ok.:curtir:
não sabia mesmo, só comentei pra nao ficar com duvidas.
abraços
Versão Imprimível
Dobra esquinas sim, mas já no limite e dependendo da velocidade, aderencia da pista e do tamanho dos pneus, vai começar a pesar demais... Não foi projetada para isso.
Volto a repetir que aprendi na prática e com o erro, tentei ESTACIONAR tendo esquecido a 4x4 ligada e a viatura travou e não saia do lugar com o giro rodado... não insisti e descobri que era o 4x4 ligado... Pensei que era problema dele, mas não era, era problema do burrinho da direção...
CONHEÇO colegas que insistiram nessa pratica e QUEBRARAM no asfalto, exatamente em situação parecida com a minha.
O meu 2008 vibra muito no asfalto quando a roda livre está no 4x4. Pelos relatos, parece que isso não deveria ocorrer. Alguém sabe o que pode ser?
Pode ser folga no eixo cardã ou nas cruzetas do mesmo.
o meu esta com este problema, como resolveu? ou deixou assim mesmo?
O barrulho do meu parece falta de lubrificação, mas engraxei tudo e continua. tenho costume de uma vez por semana fazer uns 10 km com a 4x4 ligada no painel e as rodas desligadas, faço para a caixa reduzida girar as cruzetas e o diferencial dianteiro tbm, faço para lubificar, nem sei se precisa. Mas quando paço ao lado de um muro estudo o barulho.
Tá hoje na manutenção, desmontaram tudo. Depois faço o relato.
Aposto em folga do cardã dianteiro
Aviso aos preguiçosos (como eu), que a roda livre automática AVM para o Troller NÃO é plug and play. Tem que retrabalhar manga de eixo e homocinética, necessitando numa desmontagem quase que total do eixo dianteiro e uma visita ao torneiro... Vem tudo descrito como fazer na embalagem. No final fica bom, mas dá uma trabalheira que quase compensa as decidas para o liga e desliga das manuais!!!
Homero, informa os passos para esta modificação, e se da para voltar para a manual no futuro.
Faz tempo que quero fazer no meu e tenho preguiça, ou espero uma oportunidade tipo quebrar uma original...
Marcelo