x2.........................
Versão Imprimível
Sou participante básicamente de dois foruns o brasil4x4 e motonline que são duas paixões antigas motos e 4x4, uma das coisas que aprendi bem quando tinha minha titan e com o motonline... os foruns são formadores de opinião. E essa opinião quando feita de forma sensata, concreta e bem arquitetada gera bons resultados, no meu caso o maior exemplo foi deixar a vaidade e pensar em seguranca e passar usar uma jqueta propria para moto e mesmo sendo zoado pelos colegas de faculdade e trabalho por ter uma titan e ter invistido 10% do valor dela numa jaqueta. essa jaqueta quando eu sofri acidente me salvou de danos piores ao corpo... e um topico que vejo que tem de tudo um pouco é o post de troller gera sempre polemicas, e alguns casos pedradas, risadas, opinioes diversas... mas acredito que esse sobre lei, troller, evolução, abs ebd controles ativos de estabilidade e anti rolagem e por ae vai... penso que quanto mais as pessoas discutirem (saudavelmente), e conscientizarmos que podemos ter veiculos evoluidos mas bons de 4x4... e tal teremos pessoas dispostas a cobrar avanços a empresas governo e por ae vai...
afnal somos seres em constante evolução....
Teria que evoluir MUITO. Lá fora eles tem JK e Land Cruiser a preço de Jimny...
Como fazer um T4 concorrer? Muito, muito difícil - esse problema tem origem em décadas de exploração do consumidor local, sem considerar - exatamente - o potencial do mercado externo.
Andre sabe dos choques da poweroffroad se interferem no funcionamento de airbag pois acho alem de visualmente bem feitos.. parecem ser muito bons....
concordo contigo... e digo que isso ocorre tambem pela taxa que pagamos que vao alem do normal... pagamos imposto sobre a peça que é usada na producao do carro... e depois pagamos o imposto do carro produzido.... em resumo se paga imposto duas quatro vezes .....
Desculpe, não conheço o suficiente para te dizer - e realmente são muito bonitos e parecem robustos. Mas creio que não, quanto ao airbag, pois são poucas empresas com engenharia ($$$$$) para poder desenvolver produtos com tal qualidade - uma ARB da vida, por exemplo, é gigante. Tente entrar em contato com o fabricante, pedindo informações sobre o produto e processo de fabricação. E depois poste aqui (no fórum do JK) para todos sabermos.
Saudações.
Por conta do que tu mencionou que o Brasil não é uma Coréia - um grande exportador e desenvolvedor de tecnologia - mas sim o paraíso mundial dos sub-compactos e do sobre preço. No fim, o consumidor brasileiro paga $5000 ou mais de ágio para comprar um Kia na cor branca.....
Sobre Airbag. Pra alguns, pode ser vantajoso um T4 com airbag. Pra mim não vejo necessidade.
Minha Pajero tem 13 anos. O airbag perdeu a validade (10 anos) e nunca precisei e espero nunca precisar.
Desde a década de 90, o airbag virou item quase que obrigatório em todos os SUVs.
A bandeirante foi fabricada por meia década, até 2001 e não ganhou airbag. Sendo um Toyota, se fosse pra ter airbag, ela teria já na década de 90.
Troller é a mesma coisa. Se não colocarem em 2014, não colocarão.
A proposta do Troller sempre foi de segundo ou terceiro carro, mas desde 2009, ele tem pretensões de ser primeiro carro, e carro de família, rs. Por isso, acho que existe chance sim de colocarem, mas quero ver darem um jeito desse troço não acionar na trilha.
A única vez que vi um airbag ser usado em trilha foi por acionamento indevido. Indivíduo sem pneu acelerando antes do atoleiro e dando a famosa "plantada". E o sujeito machucou o nariz.
Quer melhorar o Troller? Controle de qualidade, vidros e ar-condicionados mais resistentes ao uso extremo.
Jorgao,
Desculpe, mas a Toyota é a montadora que menos se preocupa em colocar itens de segurança nos carros dela. São extremamente inseguros. Haja vista a SW4 com 7 lugares e só dois air-bags, era fabricada até ontem com freio a tambor na traseira (não sei se continua) e sem controle de estabilidade (de rolagem tenho certeza que não tem). É provável que eu comprasse um bicho coreano qualquer (Vera Cruz, Mohave, etc) antes de ter a coragem de colocar minha família dentro de um Toyota.
Uma grande parte das pessoas lá no fórum de Land Rover torceu o nariz quando a Defender ganhou controle de tração, ABS e Airbags.
Acho que a Ford não vai fazer nenhum movimento de mudança no T4. Esses itens não devem ser solicitações comuns de jipeiros.
Continuo com a opinião de que se vende bem, não vão mudar um parafuso.
Abraço, :concordo:
Neilson
neilson, mas defender, nas próprias palavras do clemente, é um lego de gente grande. a maioria do pessoal do fórum comprou uma para reformar e deixar da sua cara, tanto q há diversos tópicos com DIY. Aribag, ABS e controle de tração são só pra complicar a vida deles, tantos q a maioria opta por pegar o 300tdi ou o 200tdi (mecânicos) ao invés de um TD5 (eletrônico).