duda, mas vai dizer, não é um sonho (pesadelo) de consumo (de diesel)??
Versão Imprimível
Ou colocando as esteiras nos jipes, rs! Já vi foto de um wrangler com algo parecido!
Tenho amigos que fazem esse tipo de uso com trollers 2.8 e 3.0 há muitos anos, e deixando algumas "frescuras" de lado, não tenho o que temer. Por enquanto sou um dos únicos "retardados" que ainda usa pneu mud, por exemplo. E realmente só dou trabalho comparado aos recapados da geninho. Se duvidar o pessoal começa a inventar moda mesmo!
Por que sou contra Airbag e ABS em um jipe como o Troller, além do custo-benefício no uso proposto, eis outras razões:
Quando a futilidade anda de mãos dadas com as leis
"Sabem quantas vidas foram salvas nos Estados Unidos, em 20 anos, com o airbag? Apenas 14.000. Lá morrem 35 mil por ano em acidentes rodoviários (como aqui, apesar da frota 10 vezes maior), inclusive atropelamentos. Ou seja, o airbag teria contribuído com 14.000 / 700.000 = 0,02 ou 2%. É muito barulho por pouco. As pessoas acham o airbag uma grande maravilha e o que ajudou a formar esse conceito foi a atriz Claudia Schiffer num comercial de tevê do Citroën Xsara. Numa montagem muito bem-feita, a bela alemã tinha o rosto acariciado pela bolsa inflada. Podendo escolher, faço questão de não ter airbag. Há inúmeros casos de se inflar fora de hora, como ocorreu anos atrás com o casal de jornalistas Eliakim Araújo e Leila Cordeiro numa minivan Ford, ao passar abruptamente numa lombada em Alphaville. O caso repercutiu na época.
Mesma coisa o ABS, desnecessário numa região onde não cai neve e nem se forma gelo na pista. O problema é que não se pode retirar o fusível para desativá-lo, pois quando o carro tem ABS não vem com válvula limitadora de pressão do freio traseiro. Sem contar que sobre piso irregular o sistema atua indevidamente e a distância de parada aumenta. Esse alerta consta de todos os manuais de proprietário de carros com ABS. Para corroborar, a Porsche anunciou que um novo modelo de 911 (GT3 RSR, se não me engano) não tem ABS. Não quero o sistema em carro meu."
ABS e Airbag numa Kombi vai ser hilário. Num Troller? Mais ainda.
Cara não sei não viu... procure por teste de freios nu Youtube com e sem ABS pra vc ver a diferença!!! Sem ABS as rodas travam e não adianta virar o volante que o carro segue em linha reta com as rodas travadas. Já com o ABS a roda não trava, então mesmo pisando no freio com toda a força ainda é possível fazer curvas ou desviar de obstáculos mesmo com o pé fundo no freio.
Sobre Airbag não vou comentar pq não sei dados estatísticos.... acho que o uso do cinto já ajuda muito, mas não conheço ninguém que tenho morrido por causa de airbag, muito pelo contrario. Garanto que se um dos 14 mil salvos por ele fosse alguém da usa família vc já daria graças a Deus.
100+
Hugo, estatisticamente o ABS é ineficaz (tem estatística mostrando que carros com ABS se envolvem em mais acidentes, e pesquisas estudando o por quê) e o Airbag faz pouca diferença.
Eu sou a favor de airbag e ABS em veículos de passeio. Assim como ESP! Não adianta ter airbag quando se vai de encontro a um caminhão, mas um ESP pode te permitir desviar sem ir abismo abaixo ou perder o controle.
Mas, no Troller? No Marruá? Na Bandeirante? No Defender? Sou contra.
Assim como sou contra uma lei que obrigue um Uno, uma Kombi, um Gol ter Airbag.
O ABS obrigatório, também acho que no Brasil é exagero, que é mais útil na neve e em lugares que vivem debaixo de chuva, como dito antes. Mas, é inegável a eficácia do ABS em aquaplanagens, por exemplo.
amigo, na aviação chamam isso de "piloto de Cirrus (um avião q vem com para-quedas PARA o avião)", não sei como seria de um jeito normal, mas é o caso de, por ser tão seguro, as pessoas não pilotam ele com tanto cuidado como deveriam, e por isso, mesmo sendo o mais seguro, é oq possui a estatística de mais acidentes
Eu não entendo pq tanta rejeição ao ABS em jipes: é só fazer igual ao Wrangler, desliga quando coloca reduzida, automaticamente. Simples
desculpem a ignorância, mas em que o ABS interfere na diversão??
Nem sei se já escrevi isso por aqui, mas certa vez atendi uma mulher que teve uma das pernas fraturada pela explosão de um air bag em uma camioneta... Ela estava no banco do passageiro e com as pernas por cima do console, os pés encostados no parabrisa.... Um buraco ne estrada e o motoriste freiou bruscamente e caiu em um buraco do asfalto... O AB acionou e prendeu as pernas dela contra o parabrisa...
pois é, DARWIN falou mais alto neste caso Jeff, afinal de contas: é lugar pra colocar o pé???
mulher burra + airbag desregulada = fratura