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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Isso é fato como relatos em outros tópicos

    Qdo comprei o meu 2004 estava com pintura nova, pneus BF MUD 33" meia vida, mesa de guincho com guincho TABOR9000, peito de aço, protetor tanque e carter deu som MP3 completo instalado, deu um towbar e pagou um almoço + despesas de viagem de Itatiba até Araraquara. Como era "cabasso" conclui que fiz um órtemo negócio.......porém depois de uns 5 meses....tive que revisar cambio +/-5k (peças+MO), embreagem +/-1K (pç+MO), revisão dif. dianteiro +/-2k (Pçs+MO), dente engrenagem satélite dif. traseiro quebrado +/-0,5k (Pçs+Mo)......ou seja....ficou na mesma....
    Depois de tudo isso da um desanimo...porém sei como está minha viatura....meu meca fala para não vender pois está tudo em ordem com essas manutenções!!!
    Concluindo: Peça para o dono histórico de manutenções...o que ele fez ultimamente....isso concerteza mostrará se o cara mantém em dia a manutenção.
    Abrs

    Completando a manutenção...é rir para não chorar...hehehehe!!!
    Semana passada foi para o meca dinovo, trocou os faróis (estavam fosco) e retentor semi-eixo dianteiro + vazamento de óleo na caixa de direção.....para retirar a mesma tem que desmontar ventoinha viscosa, radiador e intercooler...
    Reparo da cx R$450 + 400 MO
    Acho que a mué vai pedir a conta...hehehe...
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Completando a manutenção...é rir para não chorar...hehehehe!!!
    Semana passada foi para o meca dinovo, trocou os faróis (estavam fosco) e retentor semi-eixo dianteiro + vazamento de óleo na caixa de direção.....para retirar a mesma tem que desmontar ventoinha viscosa, radiador e intercooler...
    Reparo da cx R$450 + 400 MO
    Acho que a mué vai pedir a conta...hehehe...
    Abrs
    Poxa spike você acertou a mão ein. kkkkk Mas é como eu ja vi muito. Pra ter um troller tem que gostar muito, pq pode ser que nunca de defeito, mas se der não é nada barato.

    Estou estudando umas propostas da consessionaria daqui da região. Me dão 6 meses de garantia em qualquer coisa que estragar. Trocaram tudo nesses carros, diferencial dianteiro e traseiro, embreagem zera, protetores dos diferenciais e do motor reforçados.
    Acho que é basicamente isso que estraga mais em troller, logo se está tudo novo, é uma boa né?

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Murilo Moura Ver Post
    Poxa spike você acertou a mão ein. kkkkk Mas é como eu ja vi muito. Pra ter um troller tem que gostar muito, pq pode ser que nunca de defeito, mas se der não é nada barato.

    Estou estudando umas propostas da consessionaria daqui da região. Me dão 6 meses de garantia em qualquer coisa que estragar. Trocaram tudo nesses carros, diferencial dianteiro e traseiro, embreagem zera, protetores dos diferenciais e do motor reforçados.
    Acho que é basicamente isso que estraga mais em troller, logo se está tudo novo, é uma boa né?
    Murilo, proposta muito boa...
    Realmente, os principais defeitos no Troller acontecem nestas peças (fora o fato de entrar agua quando chove).
    Caso pense em fazer seguro da Viatura, melhor ir olhando antes ( o meu é da Alfa), pois voce pode se assustar com isso tambem.
    Torço para que dê certo.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #4
    Citação Postado originalmente por Murilo Moura Ver Post
    Poxa spike você acertou a mão ein. kkkkk Mas é como eu ja vi muito. Pra ter um troller tem que gostar muito, pq pode ser que nunca de defeito, mas se der não é nada barato.

    Estou estudando umas propostas da consessionaria daqui da região. Me dão 6 meses de garantia em qualquer coisa que estragar. Trocaram tudo nesses carros, diferencial dianteiro e traseiro, embreagem zera, protetores dos diferenciais e do motor reforçados.
    Acho que é basicamente isso que estraga mais em troller, logo se está tudo novo, é uma boa né?
    Murilo, você vai cair no conto do vigário. Aposto que a concessionária não coloca no contrato e nem te dá nenhum papel escrito que te dão garantia de 6 meses. Pode apostar! Vão te enrolar até o final e não vão te dar. Outra coisa, nem eles nem loja nenhuma (exceto raríssimas excessões) gasta 1 centavo com manutenção do veículo de venda. Eles só lavam muito bem lavado pra ficar tudo pretinho e bonitinho, escondendo inclusive vazamentos de óleo!

    O que você deve ficar atento quanto a defeitos sérios no troller, é exatamente as mesmas coisas que você olha em qualquer outro jipe de trilha. Lembre-se que a grande maioria dos proprietários usa pneus de 33" a 40" e fazem trilha, metem o jipe em água até o teto, dão saltos em dunas, entre outras coisas. E muitas vezes esses proprietários não deixam 1 arranhão no jipe, rs! Mas, não cuidam do desgaste que os pneus maiores causam, nem fazem a manutenção pós trilha corretamente pois trocam de troller todo ano e os desgastes não são visíveis, e tudo isso fica de dor de cabeça pro próximo dono.

    Itens que sofrem com pneu grande + trilha + água:
    Testar e verificar TODA elétrica do veículo. Todos faróis e lanternas, luz de ré, piscas, luz interna, luzes do painel, retrovisor, vidro e trava elétrica, ar-condicionado, desembaçador, tomada 12V, tração 4x4 e reduzida. A soma de diversos itens com mal contato, pode significar que a caixa de fusível está oxidada, por exemplo.
    Procurar marcas de lama e água no interior do veículo, painel, bancos, etc.

    Estando interessado no troller, pague a troca de óleo dos diferenciais bem como as outras verificações e ao abrir verifique o desgaste da C&P! Retire as rodas, verifique os discos de freio, pastilhas, pinças, flexíveis. Verifique a roda-livre! Se estiver dura, o dono não engraxava e nesse caso, com certeza não engraxava também os rolamentos dianteiros e possivelmente também não engraxa as cruzetas! Se possível, verifique rolamentos dianteiros e aproveite e veja o estado dos semi-eixos dianteiros. Verifique o engate das marchas e procure por ruídos ao fazer o test-drive.

    No capô, abra todos os reservatórios de fluidos e verifique a cor deles. O vaso de expansão do radiador se estiver com qualquer indício de ferrugem é furada. Se o líquido estiver escuro, envelhecido, mas visivelmente com aditivo e sem sinal de ferrugem, pode descontar do preço uma troca, e assim por diante. São verificações básicas para jipes!

    No motor, acelere demasiadamente, verifique se a corte de combustível ou luz de óleo ou injeção acendendo. Etc.

    No caso de anúncio de loja, eu sempre faço coisas "erradas" a fim de verificar se tem algo prestes a quebrar. Como acelerar e desligar imediatamente (provoca desgaste na turbina que gira sem óleo), 4x4 no asfalto seco com curva leve, etc. Anúncio particular não dá pra fazer isso.

    Enfim, eu prefiro pagar algum $$ e perder, deixando de comprar uma bomba, do que arriscar.

    E sobre o seguro, o que encare ele é o fato dele ser de fibra. Destrói tudo em que ele encosta. Aqui no Rio, não há 1 sinistro de troller, e mesmo assim o preço não é tão diferente dos outros estados onde há. No geral, filhos e casamento ajudam a baratear, bem como idade, claro.

    Boa sorte!

  • #5
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Completando a manutenção...é rir para não chorar...hehehehe!!!
    Semana passada foi para o meca dinovo, trocou os faróis (estavam fosco) e retentor semi-eixo dianteiro + vazamento de óleo na caixa de direção.....para retirar a mesma tem que desmontar ventoinha viscosa, radiador e intercooler...
    Reparo da cx R$450 + 400 MO
    Acho que a mué vai pedir a conta...hehehe...
    Abrs
    Spike, eu mesmo retirei e montei a Caixa d direção do meu 02 e é do ômega (é um pouco diferente dos 03 em diante, o eixo é menor e o pitman maior p/ compensar, as mangueiras são pelo lado do motor...), e consegui retirar pela tampa d fibra q tem atráz do milha q é fixada c/ 3 paraf. phillips, é apertado mais sai, depois aproveitei e deu uma desgastada na fibra pra facilitar...

    []´s.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #6
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Spike, eu mesmo retirei e montei a Caixa d direção do meu 02 e é do ômega (é um pouco diferente dos 03 em diante, o eixo é menor e o pitman maior p/ compensar, as mangueiras são pelo lado do motor...), e consegui retirar pela tampa d fibra q tem atráz do milha q é fixada c/ 3 paraf. phillips, é apertado mais sai, depois aproveitei e deu uma desgastada na fibra pra facilitar...

    []´s.
    ORIONE, bem observado essa tampa, também tinha visto que a caixa é similar ao do Omega, mas como não conheço optei por mandar para o mecânico desmontar e mandar para uma casa especializada. Só não esperava que ia ficar salgado o valor...haha
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
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  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Não existe almoço gratis.
    O preço do Troller, tem relação direta com o estado de conservação.
    E não com o ano de fabricação, principalmente os mais antigos.
    Viatura na casa dos 40 mil, pode deixar reservado uns 10 mil para futuros imprevistos.

    Você acredita que um troller na base dos 50k pode não dar tanto prejuizo futuro? claro que a conservação condisente com o preço...

  • #8
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Murilo Moura Ver Post
    Você acredita que um troller na base dos 50k pode não dar tanto prejuizo futuro? claro que a conservação condisente com o preço...
    Murilo, nao é isso, apenas penso que veículos com valor abaixo do valor venal, significa desespero para venda, e desespero da venda muitas vezes é sinal de viatura problemática.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
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  • #9
    Usuário Avatar de Hespanhol
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    22/08/2010
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    Sua dúvida, falando de Troller, é comum até para os entendidos. Eu comecei igual a voce (não entendo nada de mecanica), inclusive com a quantia disponível e acabei comprando um zero para não ter certos problemas, mas eles vieram e a diferença é que a garantia está cobrindo.

    Se voce nao puder comprar um novo, ao menos compre de uma concessionária que a garantia é maior e exija a nota fiscal. Geralmente concessionárias nao deixam tranqueira no estoque. Conheci um cara que comprou um 2099, na "pechincha" porque o vendedor estava enforcado e depois de quase 3 meses ele esta na justiça contra o cara pra ver se recupera parte dos R$ 18.000 que gastou pra voltar a rodar com o carro.

    Geralmente quem compra um Troller nao vai só ao shopping com ele e se for só para isto, nao deve ter tomados alguns cuidados de manutenção específicos.

  • #10
    A gente aqui no fórum bate sempre na mesma tecla mas, não adianta. Diversos companheiros já trilharam o mesmo caminho.
    Troller é estado de conservação. Ano par ou ímpar ou x ou y é uma bobagem.
    Tem colega aqui que já relatou que comprou troller 2005 e mais de R$ 10 mil para endireitá-lo.
    Outro exemplo:

    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Conheci um cara que comprou um 2099, na "pechincha" porque o vendedor estava enforcado e depois de quase 3 meses ele esta na justiça contra o cara pra ver se recupera parte dos R$ 18.000 que gastou pra voltar a rodar com o carro.
    Quando eu estava procurando, quase fechei num 2004, mas perdi o negócio, depois achei um 2006, mas perdi também. Troller bem cuidado acaba vendendo rápido. Foi quando encontrei meu 2007, e pelo estado de conservação, se eu fosse pensar, iria perder o negócio de novo. Daí fechei. O que importa é o estado de conservação, mas, claro, alguns anos tem algumas características. Tenho certeza que os bicos do meu 2007 estão colados, bem como os dos 2006 também devem estar. Se algum dia precisar sacar, só na MWM com a ferramenta apropriada.

    No mais, Troller é estado de conservação. Compre um que caiba no ser orçamento sem comprometer sua reserva para imprevistos!

  • #11
    Usuário Avatar de Kurt Helmut Gasser
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    08/12/2010
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    Não se esqueça que após a compra, Vc.vai gastar umas 'latinhas' com
    troca de todos lubrificantes, filtros, verif.de amort./susp./pneus, IPVA/trans./emplacamento, etc etc,
    Como escreveu nosso amigo Frederico, pode reservar um 'troco' para imprevistos...
    abs
    Kurt

  • #12
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    29/01/2013
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    Citação Postado originalmente por Kurt Helmut Gasser Ver Post
    Não se esqueça que após a compra, Vc.vai gastar umas 'latinhas' com
    troca de todos lubrificantes, filtros, verif.de amort./susp./pneus, IPVA/trans./emplacamento, etc etc,
    Como escreveu nosso amigo Frederico, pode reservar um 'troco' para imprevistos...
    abs
    Kurt
    Valeu! Grato pelo conselho! KURT

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