só de não entrar água quando chove já estaríamos no lucro!!!!
(me abaixando das pedradas!!!!)
POAMNPAP
Versão Imprimível
só de não entrar água quando chove já estaríamos no lucro!!!!
(me abaixando das pedradas!!!!)
POAMNPAP
Quando peguei meu Troller (usado) logo na primeira lavada já entrou água dentro do carro! Pensei em ligar e esculachar com o cara que me vendeu, mas na primeira pesquisa vi que isso é normal no bugão, ai engoli o sapo e deixei pra lá...
O que posso dizer é que a Explorer 98 da um show no Troller em conforto e itens de série! (Inclusive com Airbag duplo, ABS e controle de estabilidade "autotrac")
100+
Absurdo mesmo, tem que baixar o preço em 50% e vender em 90 prestações sem juros.. Isso com airbag, sensor de chuva, motor autolimpante, alarme ultrasônico, sensor de presença, compressor pneumático, beadlock, hilift, prancha de desatolagem, sonrkel anatomico, parachoques reforçados, guincho de 16 mil libras com cabo de kevlar, farois hella, protetores diversos, piloto automático, frigobar, cortinas internas, ar condicionado dualzone, central multimidia pionner, aros 17, pneus 35 mud...
Acho um absurdo que as porcarias que se vendem por aqui não venham de fábrica com esses itens.... chamam de acessórios...
ABSURDO!
VENDER TROLER DA FORMA QUE SE VENDE HOJE, COM FILA DE ESPERA POR UM PRODUTO PÉSSIMO...
Não entendo mesmo...
Pessoal, antes de eu tomar pedrada aqui, eu escrevo que NÃO É PROVOCAÇÃO, somente para ESCLARECIMENTO, de como funciona o airbag num outro jipe com chassis:
No outro veículo que conhecem, da marca JEEP, a partir de 2009 se não me engano, NÃO EXISTE mais um sensor de airbag. NADA preso no parachoque, nada dentro do chassis.
O que existem são 2 acelerômetros localizados no meio do carro, atrás do painel central, que funcionam em conjunto com um outro sensor do carro, tipo um giroscópio, que calcula angulos do eixo do carro
O acelerômetro, junto com esse outro sensor, aciona o sistema pirotécnico de retração dos cintos de segurança e a implosão do airbag.
É levado em conta também, o fator de deformação dos mateirais, tipo parachoques e chassis. Tanto o parachoque, quanto o chassis possuem uma deformaçao programada. Isso é levado em consideração na hora que calculam quando o airbag deve abrir.
Alguns parachoques com suportes de guincho, possuem estes estudos, outros não.
Um exemplo:
Quando vc bate a 80km/h, este sensor irá calcular uma força G de X
Agora se vc bate aos mesmos 80km/h com um PC que não foi trabalhado para tal, essa força G será um pouco maior.
Numa trilha, o seu airbar só ira ser acionado se REALMENTE vc estiver precisando, ou seja, NA MERDA.
Os jeeps mais antigos tinham sensores presos dos 2 lados no chassis.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Assinando tópico para ler as opiniões, que por sinal estão ótimas até agora.
a chrysler/fiat podia comprar a troller, já q é pra copiar do wrangler né...
Talves se a ford tivesse interesse em sul americanizar o T4, o mesmo evoluisse e ofertasse uma evolução no conteudo do carro, acredito que teria aceitação nos mercados argentino, chileno, peruano, boliviano, sem contar venezuela.
Concordo totalmente. Aliás, não só a Troller, mas não há nenhuma empresa que fabrique no Brasil um utilitário de verdade, moderno e de qualidade. Uma exceção é o TR4, e talvez o Jimny, o detalhe é que estes são veículos menores, com finalidade de uso diferente. Da própria Mit, o Dakar deveria vir de série com ESP... fora isso, é um utilitário grande quase perfeito.
Considero também o seguinte - este é "the real thing", ou seja, o que a Troller deveria vender pelo que cobra:
[IMG]www.troller.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2012/10/01-Troller-TR-X.jpg[/IMG]
Qualquer semelhança é mera coincidência?
http://wallpapers.bassq.nl/Cars/_Unsorted/5997.JPG
Claro que a Jeep não faz tudo o que poderia, mas o Wrangler sempre foi muito bem equipado e seguro. Aliás, faz tempo que nos Eua, utilitários são obrigados a virem com esp e abs de série - lá, TODOS têm.
Vejam esse protótipo de Jeep:
http://www.allpar.com/images/concepts/trailhawk.jpg
acabou virando:
http://o.aolcdn.com/commerce/images/...nt_Regular.jpg
Mesmo assim, o Liberty (nosso cherokee) entrega um bocado pelo preço que custa (custava..), desde o lançamento: controle de subida/descida, um monocoque reminiscente do venerável XJ mas ainda mais moderno e seguro, multiplos airbags, possibilidade de levantar suspensão e usar pneus maiores, possibilidade de usar guincho, teto-solar panorâmico elétrico, etc. Alguns vão achar itens como bobagem, mas o fato é que a viatura é competente e muito versátil. Pena que será substituído por um xover fantasiado de cross-qualquercoisa, não é Fiat? Cadê o Wrangler Diesel?
E porque não temos o Troller dos sonhos? Porque vocês (estou falando do consumidor brasileiro e de Troller em geral) não exige - a fábrica sequer se importa em colocar tecnologia de quase 100 anos atrás: ABS.
Vamos exigir, vamos ser consumidores melhores, e os fabricantes se verão obrigados a fabricarem veículos descentes. Em algumas outras categorias isso já está acontecendo - mas falta um bocado para chegar nos utilitários mais especializados ainda.
Qual a esperança? Se a TAC conseguir realmente fabricar o Stark elétrico, com aquele torque absurdo e instantâneo do motor D1g1tal Dr1ve, o mercado vira de cabeça p/ baixo - revolução total. Tomara que aconteça mesmo, mas desconfio que muito dinheiro corre por trás para que o Stark não se materialize, afinal... está bom assim, sem ABS, não é mesmo Ford?...
Saudações.
Não estou celebrando o não usar Airbag nem Abs, o problema êh que se fosse obrigado a Troler iria tirar o T4, e faria ou não m outro veiculo..só isso, estou achando bom o continuísmo do T4 só isso...