E eu particularmente para usar 37" elevaria 3" ou 3,5" ( com mola iron men de 2" e o resto BL) alem de ficar bom não altera em quase nada o carro, os 37" nessa configuração vão mudar mais o carro do que a susp.

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Bom, desde já agradeço a todos pelas dicas.

Pelo que vi, não creio que seja viável a ideia de calças as molas de 3"...

Vou considerar o BodyLift de 1,5" para ganhar a altura que eu desejo!

No mais, muito obrigado a todo mundo que respondeu! hhehe É muito bacana isso!

Vou postando fotos pra vocês de acordo com o progresso!

Forte abraço!

San-sei, o meu troller esta com o kit que você me questionou o preço e com bodylift de 6 cm.
    Ficou beem alto, estou andando sem as estabilizadoras também..... fica um pouco mais bobo em frenagens, mais nada que nao se acostume....
    -643925_359914720768811_2117280293_n.jpg
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Então Dedehwalen, vocÊ tem mais fotos dele?

Você está andando sem as estabilizadoras porque?

devido a suspensão abrir mais, muuuito mais, e ficar mais solta.... segue mais footos: este troller prata esta com o kit de suspensao tb... porem esta com pneus 35" e rodas 15x10.... ficou show tambem!!!

-506_359906944102922_144980374_n.jpg-522171_359905624103054_96588107_n.jpg-534003_359906640769619_1912982597_n.jpg-552290_360041454089471_2000666581_n.jpg
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calços molas troller 3.0
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/11/2013, 07:37
    2. Calços anti-ruido nas molas
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/02/2012, 18:51
    3. Troca de molas ou calços
      Por Evandro Coev no fórum Suzuki
      Respostas: 20