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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Kurt Helmut Gasser
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    08/12/2010
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    Não se esqueça que após a compra, Vc.vai gastar umas 'latinhas' com
    troca de todos lubrificantes, filtros, verif.de amort./susp./pneus, IPVA/trans./emplacamento, etc etc,
    Como escreveu nosso amigo Frederico, pode reservar um 'troco' para imprevistos...
    abs
    Kurt

  • #26
    Citação Postado originalmente por Murilo Moura Ver Post
    Poxa spike você acertou a mão ein. kkkkk Mas é como eu ja vi muito. Pra ter um troller tem que gostar muito, pq pode ser que nunca de defeito, mas se der não é nada barato.

    Estou estudando umas propostas da consessionaria daqui da região. Me dão 6 meses de garantia em qualquer coisa que estragar. Trocaram tudo nesses carros, diferencial dianteiro e traseiro, embreagem zera, protetores dos diferenciais e do motor reforçados.
    Acho que é basicamente isso que estraga mais em troller, logo se está tudo novo, é uma boa né?
    Murilo, você vai cair no conto do vigário. Aposto que a concessionária não coloca no contrato e nem te dá nenhum papel escrito que te dão garantia de 6 meses. Pode apostar! Vão te enrolar até o final e não vão te dar. Outra coisa, nem eles nem loja nenhuma (exceto raríssimas excessões) gasta 1 centavo com manutenção do veículo de venda. Eles só lavam muito bem lavado pra ficar tudo pretinho e bonitinho, escondendo inclusive vazamentos de óleo!

    O que você deve ficar atento quanto a defeitos sérios no troller, é exatamente as mesmas coisas que você olha em qualquer outro jipe de trilha. Lembre-se que a grande maioria dos proprietários usa pneus de 33" a 40" e fazem trilha, metem o jipe em água até o teto, dão saltos em dunas, entre outras coisas. E muitas vezes esses proprietários não deixam 1 arranhão no jipe, rs! Mas, não cuidam do desgaste que os pneus maiores causam, nem fazem a manutenção pós trilha corretamente pois trocam de troller todo ano e os desgastes não são visíveis, e tudo isso fica de dor de cabeça pro próximo dono.

    Itens que sofrem com pneu grande + trilha + água:
    Testar e verificar TODA elétrica do veículo. Todos faróis e lanternas, luz de ré, piscas, luz interna, luzes do painel, retrovisor, vidro e trava elétrica, ar-condicionado, desembaçador, tomada 12V, tração 4x4 e reduzida. A soma de diversos itens com mal contato, pode significar que a caixa de fusível está oxidada, por exemplo.
    Procurar marcas de lama e água no interior do veículo, painel, bancos, etc.

    Estando interessado no troller, pague a troca de óleo dos diferenciais bem como as outras verificações e ao abrir verifique o desgaste da C&P! Retire as rodas, verifique os discos de freio, pastilhas, pinças, flexíveis. Verifique a roda-livre! Se estiver dura, o dono não engraxava e nesse caso, com certeza não engraxava também os rolamentos dianteiros e possivelmente também não engraxa as cruzetas! Se possível, verifique rolamentos dianteiros e aproveite e veja o estado dos semi-eixos dianteiros. Verifique o engate das marchas e procure por ruídos ao fazer o test-drive.

    No capô, abra todos os reservatórios de fluidos e verifique a cor deles. O vaso de expansão do radiador se estiver com qualquer indício de ferrugem é furada. Se o líquido estiver escuro, envelhecido, mas visivelmente com aditivo e sem sinal de ferrugem, pode descontar do preço uma troca, e assim por diante. São verificações básicas para jipes!

    No motor, acelere demasiadamente, verifique se a corte de combustível ou luz de óleo ou injeção acendendo. Etc.

    No caso de anúncio de loja, eu sempre faço coisas "erradas" a fim de verificar se tem algo prestes a quebrar. Como acelerar e desligar imediatamente (provoca desgaste na turbina que gira sem óleo), 4x4 no asfalto seco com curva leve, etc. Anúncio particular não dá pra fazer isso.

    Enfim, eu prefiro pagar algum $$ e perder, deixando de comprar uma bomba, do que arriscar.

    E sobre o seguro, o que encare ele é o fato dele ser de fibra. Destrói tudo em que ele encosta. Aqui no Rio, não há 1 sinistro de troller, e mesmo assim o preço não é tão diferente dos outros estados onde há. No geral, filhos e casamento ajudam a baratear, bem como idade, claro.

    Boa sorte!

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Kurt Helmut Gasser Ver Post
    Não se esqueça que após a compra, Vc.vai gastar umas 'latinhas' com
    troca de todos lubrificantes, filtros, verif.de amort./susp./pneus, IPVA/trans./emplacamento, etc etc,
    Como escreveu nosso amigo Frederico, pode reservar um 'troco' para imprevistos...
    abs
    Kurt
    Valeu! Grato pelo conselho! KURT

  • #28
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    29/01/2013
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Murilo, você vai cair no conto do vigário. Aposto que a concessionária não coloca no contrato e nem te dá nenhum papel escrito que te dão garantia de 6 meses. Pode apostar! Vão te enrolar até o final e não vão te dar. Outra coisa, nem eles nem loja nenhuma (exceto raríssimas excessões) gasta 1 centavo com manutenção do veículo de venda. Eles só lavam muito bem lavado pra ficar tudo pretinho e bonitinho, escondendo inclusive vazamentos de óleo!

    O que você deve ficar atento quanto a defeitos sérios no troller, é exatamente as mesmas coisas que você olha em qualquer outro jipe de trilha. Lembre-se que a grande maioria dos proprietários usa pneus de 33" a 40" e fazem trilha, metem o jipe em água até o teto, dão saltos em dunas, entre outras coisas. E muitas vezes esses proprietários não deixam 1 arranhão no jipe, rs! Mas, não cuidam do desgaste que os pneus maiores causam, nem fazem a manutenção pós trilha corretamente pois trocam de troller todo ano e os desgastes não são visíveis, e tudo isso fica de dor de cabeça pro próximo dono.

    Itens que sofrem com pneu grande + trilha + água:
    Testar e verificar TODA elétrica do veículo. Todos faróis e lanternas, luz de ré, piscas, luz interna, luzes do painel, retrovisor, vidro e trava elétrica, ar-condicionado, desembaçador, tomada 12V, tração 4x4 e reduzida. A soma de diversos itens com mal contato, pode significar que a caixa de fusível está oxidada, por exemplo.
    Procurar marcas de lama e água no interior do veículo, painel, bancos, etc.

    Estando interessado no troller, pague a troca de óleo dos diferenciais bem como as outras verificações e ao abrir verifique o desgaste da C&P! Retire as rodas, verifique os discos de freio, pastilhas, pinças, flexíveis. Verifique a roda-livre! Se estiver dura, o dono não engraxava e nesse caso, com certeza não engraxava também os rolamentos dianteiros e possivelmente também não engraxa as cruzetas! Se possível, verifique rolamentos dianteiros e aproveite e veja o estado dos semi-eixos dianteiros. Verifique o engate das marchas e procure por ruídos ao fazer o test-drive.

    No capô, abra todos os reservatórios de fluidos e verifique a cor deles. O vaso de expansão do radiador se estiver com qualquer indício de ferrugem é furada. Se o líquido estiver escuro, envelhecido, mas visivelmente com aditivo e sem sinal de ferrugem, pode descontar do preço uma troca, e assim por diante. São verificações básicas para jipes!

    No motor, acelere demasiadamente, verifique se a corte de combustível ou luz de óleo ou injeção acendendo. Etc.

    No caso de anúncio de loja, eu sempre faço coisas "erradas" a fim de verificar se tem algo prestes a quebrar. Como acelerar e desligar imediatamente (provoca desgaste na turbina que gira sem óleo), 4x4 no asfalto seco com curva leve, etc. Anúncio particular não dá pra fazer isso.

    Enfim, eu prefiro pagar algum $$ e perder, deixando de comprar uma bomba, do que arriscar.

    E sobre o seguro, o que encare ele é o fato dele ser de fibra. Destrói tudo em que ele encosta. Aqui no Rio, não há 1 sinistro de troller, e mesmo assim o preço não é tão diferente dos outros estados onde há. No geral, filhos e casamento ajudam a baratear, bem como idade, claro.

    Boa sorte!

    Muito grato pelas informações. Grato pela Atenção! Só fiquei com duvida de oque é C&P? Seria o eixo e os dentes do diferencial da tração?

  • #29
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Murilo Moura Ver Post
    Muito grato pelas informações. Grato pela Atenção! Só fiquei com duvida de oque é C&P? Seria o eixo e os dentes do diferencial da tração?
    C&P são Coroa e Pinhão, vc só os verá se abrir a bola do diferencial dianteiro e/ou traseiro....eles são assim... Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

    Boa sorte na compra.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #30
    Usuário Avatar de Murillus
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    26/02/2007
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    Agradecimento: 1
    TABELA FIPE

    3.2

    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 92.415,00

    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 82.800,00

    3.0

    Ano Modelo: 2012 Diesel
    Preço médio: R$ 80.848,00

    Ano Modelo: 2011 Diesel
    Preço médio: R$ 77.520,00

    Ano Modelo: 2010 Diesel
    Preço médio: R$ 73.288,00

    Ano Modelo: 2009 Diesel
    Preço médio: R$ 70.087,00

    Ano Modelo: 2008 Diesel
    Preço médio: R$ 65.387,00

    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 63.266,00

    Ano Modelo: 2006 Diesel
    Preço médio: R$ 60.917,00

    2.8

    Ano Modelo: 2005 Diesel
    Preço médio: R$ 55.337,00

    Ano Modelo: 2004 Diesel
    Preço médio: R$ 53.389,00

    Ano Modelo: 2003 Diesel
    Preço médio: R$ 47.594,00

    Ano Modelo: 2002 Diesel
    Preço médio: R$ 45.846,00

    Ano Modelo: 2001 Diesel
    Preço médio: R$ 43.080,00


    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #31
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    TABELA FIPE

    3.2

    Ano Modelo: Zero KM a diesel
    Preço médio: R$ 92.415,00

    Ano Modelo: 2013 Diesel
    Preço médio: R$ 82.800,00

    3.0

    Ano Modelo: 2012 Diesel
    Preço médio: R$ 80.848,00

    Ano Modelo: 2011 Diesel
    Preço médio: R$ 77.520,00

    Ano Modelo: 2010 Diesel
    Preço médio: R$ 73.288,00

    Ano Modelo: 2009 Diesel
    Preço médio: R$ 70.087,00

    Ano Modelo: 2008 Diesel
    Preço médio: R$ 65.387,00

    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 63.266,00

    Ano Modelo: 2006 Diesel
    Preço médio: R$ 60.917,00

    2.8

    Ano Modelo: 2005 Diesel
    Preço médio: R$ 55.337,00

    Ano Modelo: 2004 Diesel
    Preço médio: R$ 53.389,00

    Ano Modelo: 2003 Diesel
    Preço médio: R$ 47.594,00

    Ano Modelo: 2002 Diesel
    Preço médio: R$ 45.846,00

    Ano Modelo: 2001 Diesel
    Preço médio: R$ 43.080,00

    Era isso que eu tava procurando! Exatamente isso!!! valeu Murillus

  • #32
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    26/02/2007
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    Citação Postado originalmente por Murilo Moura Ver Post
    Era isso que eu tava procurando! Exatamente isso!!! valeu Murillus
    JIPE não tem ano nem quilometragem... tem conservação... Portato isso é só uma referência... Dependendo da conservação da viatura e dos assessorios, pode variar muito mesmo... Facil-facil voce ver um troller todo preparado custrar 20 a 30 mil a mais que a tabela FIPE...

    Mas fica a ajuda...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #33
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    29/01/2013
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    JIPE não tem ano nem quilometragem... tem conservação... Portato isso é só uma referência... Dependendo da conservação da viatura e dos assessorios, pode variar muito mesmo... Facil-facil voce ver um troller todo preparado custrar 20 a 30 mil a mais que a tabela FIPE...

    Mas fica a ajuda...
    Exato! mas serve como base né, porque tem gente que é muito mala. Sabendo um preço assim médio, da pra ter uma base se ta ou não condisente o valor que estão pedindo

  • #34
    Usuário
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    29/01/2013
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    Anapolis/GO
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    Aproveitar e perguntar se compensa comprar o troller em consessionaria, ou particular. Consessionaria geralmente é mais caro um pouco, mas quais são as vantagens?

  • #35
    Usuário Avatar de Bandinho
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    23/11/2005
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    Sumidouro/RJ
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    Comprei meu troller ano 2005 em abril/2012, de particular, depois de procurar muito. Não fiz nada até hoje, só as trocas de óleo e da embreagem em dez/2012 que, quando comprei já apresenta sinais que não duraria muito. Só alegria até agora.
    Abs

  • #36
    Usuário Avatar de Sidnei
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    24/04/2006
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    Campinas/SP
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    Não dá para se basear muito pela tabela fipe, principalmento os 2.8.
    Como já disseram aqui, vale muito mais o estado de conservação e histórico da viatura do que o ano de fabricação.
    O único conselho que eu te dou é procurar muuuuiiiittto. Eu demorei 6 meses para comprar o meu (cheguei a ver cerca de 15 trollers até achar um que realmente estivesse em ótimo estado). Tenho o mesmo troller há 3 anos e nunca precisei fazer nada que não fosse manutenção preventiva.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

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