x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 89
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Com um desses não precisa nem ter trilha!!! Abre o caminho sozinho hehehe

Daqui a pouco o pessoal tá comprando umas retro de esteira!
    duda, mas vai dizer, não é um sonho (pesadelo) de consumo (de diesel)??

Com um desses não precisa nem ter trilha!!! Abre o caminho sozinho hehehe

Daqui a pouco o pessoal tá comprando umas retro de esteira!
    Ou colocando as esteiras nos jipes, rs! Já vi foto de um wrangler com algo parecido!
    Tenho amigos que fazem esse tipo de uso com trollers 2.8 e 3.0 há muitos anos, e deixando algumas "frescuras" de lado, não tenho o que temer. Por enquanto sou um dos únicos "retardados" que ainda usa pneu mud, por exemplo. E realmente só dou trabalho comparado aos recapados da geninho. Se duvidar o pessoal começa a inventar moda mesmo!

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    O que existem são 2 acelerômetros localizados no meio do carro, atrás do painel central, que funcionam em conjunto com um outro sensor do carro, tipo um giroscópio, que calcula angulos do eixo do carro. O acelerômetro, junto com esse outro sensor, aciona o sistema pirotécnico de retração dos cintos de segurança e a implosão do airbag. É levado em conta também, o fator de deformação dos mateirais, tipo parachoques e chassis. Tanto o parachoque, quanto o chassis possuem uma deformaçao programada. Isso é levado em consideração na hora que calculam quando o airbag deve abrir.
    minha tracker tem isso... faço trilhas e nunca tive problemas... acho que o troller merece tem mais segurança...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Por que sou contra Airbag e ABS em um jipe como o Troller, além do custo-benefício no uso proposto, eis outras razões:

Quando a futilidade anda de mãos dadas com as leis

"Sabem quantas vidas foram salvas nos Estados Unidos, em 20 anos, com o airbag? Apenas 14.000. Lá morrem 35 mil por ano em acidentes rodoviários (como aqui, apesar da frota 10 vezes maior), inclusive atropelamentos. Ou seja, o airbag teria contribuído com 14.000 / 700.000 = 0,02 ou 2%. É muito barulho por pouco. As pessoas acham o airbag uma grande maravilha e o que ajudou a formar esse conceito foi a atriz Claudia Schiffer num comercial de tevê do Citroën Xsara. Numa montagem muito bem-feita, a bela alemã tinha o rosto acariciado pela bolsa inflada. Podendo escolher, faço questão de não ter airbag. Há inúmeros casos de se inflar fora de hora, como ocorreu anos atrás com o casal de jornalistas Eliakim Araújo e Leila Cordeiro numa minivan Ford, ao passar abruptamente numa lombada em Alphaville. O caso repercutiu na época.
    Mesma coisa o ABS, desnecessário numa região onde não cai neve e nem se forma gelo na pista. O problema é que não se pode retirar o fusível para desativá-lo, pois quando o carro tem ABS não vem com válvula limitadora de pressão do freio traseiro. Sem contar que sobre piso irregular o sistema atua indevidamente e a distância de parada aumenta. Esse alerta consta de todos os manuais de proprietário de carros com ABS. Para corroborar, a Porsche anunciou que um novo modelo de 911 (GT3 RSR, se não me engano) não tem ABS. Não quero o sistema em carro meu."

ABS e Airbag numa Kombi vai ser hilário. Num Troller? Mais ainda.

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Mesma coisa o ABS, desnecessário numa região onde não cai neve e nem se forma gelo na pista. O problema é que não se pode retirar o fusível para desativá-lo, pois quando o carro tem ABS não vem com válvula limitadora de pressão do freio traseiro. Sem contar que sobre piso irregular o sistema atua indevidamente e a distância de parada aumenta. Esse alerta consta de todos os manuais de proprietário de carros com ABS. Para corroborar, a Porsche anunciou que um novo modelo de 911 (GT3 RSR, se não me engano) não tem ABS. Não quero o sistema em carro meu."
    Cara não sei não viu... procure por teste de freios nu Youtube com e sem ABS pra vc ver a diferença!!! Sem ABS as rodas travam e não adianta virar o volante que o carro segue em linha reta com as rodas travadas. Já com o ABS a roda não trava, então mesmo pisando no freio com toda a força ainda é possível fazer curvas ou desviar de obstáculos mesmo com o pé fundo no freio.

Sobre Airbag não vou comentar pq não sei dados estatísticos.... acho que o uso do cinto já ajuda muito, mas não conheço ninguém que tenho morrido por causa de airbag, muito pelo contrario. Garanto que se um dos 14 mil salvos por ele fosse alguém da usa família vc já daria graças a Deus.

100+
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Cara não sei não viu... procure por teste de freios nu Youtube com e sem ABS pra vc ver a diferença!!! Sem ABS as rodas travam e não adianta virar o volante que o carro segue em linha reta com as rodas travadas. Já com o ABS a roda não trava, então mesmo pisando no freio com toda a força ainda é possível fazer curvas ou desviar de obstáculos mesmo com o pé fundo no freio.

Sobre Airbag não vou comentar pq não sei dados estatísticos.... acho que o uso do cinto já ajuda muito, mas não conheço ninguém que tenho morrido por causa de airbag, muito pelo contrario. Garanto que se um dos 14 mil salvos por ele fosse alguém da usa família vc já daria graças a Deus.

100+
    Hugo, estatisticamente o ABS é ineficaz (tem estatística mostrando que carros com ABS se envolvem em mais acidentes, e pesquisas estudando o por quê) e o Airbag faz pouca diferença.

Eu sou a favor de airbag e ABS em veículos de passeio. Assim como ESP! Não adianta ter airbag quando se vai de encontro a um caminhão, mas um ESP pode te permitir desviar sem ir abismo abaixo ou perder o controle.

Mas, no Troller? No Marruá? Na Bandeirante? No Defender? Sou contra.
    Assim como sou contra uma lei que obrigue um Uno, uma Kombi, um Gol ter Airbag.
    O ABS obrigatório, também acho que no Brasil é exagero, que é mais útil na neve e em lugares que vivem debaixo de chuva, como dito antes. Mas, é inegável a eficácia do ABS em aquaplanagens, por exemplo.

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    tem estatística mostrando que carros com ABS se envolvem em mais acidentes, e pesquisas estudando o por quê
    amigo, na aviação chamam isso de "piloto de Cirrus (um avião q vem com para-quedas PARA o avião)", não sei como seria de um jeito normal, mas é o caso de, por ser tão seguro, as pessoas não pilotam ele com tanto cuidado como deveriam, e por isso, mesmo sendo o mais seguro, é oq possui a estatística de mais acidentes

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Eu não entendo pq tanta rejeição ao ABS em jipes: é só fazer igual ao Wrangler, desliga quando coloca reduzida, automaticamente. Simples
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    desculpem a ignorância, mas em que o ABS interfere na diversão??

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Nem sei se já escrevi isso por aqui, mas certa vez atendi uma mulher que teve uma das pernas fraturada pela explosão de um air bag em uma camioneta... Ela estava no banco do passageiro e com as pernas por cima do console, os pés encostados no parabrisa.... Um buraco ne estrada e o motoriste freiou bruscamente e caiu em um buraco do asfalto... O AB acionou e prendeu as pernas dela contra o parabrisa...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    pois é, DARWIN falou mais alto neste caso Jeff, afinal de contas: é lugar pra colocar o pé???

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    mulher burra + airbag desregulada = fratura

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hliux Top x L 200 Triton e a Hilux 2014?
      Por leo bh no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/07/2013, 14:50
    2. Novo veiculo Troller 2014
      Por Fxavier no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/10/2012, 06:53
    3. Contagem regressiva para a copa 2014
      Por LARINI no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2011, 06:25
    4. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado